F1 - 2013

peço desculpa, lapso meu não saber disso, mas mesmo assim sou a favor do vettel porque gosto da raça do puto; mesmo sabendo que desobedeceu ordens.

O Webber não ultrapassou. Tentou. Para além disso as ordens nesse GP foram diferentes.

Em relação a este assunto, tenho de concordar com o Briatore, o Vettel manda na equipa e infelizmente não haverá quaisquer consequências, pelo menos imediatas. É uma vergonha porque apesar de ser uma competição, há que relembrar esse puto que, existe uma entidade patronal que neste caso o colocou na ribalta e lhe proporcionou estas oportunidades. Desrespeitar ordens directas sem qualquer consequência só prova que a Redbull se está a ***** para o Webber e que, o Vettel é um puto mimado.

peço desculpa, lapso meu não saber disso, mas mesmo assim sou a favor do vettel porque gosto da raça do puto; mesmo sabendo que desobedeceu ordens.

A raça do puto foi a do comportamento 100% egoísta mesmo contra o interesse de quem o suporta. Ao contrário de outros já não lhe vejo tanto futuro na Ferrari, exactamente por causa deste "feito". Arquivou uma vitória não merecida e de que talvez venha a arrepender-se. Não sou é tão duro atribuindo de imediato à falta de caracter. Talvez tenha sido imaturidade. O futuro mostrará se repetirá feitos destes ou passa a ser mais sério. É pena porque rápido e dos melhores, é sem duvida.

E que excelente postura tinha o Senna!apr:) Ele ganhava corridas na pista, onde era o melhor e não precisava de combinações de equipa para o favorecer. Há pessoas hoje que não sabem o que isso é e por isso acham bonito alguém nas boxes decidir a posição dos pilotos em pista no final da corrida [8b]

Se achas bem dar a palavra a alguém em como não se comete um acto e depois fazê-lo...eu apenas acho que traduz bem o carácter das pessoas.

nao me parece que o webber tenha baixado a guarda.... lutou bem para impedir que o vettel ultrapassasse.

Mesmo limitado lutou, e lutou até quando tal como o próprio engr do Vettel lhe comunicou, considerar "silly" continuar com aquela luta que nada abonava a favor dos interesses da equipa. Simplesmente abriu a porta para o Vettel passar. Isto tb foi referido e exemplificado pelo Davidson no post-race da Sky.

É a diferença entre os homens e as crianças.

Respeito a Formula 1 que com estas coisas, estes pequenos "escândalos", só ganha! Mais gente a falar, mais gente a ver, mais gente a perguntar e questionar... Só é bom; Por isso é que o génio de Ecclestone veio apoiar o puto prodígio.

A atitude de Vettel foi para seu bem mas também para o bem da F1. Deixou os interesses da equipa para segundo lugar...Andar a poupar os carros não é bom para as audiências.

Mas eu vou pensar na tua proposta.

Última edição:
Eu acho que cada um tem direito a ter a opinião que quer, não percebo a ideia de o pessoal massacrar as ideias de outros user (como o Respect) com as suas próprias ideias..

Respeito a Formula 1 que com estas coisas, estes pequenos "escândalos", só ganha! Mais gente a falar, mais gente a ver, mais gente a perguntar e questionar... Só é bom; Por isso é que o génio de Ecclestone veio apoiar o puto prodígio.

A atitude de Vettel foi para seu bem mas também para o bem da F1. Deixou os interesses da equipa para segundo lugar...Andar a poupar os carros não é bom para as audiências.

Mas eu vou pensar na tua proposta.

Consigo concordar com a parte em que dizes que o drama proporciona espectáculo, audiência e adiciona algum picante na F1 mas dizer que é para o bem da F1 é totalmente descabido.
Desrespeitar quem te mete pão e queijo na mesa, quem te elevou ao patamar em que te encontras e dar uma facada nas costas do teu companheiro de equipa, aquele que muitas das vezes foi sacrificado para que tu pudesses ser o melhor.
Enfim tenho pena que se tenha de pisar nos pés dos outros para chegar onde se quer e tenho ainda mais pena que o dinheiro comande tudo e que este puto não sofra qualquer repercussão pelos seus actos como seria de esperar noutro qualquer desporto.

Aliás, se vocês transpuserem esta situação para outro qualquer desporto com certeza terão mais facilidade em perceber o quão ridículo esta situação foi.

A atitude do Vettel não foi a melhor, mas concordo com o RespectRequired em que os pilotos deveriam lutar até à linha de meta.
Não é bom para o espectáculo ver os 4 primeiros carros num GP a passearem até à meta.
Para vermos F1 a sério, nada como ver o espectáculo do vídeo da luta entre o Arnoux, Pironi e Villeneuve (mais para a frente o Arnoux desiste) em que temos 3 carros a lutar pelas primeiras posições, dois deles da mesma equipa.
Hoje em dia, muitas corridas parecem muito artificiais, mesmo assim vejo F1, pode ser que calhe haver carros de diferentes equipas a lutar pela vitória.

.........relativamente a audiências, garante-vos que se a ultrapassagem de Vettel ao Webber desse para o "torto" acabasse em acidente, com feridos e outras "coisas" as audiências disparavam para recordes!!!!!!.....infelizmente é o espelho de uma sociedade, em que o que conta é o dinheiro, a honra de cada fica para segundo plano, mas como na vida nem tudo é audiências!!!?!!
Em séculos passados a honra de um cidadão (e da sua família!) era o bem mais valioso da vida de cada um e qualquer desrespeito, acabava em duelos e mortes. Como somos um povo que leva baile de D. Limas, Oliveira e Costa, João Rendeiro, etc e o "chico expertismo" é altamente elogiado, sinceramente eu não fico espantado em ouvir que o Vettel é que fez bem.

P.S. - respeito obviamente todas as opiniões, aliás existem opiniões que eu nem me dou ao trabalho de ler.

Voltar
Superior