F1 - 2018

BREAKING: Leclerc na Ferrari em 2019

Essa noticia anda por aí em sites brasileiros... nalguns só.

Até pode ser que sim, mas se a Ferrari o fizer dá mais do que um tiro no pé. O Vettel sózinho não chega lá. O Raikkonen tem vindo a subir de forma e a adaptar-se cada vez mais ao carro. Se mantiver o nível em 2019 será mais forte do que o Vettel.

O Leclerc é muito, muito bom, mas .... vai para lá já para quê? Para ser escudeiro do outro ? Se o fizerem só estão a seguir a escola Red Bull e o resultado é o que se vê... Queimam pilotos e queimam equipa.

Não esquecer o Karma.

Qdo o Vettel se armou em parvo a dizer em Inglaterra q tinham ganho em território deles era mto provável q em Monza e na Alemanha levasse na boca.

Aconteceu.

Pior q isso lá o Hamilton bateu-se como gente grande e na Alemanha o Vettel tinha tudo dominado e na Itália nem apareceu para jantar.

Até tens tido umas leituras verdadeiras das corridas, mas acho que desta vez estás a limitar demasiado a análise.

Nem foi sem espinhas para o Hamilton, que teve de contar com 10seg de ajuda do Bottas, nem foi uma falha assim tão grande do Vettel.

Eu acho que foi mesmo uma situação de corrida, ou podiam ambos ter ficado fora, ou ambos com mais danos. Foi o Vettel que sofreu mais danos e acabou a fazer um pião, como podia ter sido o hamilto a ir para a gravilha na direita. Ambos entraram bem na curva, ambos deram espaço qb, mas pura e simplesmente, não havia pista para 2 carros e tocaram-se.
O vettel tinha de fazer de tudo para ir para a frente, bem como o hamilton. Exactamente como aconteceu em Spa. [;)]

Eu acho que naquela situação o VET não devia ter ido no braço, era dar a trajetória ao HAM e ir atrás, sei que agora é fácil falar, mas ás vezes o VET parece emocional demais.

Neste caso deve ter sido um mix de situações, o facto de estar em casa, com o suposto carro mais rápido, e o início da corrida menos positivo.
Para mim era praticamente líquido que em corrida os Ferrari não seriam mais rápidos que os Merc, este tipo de pista de velocidade constante alta e poucas curvas lentas e médias beneficiam os Mercs.

Agora a pressão vai ser ainda maior, e acredito que o Kimi vai ser chamado a dar mais apoio ao VET, não tomar esta opção de forma clara é hipotecar as hipóteses do VET.

Mas concordo a análise telegráfica foi algo simplista e tendenciosa.

O último piloto da Ferrari a ganhar em Monza ...

40581686_2020772291314379_8156721040651714560_n.jpg

Eu acho que naquela situação o VET não devia ter ido no braço, era dar a trajetória ao HAM e ir atrás, sei que agora é fácil falar, mas ás vezes o VET parece emocional demais.

Neste caso deve ter sido um mix de situações, o facto de estar em casa, com o suposto carro mais rápido, e o início da corrida menos positivo.
Para mim era praticamente líquido que em corrida os Ferrari não seriam mais rápidos que os Merc, este tipo de pista de velocidade constante alta e poucas curvas lentas e médias beneficiam os Mercs.

Agora a pressão vai ser ainda maior, e acredito que o Kimi vai ser chamado a dar mais apoio ao VET, não tomar esta opção de forma clara é hipotecar as hipóteses do VET.

Mas concordo a análise telegráfica foi algo simplista e tendenciosa.

Os ferrari eram mais rápidos em corrida, disso não há duvidas.
A má estrategia de parar primeiro é que arruinou a corrida do kimi.
Com pista livre (srm cones de ar e drs)os ferrari eram mais rápidos.

Não me parece que depois deste fds a Ferrari va anunciar que dá um pontapé no Kimi agora....mas também é verdade que se fosse para anunciar a continuação era agora e não o fizeram...sendo assim acho que será o Leclerc o escolhido....

Gosto como a malta para desculpar o papelinho do Bottas usa outros exemplos de outras equipas....

Como já disseram....uma coisa não desculpa a outra e a meu ver são recriminaveis todas essas situações...mas volto a dizer....uma coisa é pedir ao piloto para deixar passar o colega....outra....ei tu....fica em pista para fazeres de tampão e bloqueares o piloto que vai à minha frente (que nem é o meu adversário directo ao título).

Quanto ao Bottas não ser prejudicado....repito também....ele só sai dos pits atrás do Max porque a estratégia dele foi para o lixo....que o Max fez asneira e ele acabou no melhor lugar onde podia ter ficado?

Isso é outra coisa....mas eu duvido que ele se sinta bem com este papel e como já disseram também... não recordo este tipo de situações faz muitos anos...embora estejam sempre a tentar comparar com situações que nada tiveram a ver....

Aos defensores do BOT, apenas têm de ver isto, a equipa conseguiu que ele partindo de P4, acabasse em P3, o HAM
partindo de P3 ganhou, excelente para a EQUIPA!

Deal with it!

Há aqui um detalhe interessante, quem está a lutar pelo campeonato?
Hamilton e Vettel, certo?
E que tal o Kimi ter um encontro imediato com o Hamilton quando este o tentar passar?
Já que a Mercedes gosta de fazer joguinhos deste tipo...

Acabei agora a corrida.

Era isto a única coisa que se pedia ao Kimi. Numa curva dar uma guinada.

A Mercedes faz. O senna e o Schumacher faziam.

É por não estarem dispostos a dar tudo por vencer que a Ferrari vai perder o campeonato.

Acabei agora a corrida.

É por não estarem dispostos a dar tudo por vencer que a Ferrari vai perder o campeonato.

Como fez em Silverstone?
Bem se calhar a Ferrari também faz.

Acabei agora a corrida.

Não eras nascido no tempo do A1-ring-barrichello-let-michael-pass ???? :confused:

Sinceramente não estou a ver o Kimi aceitar fazer um papel como o Bottas. Ele prefere encostar o carro....

Uma coisa é ele ser o 2° piloto ...outra que lhe peçam para prejudicar a sua corrida para favorecer o colega ...

Imagina a resposta do Kimi à ordem dada ao Bottas hoje ..... :d

O Max é um puto mimado com talento que tem lapsos de road rage....mas temos de admitir algo....ele é que manda na corrida dele....mesmo que isso prejudique a equipa e a sua própria corrida ...mas tem personalidade (se é negativo ou positivo é outra coisa) para dizer a corrida é minha aqui mando eu ....

Mas ouviu-se a ordem ao bottas mesmo? Eu fui me distraindo e devo ter perdido isso. O que foi dito?

Não tenho ideia de alguma vez ter visto um piloto a fazer jogo sujo de uma forma tão declarada como o Bottas faz.
Err... aqui tenho de o defender, há quem tenha feito bem pior.

Só para relembrar: a bandeira preta era para o Mansell.

Última edição:
Acabei agora a corrida.

Errado. O que se pedia era não terem chimpazés na estratégia e o Vettel não ter cometido o 4º erro da época (travagem queimada após o SC em Baku, curva 1 em Paul Ricard, 25 pontos perdidos em Hockenhein e este "all or nothing" falhado em Monza). Não é por não jogar sujo que a Ferrari está a perder outro campeonato, é por erros próprios.

Voltar
Superior