brunomeleiro
Well-known member
Não sei se este vídeo já passou por aqui, mesmo assim acho que merece ser partilhado
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Muitos já sabem da história, mas admiro este homem...insignificante no que toca a resultados na F1...(nunca sequer pontuo) mas como homem vale muito mais que muitos campeões...um exemplo....para lembrar e nunca esquecer...
David Purley.
Roger Williamson Fatal Crash & David Purley's Int…: Roger Williamson Fatal Crash & David Purley's Interview *Warning On Images* - YouTube
E o Alonso quando ganhou os seus títulos estava na Renault, com um orçamento muito inferior à Ferrari e com um ordenado muito inferior ao Schumacher, para isto tens explicação?
Permite-me a intromissão, mas na vossa "pacífica" discussão falaste neste ponto que vou esclarecer.
Numa palavra, michelin.
Se bem te lembras, na altura não havia pneus iguais, as marcas optavam entre michelin e bridgestone. e os michelin eram muito mais rápidos. Mérito para a michelin, não para a renault.
A juntar a este facto, a michelin tinha pneus que no final das corridas tinham dimensões (largura) superior é permitida nos regulamentos da fia. Como em causa estaria a desqualificação de 70% do pelotão, nada foi feito.
Ainda em relação ao Schumacher, só não foi campeão em 2006, na minha opinião, porque o fisichella lhe furou o pneu com a asa dianteira. Caiu para último e fez uma das suas mais espectaculares corridas.
Permite-me a intromissão, mas na vossa "pacífica" discussão falaste neste ponto que vou esclarecer.
Numa palavra, michelin.
Se bem te lembras, na altura não havia pneus iguais, as marcas optavam entre michelin e bridgestone. e os michelin eram muito mais rápidos. Mérito para a michelin, não para a renault.
A juntar a este facto, a michelin tinha pneus que no final das corridas tinham dimensões (largura) superior é permitida nos regulamentos da fia. Como em causa estaria a desqualificação de 70% do pelotão, nada foi feito.
Ainda em relação ao Schumacher, só não foi campeão em 2006, na minha opinião, porque o fisichella lhe furou o pneu com a asa dianteira. Caiu para último e fez uma das suas mais espectaculares corridas.
Aqui há uns tempos levou uma suspensão e foi um prazer vir a este tópico...
Haja pachorra para aturar as birras do rapaz!!
O mesmo se pode dizer em épocas anteriores em relação à estreita e privilegiada colaboração entre a Ferrari e a Bridgestone, só para dar uma ideia do nível de colaboração a Ferrari tinha o Luciano Burti e mais tarde o Marc Géne para testar os pneus!
Em relação à Michelin/Renault, nessas épocas os Michelin equipavam mais equipas com orçamentos igualmente superiores, estou-me a lembrar por exemplo da Williams BMW, entre muitas outras.
Se fosse para arranjar desculpas também era muito fácil eu dizer que a Ferrari na altura do Schumacher era a equipa que mais testava em pista, até porque tem uma pista privada, e isso dava-lhes enorme vantagem no desenvolvimento do carro.
Como podes ver há muitas vertentes que tem que ser analisadas, o meu ponto de vista era mesmo para realçar isso porque parece que para muitos "experts" de F1 quando uma equipa não ganha a culpa é só apenas do piloto.
Testavam os pneus mais depois os mesmos pneus eram utilizados por todas as equipas. Da mesma forma que a Mercedes fornece motores à Williams e por vezes a Williams tem velocidades de ponta mais elevada que os próprios Mercedes.
Basta mexer na aerodinâmica sem tocar nos motores...
Testavam os pneus mais depois os mesmos pneus eram utilizados por todas as equipas. Da mesma forma que a Mercedes fornece motores à Williams e por vezes a Williams tem velocidades de ponta mais elevada que os próprios Mercedes.
Isto para dizer que mesmo sendo a Mercedes a desenvolver o motor e a ter um conhecimento muito mais profundo do que a Williams tem sobre o mesmo, a Williams, consegue em específicas circunstâncias, tirar melhor proveito do motor.
O mesmo se pode passar com qualquer componente, nomeadamente os pneus, que não eram produzidos pela Ferrari.
Não comparemos esta situação com outra, em que dois componentes índices de performance tão diferentes, como por exemplo, eram os motores renault no inicio da presente temporada e os Mercedes!
Por fim, acho que é do conhecimento geral que a FIA andava há anos a tentar diminuir a diferenças que a Ferrari tinha para o resto do pelotão. E esta foi uma boa abordagem, na minha opinião! Deviam era ter sido rigorosos nas regras e punições a aplicar às equipas que usaram os pneus que "alargavam".
Quando uma equipa de f1 não ganha, a culpa muito raramente é dos pilotos (vejamos o Button, um bom piloto, mas não um dos de topo dentro do plantel da f1, conseguiu com o brawn mercedes deixar a competição a léguas)!
Epá até tolerei a tua primeira resposta a falar em experts e em arranjar desculpas. Eu misturo o que quiser e comparo o que quiser. Se levas as conversas demasiado a peito afasta te do PC, respira fundo e vai apanhar ar. Até te respondia, mas nem me vou dar ao trabalho. Fica feliz aí no teu cantinho da internet![]()
Estamos a discutir os assuntos, se não consegues discutir os assuntos como um adulto não é problema meu, agora essa resposta mostrou bem o teu nível de maturidade.
Como dizem em Inglaterra: "If you can't stand the heat get out of the kitchen!"
Eu já estou habituado a ser este e aquele sempre que escrevo uma simples e curta frase sobre o Alonso, com isso posso eu bem.
O que eu não entendo é que um user registado "à meia dúzia de dias" esteja constantemente a escrever posts deste tipo. Ainda para mais quando o Alive entrou na conversa com um tema muito pertinente (pneus), sem sequer se ter referido ao Alonso e muito menos sem nunca lhe ter tirado valor pelos campeonatos. E a conversa descamba logo para "maturidade" e "adultos".
Mas é novidade para alguém que tal como muuuuitos outros campeões (em muuuuitas modalidades), pelo menos um campeonato do Alonso foi ganho em condições claramente favoráveis que iam para além da sua rapidez? E qual é o mal disso, é preciso ficar ofendido?![]()
Fala-se em Alonso e quem aparece para bater no Alonso.... []
Estamos a discutir os assuntos, se não consegues discutir os assuntos como um adulto não é problema meu, agora essa resposta mostrou bem o teu nível de maturidade.
Como dizem em Inglaterra: "If you can't stand the heat get out of the kitchen!"
Christian Horner
Não percebo esta declaração.
Os Mercedes até agora não têm sido um rosto de fiabilidade mas chega perfeitamente para espalharem supremacia na tabela de equipas e pilotos. Em que é que o C Horner se baseia para ter fé em falhas mecânicas da Merc?![]()