F1 - 2016

E já agora para completar: estes pilotos nem homenzinhos são !

Nas declarações prestadas pelo Rosberg ele nem faz referência ao facto de se ter enganado a seleccionar a cartografia do motor [:)]

Realmente uma equipe com um rapper-vedeta e um mentiroso que se baralha com os botões do volante só podia dar caldeirada apr:)

Ele disse que ia no modo de motor errado.

ele diz que sabia, viu o lewis a aproximar e went for usual racing driver action, closing the inside line. Foi de propósito.

"i didnt say that"
"so what di you say?"
hmm.....

[:cool:]

Ele diz que tapou o Hamilton de propósito porque é o que os "racing drivers" fazem.
Depois a gaja diz que, se ele tapou a porta e houve um acidente, então a culpa é do Hamilton, indicando implicitamente que o Hamilton seria o culpado já que a manobra do Rosberg é "normal".
E aí, o Rosberg e bem, diz que não disse isso e não disse. Pode até estar implícito ou até ser a vontade dele, mas não disse.

Já agora só resta dizer que foi uma boa corrida. Obrigado Mercedes, obrigado Rosberg.
Mas, apesar de boa corrida, tinha que ter sido tática para caraças... [:D]

Acho que o Vettel perdeu uma oportunidade de quebrar a hegemonia da Mercedes.
Primeiro, foi à box, porque a Ferrari entendeu que o Max poderia ficar a bloqueá-lo. Ainda aceito.
Depois trocou os macios para médios, com poucas voltas (acho que foram 8) e realmente permitiu-lhe ultrapassar o Ricciardo, mas no fim estava nas lonas. Essa foi incompreensível.

Para mim, a decisão está correcta por parte dos oficiais da corrida.
Se não fossem da mesma equipa, nem havia metade do drama que está a haver porque tudo teria sido visto como uma questão de defesa/ataque mas como são da mesma equipa a visão fica deturpada porque facilmente nos esquecemos que estar na mesma equipa não significa abrir o cu como aconteceu muitos anos na Ferrari na era do Schumacher.

Exactamente, apesar de serem colegas de equipa estão ali a lutar pela melhor posição, e para já não há ordens de equipa.
Não sei se queriam (apesar do erro) que o Rosberg fizesse sinal com a mão para o Hamilton passar. [:D]

Já agora só resta dizer que foi uma boa corrida. Obrigado Mercedes, obrigado Rosberg.
Mas, apesar de boa corrida, tinha que ter sido tática para caraças... [:D]

Acho que o Vettel perdeu uma oportunidade de quebrar a hegemonia da Mercedes.
Primeiro, foi à box, porque a Ferrari entendeu que o Max poderia ficar a bloqueá-lo. Ainda aceito.
Depois trocou os macios para médios, com poucas voltas (acho que foram 8) e realmente permitiu-lhe ultrapassar o Ricciardo, mas no fim estava nas lonas. Essa foi incompreensível.

O Riccardo quanto a mim fez mal em atacar o Vettel a algumas voltas do fim, pois assim não permitiu a aproximação ao Raikkonen. Perderam imenso tempo com aquelas lutas. Tinha deixado primeiro o Vettel colar-se ao colega de equipa e depois aí sim atacava.

Exactamente, apesar de serem colegas de equipa estão ali a lutar pela melhor posição, e para já não há ordens de equipa.
Não sei se queriam (apesar do erro) que o Rosberg fizesse sinal com a mão para o Hamilton passar. [:D]

Ele nem com as duas mãos no volante estava a conseguir encontrar a posição correcta da cartografia e ainda querias que ele fizesse sinal ?! [:)]

O Rosberg hoje fez uma cena digna de um estagiário ou de um video dos Monty Pythons [:D]

O Rosberg só tinha que reconhecer:

- que se tinha enganado a escolher a cartografia no interruptor
- que ao procurar corrigir isso se distraiu e fechou sem querer a passagem ao Lewis

Ponto final. Toda a gente falha.

Mas é de mérito reconhecer isso.

Porque é que achas que ele se distraiu com os botões?
Custa-me crer que um piloto de F1, que vai a mais de 250km/h se distraia com uns botões no volante.
Essa teoria parece-me demasiado rebuscada.

O vídeo da Sky apenas prova aquilo que foi agora confirmado. O mapeamento do motor do Rosberg era diferente que o do Hamilton, daí a diferença de velocidades.

Não sei.. mas obrigado aos 2 por terem tornado a corrida interessante, por terem dado a possibilidade do jovem Max brilhar e por terem dado uma oportunidade à Ferrari que não soube aproveitar como devia.

Custa-me crer que um piloto de F1, que vai a mais de 250km/h se distraia com uns botões no volante.

O vídeo da Sky apenas prova aquilo que foi agora confirmado. O mapeamento do motor do Rosberg era diferente que o do Hamilton, daí a diferença de velocidades.

Vê o video e observa a posição do volante relativamente a posição na pista...ele ia no meio da pista porque se desconcentrou com a perda de potência e a fracção de segundo que lhe demorou a perceber o que se tinha passado.

Entretanto tem de olhar para o volante e ainda em curva mudar o switch de posição...e no meio disso tudo ainda teve tempo para ver que o Lewis o ia passar pela direita ?! Duvido ! Ele andava aos papeis !

Agora se mesmo sabendo que era mais lento tentou conscientemente entalar o Lewis, então aí já temos o que prefigura um comportamento anti-desportivo.

Eles mexem nos botões a corrida toda, treinos, qualis, etc
aquela curva deve ter uma grau de dificuldade 0

O Nico até foi sincero, diz que o viu, e quis fechar. Eu aceito. Já o disse, ainda há mta procissão, mas acontece.
Ele achou que o LH travava antes, mas o rock star bows to no man [:D]

Siga.

E ainda tivemos a vitória do Max, parece que tem ali qq coisa para ser um daquels pilotos carismáticos, que arrisca, tem manobras ousadas. É isto que leva as pessoas a ver corridas, e quem gosta como nós e vê tudo, mesmo as secantes, fica ainda mais apaixonado.

Espero que seja 2 semanas de tiradas e no monaco quero os outra vez na 1ª linha, ali um ladinho do outro

Completamente culpa do Rosberg. Andou a brincar com os controlos no volante e distraído. Quando se apercebe pelo espelho que tem o Hamilton a vir pela direita como uma flecha, subtilmente fecha o gap e obriga o Inglês a ir para a relva.

As imagens são mais que esclarecedoras e os stewards decidem que foi um incidente da corrida. Tá bem..

Até agora era "completamente" culpa de o Hamilton, agora é "completamente" culpa do Rosberg...:sh)[:D]
Enfim...

O Rosberg já veio explicar que não precisa de olhar para lá para saber onde está o botão. Também disse que estava completamente atento ao que se estava a passar entre ele e o Hamilton e que reagiu naturalmente ao ir para a direita a fim de proteger a trajectória, tendo ficado muito surpreendido com a presença do Hamilton por aquele lado ...

Voltar
Superior