F1 - 2014

Isso poderá ser bastante correto, como extremamente errado. Já que a ser verdade que ele se mude para a McLaren em 2015, ninguém sabe o nível de competitividade que aquele carro lhe irá oferecer. Não esquecer que este ano a equipa tem o melhor motor dos 3 da F1 e nem sequer consegue chegar-se aos da frente.

De qualquer forma, foi sensacional ver o melhor da era pós-Schumacher representar a marca mais mágica da modalidade. Com ou sem títulos, muitos fãs da Ferrari sempre viram nele o grande motivo para seguirem a equipa, pois com ele o espetáculo sempre foi garantido

Atenção, eu só disse "permanecer na Ferrari".
Claro que a McLaren é uma incógnita, mas a falta de competitividade da Ferrari tem sido uma certeza.

apr:)apr:)apr:)

Se isto for verdade é uma grande, excelente notícia.

Finalmente! Só espero que limpem o resto da casa e que façam um reset para que comece uma nova era. É preferível andar 1 ano a testar para voltar em grande do que prometerem mundos e fundos nos testes de pré-temporada e depois é o que se vê.

A ser verdade, o que muitos consideram o melhor piloto da actualidade sai pela porta pequena sem uma única taça. E como já não caminha para novo...

Atenção, eu só disse "permanecer na Ferrari".
Claro que a McLaren é uma incógnita, mas a falta de competitividade da Ferrari tem sido uma certeza.

No entanto não sei qualquer será mais incógnita. Se uma McLaren nem com o melhor motor do grid (2014) se safa... O Honda tem de ter mais uns 200 cavalos que a concorrência... :P

Finalmente! Só espero que limpem o resto da casa e que façam um reset para que comece uma nova era. É preferível andar 1 ano a testar para voltar em grande do que prometerem mundos e fundos nos testes de pré-temporada e depois é o que se vê.

A ser verdade, o que muitos consideram o melhor piloto da actualidade sai pela porta pequena sem uma única taça. E como já não caminha para novo...

Queres mais um ano de testes? A testar anda a Ferrari aos anos, que é o que acontece depois de deitarem a toalha ao chão e começarem a desenvolver o carro do ano seguinte.

Sair pela porta pequena? Que culpa ele tem do carro ser uma porcaria? Carregou a equipa às costas e ainda sai pela porta pequena! A Ferrari é que lhe está em dívida, a ele e ao Massa, que para além de o privar de um título, tratou-o como um cão após ter feito equipa com o Alonso e quase ter morrido.

Vais-me desculpar, mas da mesma forma que já concordei contigo em alguns posts, agora vou discordar.

A Ferrari ou dá um grande salto em termos de performance, ou vai para a segunda metade da tabela.
Embora tambem não goste da personalidade do Alonso, a verdade é que fez um excelente trabalho com os carros que lhe traziam para os GP's, quase sempre conseguindo espremer toda a gota de performance que eles conseguiam produzir. Agora de resto concordo contigo.
Pena que não se tenha conseguido desenvolver o carro.

A ferrari para sair do buraco precisa de um piloto decente (a única aternativa que via é o hamilton, talvez o vettel).

Mas acima de tudo precisa de técnicos, e desde o dream team Jean Todt, Ross Brawn, Rory Byrne, Michael Schumacher, parece que a ferrari continua a ser o poleiro para muitos galos como o Stefano Domenicali, ou Agora a contrataçao de um gajo sem experiência em F1 como o Mattiaci.

Ou abrem os cordões à bolsa, e contratam um pack como Newey + Brawn + Vettel, e mesmo assim vão sofrer um bocado, ou vejo tempos cinzentospara a ferrari

Não posso concordar contigo.

Quero ver a Ferrari outra vez no topo, mas há anos que o que dizes é o que eles fazem... épocas de testes, sempre a preparar em grande o ano seguinte e o que se tem visto é que cada vez estão piores.:sh)
Esta época era onde podiam ter jogado o tudo ou não, regulamentos completamente diferentes, dois pilotos campeões, e... é o que se vê.

A Ferrari sem o Alonso e com dois pilotos do nivel do kimi estava em 7º lugar com 90 pontos... [:D]
A Ferrari é neste momento a equipa que tem o maior "gap" entre os seus pilotos. O alonso tem 2,95x mais pontos que o Kimi. O segundo maior gap é da williams com 1.87x
(Não contando com as equipas que só pontuaram 1 ou 2 vezes. claro)

Pela porta pequena...
Nos anos que o Massa teve o Alonso como companheiro de equipa ganhou 0 corridas, foi completamente dominado pelo colega de equipa, teve como melhores resultados de época dois 6º lugares em 2010 e 2011. Porquê? Porque ao contrário de 2007/2008 não tinha um carro competitivo. No fim saiu pela porta grande com um grande agradecimento por parte da equipa, apesar de tudo.

Alonso com o mesmo carro... fez o que fez... e sai pela porta pequena?
De lembrar que Raikonen ganhou uma taça pelos italianos e quando saiu a sua porta era extremamente mais pequena que a do Alonso. Esta é a minha perspetiva, Alonso sai (se sair) da equipa, por uma grande porta

A Ferrari é neste momento a equipa que tem o maior "gap" entre os seus pilotos. O alonso tem 2,95x mais pontos que o Kimi. O segundo maior gap é da williams com 1.87x

Realmente, isso entre o Bianchi e o Chilton dá um gap a tender para mais infinito. Bem pensado [:D]

Quanto ao resto, não podia estar mais de acordo...

É um erro grave, e revelador de alguma ignorância, reduzir o talento do Alonso à insignificância dos títulos que possui.

Eu tenho grandes esperanças quanto ao Mc Honda, ainda mais agora com um bom piloto. Não esqueço que a Honda já está há mais de um ano a desenvolver o motor e tem uma visão privilegiada do que as outras equipas estão a fazer e problemas que têm.

Acho injusto dizer que a Mclaren este ano tem o melhor motor e não faz nada com ele, duvido muito que a Mercedes mantenha o motor deles actualizado da mesma forma que faz com a equipa principal e a Williams, não esquecer a menina Wolf. O que fez a Force India com o mesmo motor?

Agora quem vai para a Ferrari? O Kimi continua lá?
O companheiro de Alonso quem é?

Eu tenho grandes esperanças quanto ao Mc Honda, ainda mais agora com um bom piloto. Não esqueço que a Honda já está há mais de um ano a desenvolver o motor e tem uma visão privilegiada do que as outras equipas estão a fazer e problemas que têm.

Acho injusto dizer que a Mclaren este ano tem o melhor motor e não faz nada com ele, duvido muito que a Mercedes mantenha o motor deles actualizado da mesma forma que faz com a equipa principal e a Williams, não esquecer a menina Wolf. O que fez a Force India com o mesmo motor?

Agora quem vai para a Ferrari? O Kimi continua lá?
O companheiro de Alonso quem é?

Teria curiosidade em ver como se aguentava Button em confronto com Alonso, mas sendo o Magnussen mais novo será mais provável que permaneça. Eu tenho a sensação que o Vettel vai para a Ferrari e teríamos uma vaga na Red Bull a ser preenchida por Barrichello na derradeira tentativa para conquistar o título.

Vais-me desculpar, mas da mesma forma que já concordei contigo em alguns posts, agora vou discordar.

A Ferrari ou dá um grande salto em termos de performance, ou vai para a segunda metade da tabela.
Embora tambem não goste da personalidade do Alonso, a verdade é que fez um excelente trabalho com os carros que lhe traziam para os GP's, quase sempre conseguindo espremer toda a gota de performance que eles conseguiam produzir. Agora de resto concordo contigo.
Pena que não se tenha conseguido desenvolver o carro.

A ferrari para sair do buraco precisa de um piloto decente (a única aternativa que via é o hamilton, talvez o vettel).

Mas acima de tudo precisa de técnicos, e desde o dream team Jean Todt, Ross Brawn, Rory Byrne, Michael Schumacher, parece que a ferrari continua a ser o poleiro para muitos galos como o Stefano Domenicali, ou Agora a contrataçao de um gajo sem experiência em F1 como o Mattiaci.

Ou abrem os cordões à bolsa, e contratam um pack como Newey + Brawn + Vettel, e mesmo assim vão sofrer um bocado, ou vejo tempos cinzentospara a ferrari

Não tens que pedir desculpa, não estamos aqui a "negociar" posts. Tens a tua opinião que justificas com argumentos, assim é que deve ser. [;)]

Lá está. Eu não espero que a Ferrari troque o Alonso por outro qualquer e que de um momento para o outro comece a ganhar títulos. Eu acho que é mais profundo do que uma simples troca de pilotos. Com a saída dos elementos da dream team que referes + mudanças regulamentares, terminou uma era gloriosa para a Ferrari. Até 2010, ano em que na recta final Alonso mostrou que não é o que muitos dizem (Abu Dhabi + Petrov [:D]), ainda deu ideia que estavam a adaptar-se e que lutariam por títulos mas desde então até agora foi sempre a cair a pique.

E é inegável que a equipa se mexia em função do seu 1º piloto. Não estou a dizer que ele era o responsável, estou a dizer (como é muito normal) que tudo era feito a pensar nele. Portanto, espero que a sua saída seja uma oportunidade para começar não do zero mas quase.

Em relação aos testes. A Ferrari não anda há muitos anos a testar para o ano seguinte. A Ferrari anda é há muitos anos a prometer muito nos testes de pre-season, a justificar-se na primeira metade da época e a tentar preparar o ano seguinte na segunda metade. São coisas muito diferentes porque quando eles começam a testar algo já a RB + Merc estão um passo à frente.

Não posso concordar contigo.

Quero ver a Ferrari outra vez no topo, mas há anos que o que dizes é o que eles fazem... épocas de testes, sempre a preparar em grande o ano seguinte e o que se tem visto é que cada vez estão piores.:sh)
Esta época era onde podiam ter jogado o tudo ou não, regulamentos completamente diferentes, dois pilotos campeões, e... é o que se vê.

A Ferrari sem o Alonso e com dois pilotos do nivel do kimi estava em 7º lugar com 90 pontos... [:D]

Já respondi a quase tudo no post em cima.

O Raikkonen está a fazer uma época muito abaixo do esperado, estou desiludido. Mas também tem tido muito azar, falo de avarias e toques. Eu continuo a achar que está no sítio certo, falta saber quem poderia suceder a Alonso. Acho que o Hamilton fica melhor onde está porque até ver, o carro permite-lhe lutar seriamente por títulos. Já o Vettel está naquela altura que se calhar uma fuga para a frente seja o melhor mas aí os fanáticos da Scuderia iam ter que engolir não um mas vários sapos. Então aqui no tópico é que ia ser depois de tudo o que disseram ao longo dos últimos 3 ou 4 anos... [:D]

Ricciardo? Ou está bem onde está? [:cool:]

Felizmente tenho-te a ti para me corrigir e iluminar o conhecimento.

[:D]

A tua postura neste tópico é do mais intragável que já vi neste forum. A maioria dos teus comentários e argumentações são te tal forma falaciosos que roçam o ridículo. Muitas das vezes constróis não argumentos (muito ao nível dos "melhores" políticos) e as generalizações precipitas são o prato do dia, já para não falar dos teus manhosos ataques pessoais, que de tão inteligentes passam na rede da moderação (o típico: "tenho de explicar tudo", como quem quem faz do outro um completo ignorante e ao mesmo tempo foge à inevitável argumentação (estratégias muito astutas tenho de admitir)).

Como interlocutor és péssimo. Apenas respondes quando te apetece e da forma que te apetece. Já te disse também que isto é um forum... de discussão! Não é suposto vires para aqui impor premissas completamente estapafúrdias e esperar que todos as aceitem como se fosses o "deus" da verdade. Para além disso, quando os outros põe em causa o que dizes e, no meu entender pela manifesta falta de argumentos, "foges" à discussão, só mesmo respondendo quando não necessitas de acrescentar qualquer conteúdo. Tal e qual o caso desta resposta que me dirigiste... tantas e tantas vezes te questionei e contrapus o teu discurso e tu nada... como quem não merece ser respondido. No entanto no que toca a conversa fiada já estás pronto. Isto que acabo de referir não acontece com todos os utilizadores, mas sim com uma parte de nós, que tu deves ver como seres inferiores aos quais não se lhes merece dirigir a palavra (a não ser em tom crítico ou jocoso).

Sinceramente não gosto nada da tua atitude neste tópico, simplesmente pelo facto de não estares aberto à discussão, a não ser aquela em que sabes que vais ganhar.

Bom... está dito.

Gostava que a tua atitude mudasse, para bem deste tópico, mas se após sanções não o fez porque o haveria de fazer agora?!

Não tens que pedir desculpa, não estamos aqui a "negociar" posts. Tens a tua opinião que justificas com argumentos, assim é que deve ser. [;)]

Lá está. Eu não espero que a Ferrari troque o Alonso por outro qualquer e que de um momento para o outro comece a ganhar títulos. Eu acho que é mais profundo do que uma simples troca de pilotos. Com a saída dos elementos da dream team que referes + mudanças regulamentares, terminou uma era gloriosa para a Ferrari. Até 2010, ano em que na recta final Alonso mostrou que não é o que muitos dizem (Abu Dhabi + Petrov [:D]), ainda deu ideia que estavam a adaptar-se e que lutariam por títulos mas desde então até agora foi sempre a cair a pique.

E é inegável que a equipa se mexia em função do seu 1º piloto. Não estou a dizer que ele era o responsável, estou a dizer (como é muito normal) que tudo era feito a pensar nele. Portanto, espero que a sua saída seja uma oportunidade para começar não do zero mas quase.

Em relação aos testes. A Ferrari não anda há muitos anos a testar para o ano seguinte. A Ferrari anda é há muitos anos a prometer muito nos testes de pre-season, a justificar-se na primeira metade da época e a tentar preparar o ano seguinte na segunda metade. São coisas muito diferentes porque quando eles começam a testar algo já a RB + Merc estão um passo à frente.

"É preferível andar 1 ano a testar para voltar em grande" Como é que é?

PS: e também não compreendi muito bem este conceito de andar 1 ano a testar e voltar em grande... quer dizer... não é isso que eles fazem durante o ano?! Ou é o Alonso que os está a impedir de tal?!

Última edição:
Teria curiosidade em ver como se aguentava Button em confronto com Alonso, mas sendo o Magnussen mais novo será mais provável que permaneça. Eu tenho a sensação que o Vettel vai para a Ferrari e teríamos uma vaga na Red Bull a ser preenchida por Barrichello na derradeira tentativa para conquistar o título.

3626408-3453922077-I-see.jpg

Voltar
Superior