F1 - 2015

Engraçado como quem percebe alguma coisa de F1 acha que a Mclaren até se safou ao levar um monolugar até ao fim. Sabemos e ainda está na memória o problema que as equipas tiveram no arranque no ano passado com esta nova tecnologia. Em pouco tempo a evolução em tempo vai ser notória.
Mas... para quem está um pouco fora e analisar isto a frio, a Mclaren foi última na qualificação e última na corrida a duas voltas do vencedor e única a não pontuar dos que acabaram a corrida.
Acho que eles deviam ter entrado com a Honda no ano passado, ao mesmo tempo dos outros, é um risco para a imagem deles terem iniciado a sua parceria um ano atrasados em relação ao resto das equipas.

A F1 está a afundar... É preciso gente nova a gerir aquilo..

Este jovem acho que tem o que é preciso para trazer uma nova imagem à F1...

12847.2.jpg

Acho que eles numa coisa têm razão, fosse a Red Bull com um domínio deste género (ou até outra equipa) e já tinha havido uma qualquer mudança das regras

Com a Mercedes a absolutamente esmagar toda a gente a FIA esta caladinha no seu canto.. Estranho..

o que impede a Red Bull, ou qualquer uma das outras equipas grandes, de fazer um carro igual ao Mercedes?

Eles tem razão numa coisa: no tempo do domínio da Red Bull quase todas as semanas havia alterações às regras, mas agora não mexem em nada. No entanto, acho que assim é que está correcto, todos concordaram com determinadas regras e a Mercedes foi melhor, agora há que aguentar até ser hora de baralhar e dar de novo, o erro para mim é o precedente. Por outro lado ainda, também me lembro de a mesma Mercedes o ano passado, em posição inversa no DTM ter andado a chorar até que os deixaram evoluir o carro.

Quanto às críticas à Renault, não gosto nada de ver isso em público e acho que fica mal à RB. Quando ganhavam eram os maiores, agora já não prestam. A lógica seria estreitar a colaboração para melhorar o mais possível a menos que haja moura na costa e a RB queira mesmo é livrar-se da Renault.

Relativamente à corrida de hoje, acho que foi um retrato perfeito da F1 actual: grelha paupérrima, equipas a lutar para se manter em pista e a dúvida só vai ser saber qual dos Mercedes leva o caneco no fim do ano. Os Mercedes estão tão à frente da concorrência que podiam dar uma taça ao primeiro dos outros. Aí sim, acho que a coisa pode ser animada entre Ferrari, Red Bull, Williams e mesmo Lotus.

Gostei dos estreantes, particularmente do Nasr que era um piloto que eu julgava que a única coisa que tinha era um saco cheio de Reais do Banco do Brasil mas afinal parece que tem mais qualquer coisa, muito boa corrida. E por falar em Sauber, e para terminar, acho incrível a alhada em que eles se meteram. Não tenho nenhuma simpatia em especial pelo Van der Garde, mas tem todo o direito ao lugar. Pelos vistos, os outros também. Ainda estouram com a equipa à conta disso.

# Round1 (I don't have a clip of this part)
NR: I hope we can have a good fight. That would be awesome. I think the next couple of races we’re going to be leading the way for sure, and we’re going to try and keep it that way, but we know it would be good if they can come a bit closer, as long as they don’t come too close…
SV: Be honest. Do you really hope so? Seriously? You finished 30 seconds ahead of us and you hope it’s going to be closer? So you hope you slow down? Is that what you’re saying?
NR: I hope that you can give us a challenge! Because it’s important for the sport and for the fans. And I do think about the show. Half of me – or a part of me – thinks about the show because I want to give people a great time at home watching on TV or at the track. If you do come a bit closer, that would be awesome for everybody.
SV: First suggestion, if you don’t mind, I think your garage becomes public for Malaysia and everyone can have a look. No? I’m joking.
NR: You can come if you want, we can invite you…
SV: OK, thank you for the invite, I’ll come.
NR: Friday Malaysia, OK.
SV: Engineers’ room? Debrief, I’ll be there.

# Round2
SV: [snip] Kimi didn’t finish, which is a shame. We could have scored a lot more points today.
NR: ... that you find it a shame that your teammate didn’t finish?
SV: Yes. I don’t know how much you like each other but Kimi and myself we get along, so I think it is a shame.
NR: I though as a racing driver you might like it that you have a couple of points advantage over him now. I don’t want to get you off the foot there, sorry. Oops. Look at him, look at him go...
SV: I can see your point. No, no. I can see that at the moment, where we are, we want to make sure we catch you guys and to do that we both need to score. Yes, I honestly think so and I honestly didn’t want to see the second car not finishing today.
NR: Because I’m ready for it now, you caught me a bit off guard before but now I’m ready for it!

Voltar
Superior