F1 - 2016

Há pessoal positivo, mas tu... Rebentas com a escala! [:D]

A Honda talvez no final do próximo ano consiga um pódio, talvez...

Eu gostava muito que fossem melhores do que são agora, até fui dos que acreditou que seriam uma equipa vencedora, mas depois de saber como foi desenhado o motor, perdi a esperança toda, de um completo amadorismo.
Para o ano sem 'tokens' pode ser que a coisa se componha.
Qual é o problema do desenho do motor honda?

Há pessoal positivo, mas tu... Rebentas com a escala! [:D]

A Honda talvez no final do próximo ano consiga um pódio, talvez...

Eu gostava muito que fossem melhores do que são agora, até fui dos que acreditou que seriam uma equipa vencedora, mas depois de saber como foi desenhado o motor, perdi a esperança toda, de um completo amadorismo.
Para o ano sem 'tokens' pode ser que a coisa se componha.

Não é uma questão de positivismo, excesso de confiança, ou seja o que for... normalmente tento sustentar as minhas afirmações com factos.
É certo que a Honda não começou como se esperava, muito longe disso... mas "curva" de progresso deles tem sido muito consistente, a manter este ritmo em 2018 estão na linha da frente (embora eu ache que a parte mais difícil da progressão esteja por vir).

Acredito piamente que no próximo ano a Mclaren pode ser, de forma consistente, a 3ª melhor equipa do pelotão, atrás da Mercedes e RedBull (equipas que creio que vão estar muito próximas em 2017).

Atrevo-me até a dizer que, com sorte (não com mérito) ainda podem fazer um pódio lá para uma das últimas corridas. Neste momento oscilam entre a 4ª e 6ª melhor equipa (dependendo de quão favorável lhes é o circuito) e espera-se mais por vir quer da Honda (já neste fds) quer da Mclaren.

Agora, algo que me dei de conta é que o chassis também não me parece ser tão bom quanto apregoam... creio que está ao nível do Ferrari e ToroRosso. Mas parece-me um chassis muito particular e sensível ao motor, em oposição, por exemplo, o ToroRosso é um chassis muito mais flexível e com maior capacidade de adaptação aos diferentes circuitos.

Ja estive a ver preços das viagens aéreas, de alojamento...de aluguer de carro (vcs moram ai podem até ir no carro próprio) e das entradas...e é tentador.

Estou seriamente a ponderar isso porque até estou a contar andar por aquelas bandas por essa altura. Mas de qualquer forma até de carro da pra dar lá um salto como dizes.
Acredito é que nos fique mais ou menos ao mesmo valor!

Não faz sentido absolutamente nenhum neste momento e a médio prazo, a brincadeira já anda em quantos milhões agora nas provas Europeias? 30 milhões?
Faria mais sentido virar a agulha para a MotoGP.
Além disso vi uma info que o Estoril tem certificação máxima para a F1 o AIA não...mas nada que o Bernie (ou os novos donos) não pudessem resolver com a FIA.

Se o Mónaco é um circuito de F1 a zona velha da cidade do Funchal também podia ser... até com o empedrado :D

Agora é que o barco vai ao fundo! [:D]

RON DENNIS PODE DEIXAR A MCLAREN

De acordo com o conceituado jornalista britânico James Allen, Ron Dennis pode deixar a McLaren no final do ano caso não consiga arranjar um patrocinador principal para a equipa. Diz ainda que os acionistas podem recomprar as ações que o atual CEO da marca tem na sua posse neste momento, até porque isso foi o que ficou acordado em 2014, quando substituiu Martin Whitmarsh,

Segundo Allen, a troca ocorreu não por os acionistas considerarem que Ron Dennis poderia fazer um melhor trabalho, mas sim porque ficou acordado que após um certo tempo após assumir as rédeas da companhia estes poderiam recomprar as suas ações, algo que, tudo indica, querem fazer agora, caso o antigo mecânico da Cooper e da Brabham não consiga

Fontes próximas à equipa garantem que o tempo para conseguir um patrocinador está a chegar ao fim (a McLaren continua sem um grande nome desde a saída da Vodafone, no final de 2013) e que Dennis tem três meses para reverter essa situação. Será assim?

Artigo interessante, mas ainda há gente que acredita que as motas são mais rápidas que um F1...

FÓRMULA 1 X MOTOGP: 20 SEGUNDOS DE DIFERENÇA POR VOLTA

Gerhard Berger questionou as regras da Fórmula 1 de 2017 e referiu ser o MotoGP a modalidade mais espetacular hoje em dia nos desportos motorizados, acrescentando “mas na verdade são 20 segundos mais lentos por volta”. É verdade, fazendo uma comparação rápida entre o MotoGP e a Fórmula 1 em termos de tempos por volta, os F1 são os ‘tais’ 20 segundos por volta mais rápidos. Em Austin, o MotoGP ‘fez’ 2m03.188s este ano e a F1 ‘fez’ 1m36.014s em 2014, pois a corrida de 2016 ainda não se realizou e a qualificação de 2015 foi à chuva. Em Barcelona, o MotoGP fez este ano 1m43.589s, a F1, 1:22.000 e no Red Bull Ring, o MotoGP obteve 1m23.142 e a Fórmula 1, 1:07.922, sendo que aqui a diferença é menor pois há menos curvas. Logicamente, quanto menos curvas, menor a diferença, sendo que a grande diferença é que os F1 curvam muito melhor.

ACELERAÇÃO
0 a 100 km/h: é um pouco complicado de comparar, pois com tanta potência não é fácil para qualquer um deles. O F1 patina e no MotoGP os pilotos não conseguem deixar a roda frontal no chão. Contudo, ambos têm uma performance parecida, podendo atingir a marca de 100 km/h em torno dos 2,6s.

0 a 200 km/h: este é um ‘território’ do MotoGP. A cerca de 180 km/h, a eletrónica toma conta de um carro de F1, enquanto o piloto de MotoGP pode trabalhar no acelerador. O F1 chega lá em 5,2s, mas a moto precisa apenas de 4,8s. 0 a 300 km/h: Aqui, a moto de MotoGP precisa de 11,8s, mas o monolugar requer somente 10s6.

VELOCIDADE MÁXIMA
Dani Pedrosa obteve o melhor tempo de classificação para o GP da Catalunha de 2014 com o tempo de 1min40s985. A sua velocidade final no fim da reta foi de 341,8 km/h, enquanto a Ducati de Yonny Hernandez foi ainda mais veloz com 344,7 km/h. O recorde total foi o de Andrea Iannone: 349,6 km/h com uma Ducati em Mugello.

AERODINÂMICA
A moto de MotoGP tem dois problemas: é pequena, mas não tem hipótese com um F1, que tem uma aerodinâmica bem mais sofisticada. O carro pode ter mais tração pelos pneus mais largos e, sim, pela aerodinâmica. O monolugar consegue realmente voar em curvas de alta velocidade. Em algumas curvas o piloto de F1 precisa apenas tirar o pé do acelerador enquanto o piloto de MotoGP precisa de travar muito tarde. A aerodinâmica é tão forte na F1 que aos 300 km/h um carro andaria tranquilamente virado ao contrário num túnel pois gera apoio suficiente para isso.

TRAVAGEM
Um carro de F1 não tem rivais neste aspeto e é capaz de gerar forças até 5G. Sem asas, flaps e afins, a moto de MotoGP não tem como competir em curva. O monolugar é mais estável graças a um centro de gravidade muito baixo e melhor tração, enquanto a moto fica com a traseira no ar durante a travagem e isso significa que a moto precisa de travar 200 metros antes, e o piloto precisa usar todo seu corpo enquanto trabalha com o guiador e os pedais.

Agora é que o barco vai ao fundo! [:D]

RON DENNIS PODE DEIXAR A MCLAREN
Mas quantas vezes no passado li o Ron dizer que a Mclaren não precisava de nada disso? Que isso apenas aconteceria pelo preço certo e bla bla bla...

Claro imagino que com toda a festa que fez faz 2 anos os valores que pedia deviam ser iguais ou superiores à Mercedes....hoje em dia já está mais difícil vender a coisa.

Embora lá vai dizendo que o próximo ano é que é...

F1 - 2016

Artigo interessante, mas ainda há gente que acredita que as motas são mais rápidas que um F1...

FÓRMULA 1 X MOTOGP: 20 SEGUNDOS DE DIFERENÇA POR VOLTA

Concordo com o que ele diz. Acho Moto GP mais interessante de ver. Há luta pela vitória e pelas posições seguintes. Na F1 não se pode culpar ninguém pelo facto da Mercedes agora e antes a redbull serem muito boas mas o que no final interessa é ver os tipos a luta por ganhar corridas e campeonatos. Já o disse antes, estes novos donos da F1 podiam por em pratica, quatro rodas, 2 pedais, 1 volante e 1 piloto mais nada. Metia outra vez os 2.0 e tava feito.

Última edição:
Mas quantas vezes no passado li o Ron dizer que a Mclaren não precisava de nada disso? Que isso apenas aconteceria pelo preço certo e bla bla bla...

Claro imagino que com toda a festa que fez faz 2 anos os valores que pedia deviam ser iguais ou superiores à Mercedes....hoje em dia já está mais difícil vender a coisa.

Embora lá vai dizendo que o próximo ano é que é...

Mas o homem até tem razão..
Os MERCEDES quase não tem tempo de antena..
Os mclaren estão sempre a aparecer, despertam muito mais curiosidade na corrida que qualquer um dos outros.
Eu pelo menos dou por mim de 10 em 10 min a ver se encontro os mclaren a ver se já avariaram.

Concordo com o que ele diz. Acho Moto GP mais interessante de ver. Há luta pela vitória e pelas posições seguintes. Na F1 não se pode culpar ninguém pelo facto da Mercedes agora e antes a redbull serem muito boas mas o que no final interessa é ver os tipos a luta por ganhar corridas e campeonatos. Já o disse antes, estes novos donos da F1 podiam por em pratica, quatro rodas, 2 pedais, 1 volante e 1 piloto mais nada. Metia outra vez os 2.0 e tava feito.

Gostava muito de voltar a ver F1s como os de 1960.

Gostava muito de voltar a ver F1s como os de 1960.

Para mim podiam fazer regressar os anos desde 1988 até 1992, apesar do ano de 1988 estar ali um pouco isolado dos anos seguintes.

1988-ferrari-f1-berger-numero-28_12_sb.jpg

mcla-asenn-1988-2.jpg

1990.jpg

1990-21.jpg

mansell_1992_belgium_01_phc.jpg

Voltar
Superior