F1 - 2013

Recorda-me essa história do Senna... Eu no meu post comecei com:

e prossegui:

Mas ainda rematei com:

Resumindo... De acordo que a F1 há muito tempo que se tornou num desporto com bastidores muito sujos. De acordo que é algo transversal a todas as equipas.

Mas não vamos confundir as coisas, o Alonso está envolvido em algo tão grave como um piloto se despistar para o favorecer e o pior é que o acidente acabou por ser "pior" do que eles imaginaram, digo eu. E na Ferrari continuou com algumas cenas bem conhecidas como esse Pit na China, Alonso is faster than you e outras mais "normais". Isso e as reacções dele quando vai atrás de um piloto mais lento que não consegue passar, começa logo a gesticular e a dizer para se arrumar, é insuportável.

Conclui-se também do meu post que aprecio F1 sem preferência por marcas ou pilotos à partida. Admiro sim os bons pilotos e não suporto pilotos fabricados à custa de patrocínios, arrogância, jogo muito sujo desde as corridas pré-F1, cobertura mediática, etc. E que como tal comecei a ver F1 com o Schumi como a grande referência (coincidiu com a sua chegada à Ferrari) e durante anos torci por eles e ainda hoje tenho saudades das coisas inacreditáveis que o Schumi e Todt conseguiram. Eram imbatíveis. Logo, na contra a Ferrari, conto os dias para que volte a conseguir ficar contente com uma vitória da SF.

E agora siga para o próximo GP porque já dei muitas esmolas para este peditório e nunca levou a lado nenhum. E no fim ganha sempre o Vettel. [:cool:]

[;)]

Olha que de facto quem diz essas coisas do Alonso e depois louva o Schumacher, enfim, está tudo dito.

Recorda-me essa história do Senna...

Por acaso agora estou baralhado, há o caso que relatas do Piquet em Singapura 2008, mas tinha ideia que tinha havido uma vez um toque do Senna (sobrinho) para também entrar um safety car.

Mas em termos de acidentes propositados, o caso Schumacher vs Coultard também ficou para os anais da história.

se a ferrari o fez propositadamente, fez bem.

os campeonatos ganham-se no fim do ano, e parece-me que quem vai estar na luta é o alonso e não o massa, portanto qualquer ponto é útil.

se a ferrari o fez propositadamente, fez bem.

os campeonatos ganham-se no fim do ano, e parece-me que quem vai estar na luta é o alonso e não o massa, portanto qualquer ponto é útil.

Falta referir também o caso da RB que sempre teve o Vettel como primeiro piloto, mas lá está, as pessoas só se lembram do que interessa para criticar algo.

Mas quanto a mim não faz sentido nenhum estarmos a falar nisso, a F1 é um desporto de equipa, quem não entende isso não entende a F1, é muito simples.

Fiquei na mesma [:p]
Diz-me aí o nome do tasco para ficar em primeiro [:D]

E procurar para trás, não? [:p]

Está aqui: Castrol EDGE Grand Prix Predictor

Os 32 pontos desta jornada acabam por saber a pouco depois de acertar no vencedor (shame on you, Mclaren!).

A minha aposta: 1-Rai (10 pontos) 2-But (0) 3-Ham(2) 4-Vet(0) 5-Alo(0) 6-Mal(0) 7-Per(0) 8-Ros(0) 9-Hul(0) 10-Sut(0)
VMR-Rai(5) Pole-But(0) Posições ganhas- Alo(0) + 10 pontos de bónus por acertar no vencedor.

Atenção ao que alguém disse ai do Massa e do acidente (mola na cabeça) e que a Ferrari maltrata o Massa!

A Ferrari aceitou e apoiou alguém que esteve junto da morte.
Era mais fácil fazer umas acções de fachada de bons samaritanos e mandarem o Massa embora, pois é evidente que (pelo menos durante largo tempo) não teve as faculdades pré-acidente.

Mais uma vez atentem: a Ferrari se preterir um dos pilotos é o que for na frente.
Sempre assim foi.

Repito: até o Barão Vermelho. Até ele, Schumacher, teve que trabalhar para Irvine.

Kimi já teve que o fazer para Massa, que não foi campeão na última volta.

Agora como Schumacher foi melhor do que os companheiros de equipa 99% das vezes e Alonso é melhor do que Massa 90% das vezes, quase sempre acontece que um piloto tem que trabalhar para o outro.

Não aconteceu por causa dos acidentes (um deles mortal) em 1982 entre Gilles, Pironi e Tambay.

Pironi mesmo sem correr o último terço (5 em 16) desse ano, seria Campeão com pontuação moderna.

E procurar para trás, não? [:p]

Está aqui: Castrol EDGE Grand Prix Predictor

Os 32 pontos desta jornada acabam por saber a pouco depois de acertar no vencedor (shame on you, Mclaren!).

A minha aposta: 1-Rai (10 pontos) 2-But (0) 3-Ham(2) 4-Vet(0) 5-Alo(0) 6-Mal(0) 7-Per(0) 8-Ros(0) 9-Hul(0) 10-Sut(0)
VMR-Rai(5) Pole-But(0) Posições ganhas- Alo(0) + 10 pontos de bónus por acertar no vencedor.

Já está [;)]
dmslteam2013 (nome grande [:D]

527816_484274784972904_1950558379_n.jpg

A Brabham chegou a ser a 3ª Equipa em Palmarés depois da Ferrari e da Lotus.
Antes do crescimento da McLaren e da Williams.

A Brabham fica ainda famosa, nos tempos do Uncle Bernie pelo seu famoso

Brabham BT46 Alfa Romeo e a sua gigante Ventoínha [:D]

Picture+001+%5B800x600%5D.jpg

2001_Goodwood_Festival_of_Speed_Brabham_BT46B_Fan_car.jpg

bt46b_1.jpg

brabham-bt46b.gif

Foi proibido, mas fica na história com o único carro com 100% de vitórias [:D]

A equipa acabou em 3º no Mundial, só batida pela Ferrari e Lotus.

Também a Brabham tinha "nomes" de peso nessa altura:
Brabham
Alfa Romeo
Gordon Murray
"Uncle" Bernie

Pilotos: Lauda e Watson

Brabham tem quase 90 anos apr:)

É uma equipa que faz falta à F1, tal como a Tyrrell, assim como a Lotus fez bastante quando cá não andou [s)]

Bons nomes e equipas de uma época da F1 que infelizmente perdeu-se com o aumento de custos. Quando as equipas eram "privadas" detidas por "pessoas", por garagistas, e não por marcas automóveis como depois a Mercedes, Toyota, etc., etc.

Felizmente a F1 soube reinventar-se e, muito a pulso ditatorial do Bernie, arranjar uma forma de entendimento e de manutenção do espectaculo...perderam-se umas coisas pelo meio, mas era inevitável.

Ao contrário dos Rallyes e grande parte dos Turismos, a F1 voltou à ribalta.

A Brabham chegou a ser a 3ª Equipa em Palmarés depois da Ferrari e da Lotus.
Antes do crescimento da McLaren e da Williams.

A Brabham fica ainda famosa, nos tempos do Uncle Bernie pelo seu famoso

Brabham BT46 Alfa Romeo e a sua gigante Ventoínha [:D]

Foi proibido, mas fica na história com o único carro com 100% de vitórias [:D]

A equipa acabou em 3º no Mundial, só batida pela Ferrari e Lotus.

Também a Brabham tinha "nomes" de peso nessa altura:
Brabham
Alfa Romeo
Gordon Murray
"Uncle" Bernie

Pilotos: Lauda e Watson

E não esquecer que Sir Jack detém ainda hoje um feito único: campeão enquanto piloto e enquanto construtor (ainda por chegou a ser campeão conduzindo o seu próprio carro!).

Para mim há dois tipos de pilotos, os que puxam pela equipa e "espremem" o melhor de cada membro da equipa e depois há os submissos que estão na equipa apenas para pilotar e seguir ordens. E é nisto que eu admiro o Schumacher, o Senna e agora começo a admirar o Alonso pois quer queiramos quer não foi ele quem levou a ferrari as costas no ano passado.
Isto como é óbvio na minha opinião.

Bons nomes e equipas de uma época da F1 que infelizmente perdeu-se com o aumento de custos. Quando as equipas eram "privadas" detidas por "pessoas", por garagistas, e não por marcas automóveis como depois a Mercedes, Toyota, etc., etc.

Felizmente a F1 soube reinventar-se e, muito a pulso ditatorial do Bernie, arranjar uma forma de entendimento e de manutenção do espectaculo...perderam-se umas coisas pelo meio, mas era inevitável.

Ao contrário dos Rallyes e grande parte dos Turismos, a F1 voltou à ribalta.

Vigarices e andar fora de regulamentos nunca foi especialidade do Bernie nem nada! [:)]

Sabes que o Uncle Bernie começou como vendedor de usados (não sei se usava Bigode) [:D]

Voltar
Superior