F1 - 2016

Se viram o mesmo que eu na Sky F1, o replay da volta lado a lado podem constatar que a diferença crucial foi na penúltima curva para o HAM em que lhe foge a traseira e na última curva para o ROS em que perde completamente a frente e consequentemente o apex da curva.

De resto são voltas idênticas com uma diferença realista de 0.05 a 0.1s e não os 0.4s com que acabaram, com vantagem para o HAM.

Se viram o mesmo que eu na Sky F1, o replay da volta lado a lado podem constatar que a diferença crucial foi na penúltima curva para o HAM em que lhe foge a traseira e na última curva para o ROS em que perde completamente a frente e consequentemente o apex da curva.

De resto são voltas idênticas com uma diferença realista de 0.05 a 0.1s e não os 0.4s com que acabaram, com vantagem para o HAM.

Perdeu 0,111 s no primeiro setor.
No segundo, volta a perder para o Hamilton, ficando a 0,157 s.
E no último borra a pintura toda, acabando a mais de 4 décimos de distância.
Não estou a ver realismo nenhum nesses 0,05 e mesmo 0,1, porque nunca andaram nesses valores.

Não estou a ver realismo nenhum nesses 0,05 e mesmo 0,1, porque nunca andaram nesses valores.

Que tu não vês já eu sei [:D]
Mas também não vou discutir isso contigo.

Quando aparecer ai o vídeo da volta lado a lado que deu na Sky F1 vais ficar a perceber que à entrada da penúltima curva o ROS alcançou o HAM e que depois perdeu tudo e mais alguma coisa na última volta.

O que é que acham da última curva que foi modificada?
Se no passado existiam muitas ultrapassagens naquela zona, agora acho que vai ser mais complicado, aquela inclinação convida a encontros imediatos.

Perde 0.111 no primeiro sector, está a perder 0.147 no segundo sector e depois perde algum tempo com as múltiplas correcções que faz na última curva ficando a 0.414 no final da volta.
Menos mal se pensarmos que na primeira tentativa ficou a mais de 9 décimos de segundo do primeiro lugar (Hamilton) e estava na 5ª posição.

O que é que acham da última curva que foi modificada?
Se no passado existiam muitas ultrapassagens naquela zona, agora acho que vai ser mais complicado, aquela inclinação convida a encontros imediatos.
Uma mer... Faz parecer umas quantas curvas da espécie de via rápida que aqui temos...que além do facto das forças G te lançarem para fora da curva ainda tens a inclinação a ajudar....
Parece que motor xpto pata negra já foi para o Japão para irem fazendo umas orações...
Xiii não digas isso... Além disso para o ano é que é...era para ser este...e o anterior...mas estão a fazer "suspense".... além disso é preciso esperar que a Honda anuncie que vai embora da F1...assim o ano seguinte...ganham tudo...sem ter crédito nenhum pelo dinheiro investido.

Fica isto...

64c76f73b650cda9726ef10f159c98d8.jpg

"The 2017 regulations level the playing field and it is enough time for us to catch up with Honda, so I think we'll have a good chance next year," Dennis told the BBC.

"I think we can win races. I don't want to predict world championships but I do feel that dethroning Mercedes-Benz is going to be a challenge for everybody and I have reason to genuinely believe we'll get there before anybody else."

http://www.telegraph.co.uk/formula-1/2016/05/23/ron-dennis-mclaren--will-end-mercedes-domination/

A Mclaren vai ganhar corridas e será a primeira a ameaçar a Mercedes...para que não se diga depois que...ele nunca disse isso...e não é a primeira vez que faz este tipo de previsões.

Imagino que Mercedes, Ferrari, Williams, Red Bull e Force India e todas as outras vão fazer praia à sombra da bananeira.

Se a Mclaren conseguir os 2 segundos que a separam da Mercedes neste momento de um ano para outro veremos de quem será o mérito.

Não era melhor dizer apenas que vão lutar por pódios?

A fasquia está alta...no melhor dos casos apenas preenche as expectativas...no pior....

Mas no próximo ano não há tokens, podem mudar tudo. Vais ver!
Certo...eles podem mudar tudo...e os outros também. Eu não duvido que a Mclaren ganhe 2 segundos... até porque os monolugares serão mais rápidos que isso em comparação com os deste ano.

Agora que a Mclaren vai retirar 2 segundos à diferença que tem com a Mercedes? ....duvido.

Sim...podem ganhar uma corrida daquelas rocambolescas...mas retirar o domínio à Mercedes passando por cima de Ferrari e Red Bull (sobretudo esta)?.... não acredito

Seria um salto equivalente ao da Brawn comparativamente à Honda do ano anterior...pronto quem sabe... mas duvido...

Logo comento isso mas deixo só o aviso. As citações muitas vezes são ao estilo de jornal sensacionalista e deturpam a realidade... então quando são citações do Inglês manhoso dos japoneses... nem comento. Normalmente só confio num user do autosport que traduz entrevistas feitas por jornais japoneses, é alguém que está bem dentro da lingua e imparcial.

"The 2017 regulations level the playing field and it is enough time for us to catch up with Honda, so I think we'll have a good chance next year," Dennis told the BBC.

"I think we can win races. I don't want to predict world championships but I do feel that dethroning Mercedes-Benz is going to be a challenge for everybody and I have reason to genuinely believe we'll get there before anybody else."

http://www.telegraph.co.uk/formula-1/2016/05/23/ron-dennis-mclaren--will-end-mercedes-domination/

A Mclaren vai ganhar corridas e será a primeira a ameaçar a Mercedes...para que não se diga depois que...ele nunca disse isso...e não é a primeira vez que faz este tipo de previsões.

Imagino que Mercedes, Ferrari, Williams, Red Bull e Force India e todas as outras vão fazer praia à sombra da bananeira.

Se a Mclaren conseguir os 2 segundos que a separam da Mercedes neste momento de um ano para outro veremos de quem será o mérito.

Não era melhor dizer apenas que vão lutar por pódios?

A fasquia está alta...no melhor dos casos apenas preenche as expectativas...no pior....

Ele disse que vão ser os primeiros a destronar a mercedes e não que serão a segunda melhor equipa no próximo ano (que foi o que tu interpretaste). É parecido mas bem diferente em termos práticos.

Telegraph já cometeu belas gafes no passado por quererem fazer jornalismo de "andar às apalpadelas". Mas sendo o Dennis a falar acredito que não esteja longe da realidade.

Quanto a esta história toda de no "proximo ano é que é" eu compreendo e vou dar a minha opinião. A Mclaren Honda sempre se assumiu como a única equipa capaz, no timming adequado, de rivalizar com a Mercedes antes de qualquer outra. E não passa disto! Depois lêem-se comentários como, "com alguma sorte podemos fazer um pódio" mas é preciso saber interpretar estas informações. A maioria destas afirmações são desresponsabilizadas e são conversa de relações públicas para ir atirando areia aos olhos de alguns.

Agora, cuidado com as fontes que usam... o melhor é mesmo ouvir da boca dos representantes das esquipas que propriamente ler citações de citações de citações. Não se enganem, os jornalistas só querem a vossa atenção.

Atenção que eu não estava a falar desse exemplo em concreto! E deixei isso claro!

Tu devias receber uma menção honrosa de defensor nacional da Mclaren...

Peço desculpa se estiver errado e também tenho preguiça para procurar mas penso que foste tu há uns tempos atrás que falaste em "fanboys" e "clubismos" do pessoal aqui do fórum.............

É nítido, numa votação apostava o meu dinheiro todo em como serias considerado o maior fanboy que por aqui passou.

Há algum tempo havia o "hateboy" do Alonso [:D]

Convém relembrar que no caso da Brawn aconteceu o que aconteceu porque a equipa de uma época para a outra não era a mesma. Chegou lá alguém que simplesmente soube usar o que havia de muito bom para fazer algo perfeito. A Mclaren não tem nenhum Ross...

Mais uma vez e como sempre disse, continuo a desejar que a Mclaren chegue lá e a luta pelo campeonato até se faça a quatro equipas. Mas atualmente e como as coisas estão, desçamos à realidade

Voltar
Superior