F1 - 2014

Muitos já sabem da história, mas admiro este homem...insignificante no que toca a resultados na F1...(nunca sequer pontuo) mas como homem vale muito mais que muitos campeões...um exemplo....para lembrar e nunca esquecer...

David Purley.

Roger Williamson Fatal Crash & David Purley's Int…: Roger Williamson Fatal Crash & David Purley's Interview *Warning On Images* - YouTube

Já conhecia a história, e é impressionante ver essas imagens.
Pior ainda, a falta de ajuda de todos os outros que aparecem no vídeo...

E o Alonso quando ganhou os seus títulos estava na Renault, com um orçamento muito inferior à Ferrari e com um ordenado muito inferior ao Schumacher, para isto tens explicação?

Permite-me a intromissão, mas na vossa "pacífica" discussão falaste neste ponto que vou esclarecer.

Numa palavra, michelin.

Se bem te lembras, na altura não havia pneus iguais, as marcas optavam entre michelin e bridgestone. e os michelin eram muito mais rápidos. Mérito para a michelin, não para a renault.

A juntar a este facto, a michelin tinha pneus que no final das corridas tinham dimensões (largura) superior é permitida nos regulamentos da fia. Como em causa estaria a desqualificação de 70% do pelotão, nada foi feito.

Ainda em relação ao Schumacher, só não foi campeão em 2006, na minha opinião, porque o fisichella lhe furou o pneu com a asa dianteira. Caiu para último e fez uma das suas mais espectaculares corridas.

Permite-me a intromissão, mas na vossa "pacífica" discussão falaste neste ponto que vou esclarecer.

Numa palavra, michelin.

Se bem te lembras, na altura não havia pneus iguais, as marcas optavam entre michelin e bridgestone. e os michelin eram muito mais rápidos. Mérito para a michelin, não para a renault.

A juntar a este facto, a michelin tinha pneus que no final das corridas tinham dimensões (largura) superior é permitida nos regulamentos da fia. Como em causa estaria a desqualificação de 70% do pelotão, nada foi feito.

Ainda em relação ao Schumacher, só não foi campeão em 2006, na minha opinião, porque o fisichella lhe furou o pneu com a asa dianteira. Caiu para último e fez uma das suas mais espectaculares corridas.

Ui deja vu.

Numa palavra, michelin.

O mesmo se pode dizer em épocas anteriores em relação à estreita e privilegiada colaboração entre a Ferrari e a Bridgestone, só para dar uma ideia do nível de colaboração a Ferrari tinha o Luciano Burti e mais tarde o Marc Géne para testar os pneus!

Em relação à Michelin/Renault, nessas épocas os Michelin equipavam mais equipas com orçamentos igualmente superiores, estou-me a lembrar por exemplo da Williams BMW, entre muitas outras.

Se fosse para arranjar desculpas também era muito fácil eu dizer que a Ferrari na altura do Schumacher era a equipa que mais testava em pista, até porque tem uma pista privada, e isso dava-lhes enorme vantagem no desenvolvimento do carro.

Como podes ver há muitas vertentes que tem que ser analisadas, o meu ponto de vista era mesmo para realçar isso porque parece que para muitos "experts" de F1 quando uma equipa não ganha a culpa é só apenas do piloto.

O mesmo se pode dizer em épocas anteriores em relação à estreita e privilegiada colaboração entre a Ferrari e a Bridgestone, só para dar uma ideia do nível de colaboração a Ferrari tinha o Luciano Burti e mais tarde o Marc Géne para testar os pneus!

Em relação à Michelin/Renault, nessas épocas os Michelin equipavam mais equipas com orçamentos igualmente superiores, estou-me a lembrar por exemplo da Williams BMW, entre muitas outras.

Se fosse para arranjar desculpas também era muito fácil eu dizer que a Ferrari na altura do Schumacher era a equipa que mais testava em pista, até porque tem uma pista privada, e isso dava-lhes enorme vantagem no desenvolvimento do carro.

Como podes ver há muitas vertentes que tem que ser analisadas, o meu ponto de vista era mesmo para realçar isso porque parece que para muitos "experts" de F1 quando uma equipa não ganha a culpa é só apenas do piloto.

Testavam os pneus mais depois os mesmos pneus eram utilizados por todas as equipas. Da mesma forma que a Mercedes fornece motores à Williams e por vezes a Williams tem velocidades de ponta mais elevada que os próprios Mercedes.

Isto para dizer que mesmo sendo a Mercedes a desenvolver o motor e a ter um conhecimento muito mais profundo do que a Williams tem sobre o mesmo, a Williams, consegue em específicas circunstâncias, tirar melhor proveito do motor.
O mesmo se pode passar com qualquer componente, nomeadamente os pneus, que não eram produzidos pela Ferrari.

Não comparemos esta situação com outra, em que dois componentes índices de performance tão diferentes, como por exemplo, eram os motores renault no inicio da presente temporada e os Mercedes!

Por fim, acho que é do conhecimento geral que a FIA andava há anos a tentar diminuir a diferenças que a Ferrari tinha para o resto do pelotão. E esta foi uma boa abordagem, na minha opinião! Deviam era ter sido rigorosos nas regras e punições a aplicar às equipas que usaram os pneus que "alargavam".

Quando uma equipa de f1 não ganha, a culpa muito raramente é dos pilotos (vejamos o Button, um bom piloto, mas não um dos de topo dentro do plantel da f1, conseguiu com o brawn mercedes deixar a competição a léguas)!

Basta mexer na aerodinâmica sem tocar nos motores...

Exactamente, por isso referi isto no parágrafo seguinte: " isto para dizer que mesmo sendo a Mercedes a desenvolver o motor e a ter um conhecimento muito mais profundo do que a Williams tem sobre o mesmo, a Williams, consegue em específicas circunstâncias, tirar melhor proveito do motor."

Não é só de pneus, ou de motores que falo. Existem milhares de setups possíveis para um carro de F1, quer nos que influenciam a performance dos pneus, quer nos que influenciam a performance dos motores
.

Testavam os pneus mais depois os mesmos pneus eram utilizados por todas as equipas. Da mesma forma que a Mercedes fornece motores à Williams e por vezes a Williams tem velocidades de ponta mais elevada que os próprios Mercedes.

Isto para dizer que mesmo sendo a Mercedes a desenvolver o motor e a ter um conhecimento muito mais profundo do que a Williams tem sobre o mesmo, a Williams, consegue em específicas circunstâncias, tirar melhor proveito do motor.
O mesmo se pode passar com qualquer componente, nomeadamente os pneus, que não eram produzidos pela Ferrari.

Não comparemos esta situação com outra, em que dois componentes índices de performance tão diferentes, como por exemplo, eram os motores renault no inicio da presente temporada e os Mercedes!

Por fim, acho que é do conhecimento geral que a FIA andava há anos a tentar diminuir a diferenças que a Ferrari tinha para o resto do pelotão. E esta foi uma boa abordagem, na minha opinião! Deviam era ter sido rigorosos nas regras e punições a aplicar às equipas que usaram os pneus que "alargavam".

Quando uma equipa de f1 não ganha, a culpa muito raramente é dos pilotos (vejamos o Button, um bom piloto, mas não um dos de topo dentro do plantel da f1, conseguiu com o brawn mercedes deixar a competição a léguas)!

Estás a misturar muita coisa junta e a comparar coisas que não são comparáveis.

Os pneus são iguais e eram iguais para todos mas mesmo agora há equipas que utilizam melhor os pneus, porquê?

Porque existem parâmetros que é preciso saber afinar tais como a suspensão, pressão dos pneus, câmber, geometria dos braços, etc, sendo a Ferrari a testar os pneus testava-os com a sua suspensão e os seus parâmetros, as outras equipas nunca extraiam o potencial dos pneus tal como a Ferrari fazia.

Em relação aos motores a história é completamente diferente, isto porque no exemplo que deste, o principio de funcionamento do carro da williams é o de ter baixo "arrasto" e funciona melhor com baixo arrasto, já a Mercedes e especialmente a Mclaren é completamente o oposto, buscam acima de tudo carga aerodinâmica, a suspensão traseira da Mclaren não engana a busca pela carga aerodinâmica:

upmaccabacca.jpg

Depois estás a comparar motores que foram desenvolvidos com orçamentos completamente diferentes, a Ferrari e Renault gastaram bastante menos que a Mercedes, numa época de trânsicção é normal haver estas disparidades, na época que vem ou talvez daqui a 2 anos as diferenças vão ser bastante menores.

Um piloto de F1 não faz o carro andar muito mais, mas em corrida consegue fazer alguma diferença como o Alonso tem demonstrado.

Epá até tolerei a tua primeira resposta a falar em experts e em arranjar desculpas. Eu misturo o que quiser e comparo o que quiser. Se levas as conversas demasiado a peito afasta te do PC, respira fundo e vai apanhar ar. Até te respondia, mas nem me vou dar ao trabalho. Fica feliz aí no teu cantinho da internet :)

Epá até tolerei a tua primeira resposta a falar em experts e em arranjar desculpas. Eu misturo o que quiser e comparo o que quiser. Se levas as conversas demasiado a peito afasta te do PC, respira fundo e vai apanhar ar. Até te respondia, mas nem me vou dar ao trabalho. Fica feliz aí no teu cantinho da internet :)

Estamos a discutir os assuntos, se não consegues discutir os assuntos como um adulto não é problema meu, agora essa resposta mostrou bem o teu nível de maturidade.

Como dizem em Inglaterra: "If you can't stand the heat get out of the kitchen!"

Estamos a discutir os assuntos, se não consegues discutir os assuntos como um adulto não é problema meu, agora essa resposta mostrou bem o teu nível de maturidade.

Eu já estou habituado a ser este e aquele sempre que escrevo uma simples e curta frase sobre o Alonso, com isso posso eu bem.

O que eu não entendo é que um user registado "à meia dúzia de dias" esteja constantemente a escrever posts deste tipo. Ainda para mais quando o Alive entrou na conversa com um tema muito pertinente (pneus), sem sequer se ter referido ao Alonso e muito menos sem nunca lhe ter tirado valor pelos campeonatos. E a conversa descamba logo para "maturidade" e "adultos". :(

Mas é novidade para alguém que tal como muuuuitos outros campeões (em muuuuitas modalidades), pelo menos um campeonato do Alonso foi ganho em condições claramente favoráveis que iam para além da sua rapidez? E qual é o mal disso, é preciso ficar ofendido? :confused:

Christian Horner

Não percebo esta declaração.

Os Mercedes até agora não têm sido um rosto de fiabilidade mas chega perfeitamente para espalharem supremacia na tabela de equipas e pilotos. Em que é que o C Horner se baseia para ter fé em falhas mecânicas da Merc? :confused:

Eu já estou habituado a ser este e aquele sempre que escrevo uma simples e curta frase sobre o Alonso, com isso posso eu bem.

O que eu não entendo é que um user registado "à meia dúzia de dias" esteja constantemente a escrever posts deste tipo. Ainda para mais quando o Alive entrou na conversa com um tema muito pertinente (pneus), sem sequer se ter referido ao Alonso e muito menos sem nunca lhe ter tirado valor pelos campeonatos. E a conversa descamba logo para "maturidade" e "adultos". :(

Mas é novidade para alguém que tal como muuuuitos outros campeões (em muuuuitas modalidades), pelo menos um campeonato do Alonso foi ganho em condições claramente favoráveis que iam para além da sua rapidez? E qual é o mal disso, é preciso ficar ofendido? :confused:

Fala-se em Alonso e quem aparece para bater no Alonso.... [:D]

Fala-se em Alonso e quem aparece para bater no Alonso.... [:D]

Tu continuas equivocado. Mas bater em quem?

Se eu disser que o Schumi, para mim um dos dois melhores pilotos de f1 de sempre, deve parte do seu sucesso às condições avançadas que lhe deram e que ele criou, estou a tirar-lhe algum valor?

É novidade para alguém? Eu não sei qual é a tua dúvida.

Nem entrei em conversas do Alonso, mascomo oferta de paz, deixo e um video para matares saudades do teu ídolo.

Hazet, se vens ao forum na tua cozinha, é contigo. Felizmente o forum não transmite o calor, pelo que deixo desde já vincado o meu mais profundo desinteresse na tua cozinha [;)].

Peço-te desculpa, encarecidamente, por não saber discutir um assunto (que nem sabia estar a discutir) como um adulto. Desejo-te uma vida cheia de conversas adultas, e excelentes exibições do Alonso...

Pena é que sendo tão bom a evoluir carros, ainda não tenha ganho nenhum campeonato [s)]

Esta coisa de em 90% dos casos o sucesso estar relacionado com a qualidade dos meios que se dispõem só me faz lembrar uma excepção na F1 nos tempos recentes.

O Button foi campeão com um charuto que nem a equipa que o construiu o quis, tanto que aquilo parecia um frigorífico com rodas e neons. A pilotar para uma equipa que, numa visão muuuuito romântica, fez lembrar os tempos em que um qualquer apaixonado por automóveis podia fundar uma equipa de F1, numa garagem de esquina no UK, e ir para lá levar minutos/volta dos mais rápidos. Em que neste caso o apaixonado €ra o Ross Brawn.

Portanto, tirando o Button não estou a ver muitos a ganharem campeonatos com carros inferiores.

Christian Horner

Não percebo esta declaração.

Os Mercedes até agora não têm sido um rosto de fiabilidade mas chega perfeitamente para espalharem supremacia na tabela de equipas e pilotos. Em que é que o C Horner se baseia para ter fé em falhas mecânicas da Merc? :confused:

Penso é que acima de tudo ele se está a esquecer os enormes problemas de fiabilidade que os próprios Red Bull enfrentaram nas fases preliminares da época e da época que o Vettel tem tido... É que a falta de adaptação ao novo carro por parte do alemão é notória, mas penso que ainda pior que isso, para ele esta época, foram os problemas com o seu carro.

Voltar
Superior