F1 - 2018

As ordens da Ferrari deviam ser simples e claras, o Kimi em confronto directo com o Vet nao o devia barrar, ponto final. Ja na quali foi o que foi, ninguem entendeu porque o Vet saiu á frente do Kimi...
É uma equipa, ou tem primeiro piloto ou nao tem! É dificil?
A Mercedes hoje ganhou porque nao teve problemas em dar ordens e beneficiar o primeiro piloto (coisa que eu nao vejo nada de errado)... A Ferrari parece que tem medo da opiniao publica ou do que os chorões santinhos da Mercedes vem dizer para os média...

Ferrari tem de entender que pra ganhar tem de fazer o que tiver de fazer.
Isto não é um jogo de gentlemen. Não lhes dá nada.

Investem milhões de euros anualmente neste jogo, conseguem o mais difícil que é um motor claramente melhor que a Mercedes (eles não são burros nenhuns e também têm Budgets assustadores) e na parte mais simples, gerir a corrida, b*rram-se? Please

Quem leia os comentários pode ficar com a ideia de que não foi uma boa corrida e só tivemos casos de policia ... :)
Eu gostei da corrida, acho que o Hamilton mereceu o caneco (fez por isso e teve sorte e ... apoio), o Kimi fez o que pôde numa corrida com uma táctica deficiente e de 1 contra 2, o Bottas chegou ao melhor lugar a que podia almejar e o Vettel teve pouca sorte mas também foi responsavel pelo que lhe aconteceu.
Lamento a pouca sorte do Ricciardo e do Alonso e acho que todos devem continuar muito atentos ao que o Verstappen faz, rapidissimo mas ainda muito imaturo.
Chapelada para os FI e seus dois pilotos, ainda se arricam a ir buscar os pontos da Haas e Renault :) e um apelo aos dono da Haas: com tantos candidatos jovens sem posto ... mandem o Magnussen para casa.

Eu nao acho isso, a Mercedes tem tido mais sorte, tem sido beneficiada pela FIA nas questoes das penalizaçoes para os Ferrari por tudo e por nada, na questão dos pneus á medida e tem tambem tido melhores estrategias e isto é onde reside 90% da vantagem que o Ham tem sobre o Vet... Os outros 10% foram 1 erro do Vet perfeitamente justificavel (saida em frente á chuva) e o incidente de corrida de hoje.
Relativamente ao incidente de corrida não acho que nem o Vet nem o Ham tenham culpa, acontece a quem corre e não acho que devesse cair penalização sobre o Ham, isto se não tivesse já ocorrido o mesmo mas com posiçoes invertidas e aí já houve penalty para o Ferrari numa situaçao identica de incidente de corrida.

Ferrari tem de entender que pra ganhar tem de fazer o que tiver de fazer.
Isto não é um jogo de gentlemen. Não lhes dá nada.

Investem milhões de euros anualmente neste jogo, conseguem o mais difícil que é um motor claramente melhor que a Mercedes (eles não são burros nenhuns e também têm Budgets assustadores) e na parte mais simples, gerir a corrida, b*rram-se? Please

Concordo! É um desporto de equipa e não há mal nenhum em apostar tudo num cavalo apenas! E fazer tudo para a vantagem desse piloto, o 2° piloto tem de saber a sua função e não vir com m*rdas queixar-se para a opiniao publica... Se a Ferrari fizesse isso estava bem mais perto do Ham do que está... simples. A desvantagem da Ferrari este ano não é o carro, não é o piloto mas é sim a gestão estratégica!

Nao podiam parar depois porque com apenas 1seg não estás seguro de um undercut. São precisos 2.5 a 3seg para isso.
Tenho dúvidas que numa volta o Hamilton o fosse buscar. Estava a pouco mais de 1 segundo, se o Hamilton parasse primeiro e o Kimi na volta seguinte iria ter mais uma volta em pista de super soft enquanto o Hamilton tinha soft frios. Implicava ir buscar esse tempo nestas condições.

Os super soft vinham a fazer tempos consistentes, nada indicavam que estavam a perder rendimento. Pelo contrário, os soft do Vettel já mostravam sinais de desgaste excessivo. Com estes dados na mão, decidem ir atrás do bluff da Mercedes (OUTRA VEZ) e com isso mandam meia dúzia de voltas dos super às urtigas. Além disso, no início da corrida ele já tinha mostrado que em condições iguais era capaz de ir buscar o Hamilton e ao parar depois garantia que nunca ficava em inferioridade nos pneus em relação ao Hamilton.

Estrategias a lá Ferrari... Será assim tao dificil parar sempre na volta seguinte aos Mercs? Se fizerem isto é quase garabtido que nunca se queimam...

Se o kimi fizesse ao Hamilton a mesma coisa que o Bottas fez ao Vettel e Ricciardo (desta vez com êxito de preferência) há umas corridas atrás, o Vettel estava colado ao Hamilton no campeonato!!

DmGmTnIW0AAgeU1.jpg

Sem espinhas para o HAM e Mercedes, e novamente o VET a falhar quando a pressão aperta!

Até tens tido umas leituras verdadeiras das corridas, mas acho que desta vez estás a limitar demasiado a análise.

Nem foi sem espinhas para o Hamilton, que teve de contar com 10seg de ajuda do Bottas, nem foi uma falha assim tão grande do Vettel.

Eu acho que foi mesmo uma situação de corrida, ou podiam ambos ter ficado fora, ou ambos com mais danos. Foi o Vettel que sofreu mais danos e acabou a fazer um pião, como podia ter sido o hamilto a ir para a gravilha na direita. Ambos entraram bem na curva, ambos deram espaço qb, mas pura e simplesmente, não havia pista para 2 carros e tocaram-se.
O vettel tinha de fazer de tudo para ir para a frente, bem como o hamilton. Exactamente como aconteceu em Spa. [;)]

O resumo de hoje é muito simples: a Mercedes já não tem o melhor carro, mas continua a ser a melhor equipa.

Ora, para mim o acidente do Ham/Vet é acidente de corrida, o Hamilton deu espaço, o Vettel também, só que este teve azar e rodopiou- podia ter travado claro, como o Hamilton fez umas voltas depois com o Raikkonnen, ainda assim.

Relativamente à situação do Bottas como tampão temos de perceber que a Mercedes é uma equipa e trabalha para o bem dos dois e a verdade é que hoje correu muito bem como equipa: o piloto principal ganhou a corrida, e o Bottas fez o seu trabalho para o coletivo e ainda chegou ao pódio (tendo ganho uma posição e convinhamos que ninguem achava que o Bottas tinha hipótese de chegar a um pódio hoje no inicio da corrida), portanto a Mercedes não penalizou a corrida do Bottas e fez um excelente trabalho para os dois pilotos. Aliás, a Ferrari não pode queixar-se porque já muitas vezes fez tácticas e trocas entre colegas de equipa, colocando um à frente do outro ("Alonso is faster than you"; o GP da Alemanha deste ano, fora onde já estragaram a estratégia do RAI em prol do Vettel algumas vezes. Portanto, as equipas avaliam nesta fase do campeonato o piloto que vai à frente e tem hipóteses de conquistar o título e não sendo burros, privilegiam esse.

Por fim, um pormenor: o Hamilton tem mostrado esta época (e já na outra) que está muito completo e concentrado, não tendo cometido um único erro (ainda vai a tempo de os fazer até ao final, flatam 7 corridas). Comparado com outros anos, onde se irritava e amuava e não fazia mais nada na corrida ou cometia erros nas corridas, este ano parece mais humilde, sabendo também de ter um carro pior, e anda mais focado parece. Por outro lado, o Vettel anda meio desconcentrado e a cometer erros que podem vir a ser cruciais, algo que nos outros anos não se via (quando foi campeão na RB contra o Webber).
Já agora, Grosjean a calar os críticos!

Eu nao acho isso, a Mercedes tem tido mais sorte, tem sido beneficiada pela FIA nas questoes das penalizaçoes para os Ferrari por tudo e por nada, na questão dos pneus á medida e tem tambem tido melhores estrategias e isto é onde reside 90% da vantagem que o Ham tem sobre o Vet... Os outros 10% foram 1 erro do Vet perfeitamente justificavel (saida em frente á chuva) e o incidente de corrida de hoje.
Relativamente ao incidente de corrida não acho que nem o Vet nem o Ham tenham culpa, acontece a quem corre e não acho que devesse cair penalização sobre o Ham, isto se não tivesse já ocorrido o mesmo mas com posiçoes invertidas e aí já houve penalty para o Ferrari numa situaçao identica de incidente de corrida.

A haver penalização seria para o Vettel, ele é que não controla a trajetória e bate no Hamilton.

A haver penalização seria para o Vettel, ele é que não controla a trajetória e bate no Hamilton.

Aí é? Quem está na trajectoria de corrida? Que eu saiba as curvas fazem-se por dentro... se vem um maluco por fora e trava tarde sem deixar espaço que queres que faça quem está por dentro? Que se teletransporte para outro sitio?!
Como já disse, para mim é um incidente sem penalizações para ninguem e bem, mas noutras situaçoes já se penalizaram pilotos por isto! Nao tenho duvidas que se trocassem as posiçoes o Ferrari ia ser penalizado... limpinho...

Voltar
Superior