F1 - 2013

Tens que ter uma visão mais alargada, isto não é só Ferrari. Aliás, espanta-me que um adepto fervoroso da SF ache que um Ferrari ganhar uma corrida numa época inteira (uma corrida..) é uma grande coisa. Ou que estar há 5 anos sem um piloto campeão é "normal", principalmente depois de terem mandado (ok, agora fui mau) o Kimi embora que foi o seu último campeão.

E mais, devo lembrar-te que o Alonso perdeu um campeonato numa prova onde o Alonso rodou a corrida toda atrás de um piloto agora desconhecido chamado Petrov, que tinha um carro bem mais lento, campeonato esse onde a Red Bull permitiu a luta aberta entre os pilotos da sua equipa. Ou seja e pegando no que diz o JRodrigues, a Ferrari usa tudo e mais alguma para levar o Alonso ao colo mas nem assim.. Já a RB até se dá ao luxo (e à coragem) de permitir que os seus dois pilotos lutem livremente pelo primeiro lugar. Ou no passado isso aconteceu pelo menos.

Estar na luta é, por exemplo, o que fez o Vettel em Interlagos. Começou a corrida de último, várias contrariedades durante a prova e que nem foram sua culpa, o Alonso quase campeão e com um garra incrível lá foi buscar o lugar que necessitava para levar a taça. Isto é luta. Agora rodar em 7 ou 8º atrás de um Petrov sem sequer conseguir ameaçar com uma ultrapassagem... (Abu Dhabi 2010)

Espero que tenhas consciência que estás a ser faccioso e a comparar coisas incomparáveis ou caso contrário digo-te já que não percebes patavina do que dizes.

1ª Sessão Treinos Livres:

1. Mark Webber Australia Red Bull-Renault 1m 36.935s
2. Kimi Raikkonen Finand Lotus-Renault 1m 37.003s
3. Sebastian Vettel Germany Red Bull-Renault 1m 37.104s
4. Fernando Alonso Spain Ferrari-Ferrari 1m 37.319s
5. Nico Rosberg Germany Mercedes-Mercedes 1m 37.588s
6. Adrian Sutil Germany Force India-Mercedes 1m 37.769s
7. Felipe Massa Brazil Ferrari-Ferrari 1m 37.771s
8. Paul di Resta Britain Force India-Mercedes 1m 37.773s
9. Lewis Hamilton Britain Mercedes-Mercedes 1m 37.840s
10. Romain Grosjean France Lotus-Renault 1m 37.915s

1ª Sessão Treinos Livres:

1. Mark Webber Australia Red Bull-Renault 1m 36.935s
2. Kimi Raikkonen Finand Lotus-Renault 1m 37.003s
3. Sebastian Vettel Germany Red Bull-Renault 1m 37.104s
4. Fernando Alonso Spain Ferrari-Ferrari 1m 37.319s
5. Nico Rosberg Germany Mercedes-Mercedes 1m 37.588s
6. Adrian Sutil Germany Force India-Mercedes 1m 37.769s
7. Felipe Massa Brazil Ferrari-Ferrari 1m 37.771s
8. Paul di Resta Britain Force India-Mercedes 1m 37.773s
9. Lewis Hamilton Britain Mercedes-Mercedes 1m 37.840s
10. Romain Grosjean France Lotus-Renault 1m 37.915s

Os treinos livres valem o que valem mas não deixa de ser de notar a ausência de ambos os Mclaren.

Se se mantiver esse equilíbrio de forças na corrida, tudo indica que vamos ter os mesmos protagonistas de Melbourne.

Os treinos livres valem o que valem mas não deixa de ser de notar a ausência de ambos os Mclaren.

Se se mantiver esse equilíbrio de forças na corrida, tudo indica que vamos ter os mesmos protagonistas de Melbourne.

Os McLaren ficaram a seguir, mas já noutro "segundo":

11. Jenson Button Britain McLaren-Mercedes 1m 38.173s
12. Pastor Maldonado Venezuela Williams-Renault 1m 38.673s
13. Sergio Perez Mexico McLaren-Mercedes 1m 38.830s
14. Nico Hulkenberg Germany Sauber-Ferrari 1m 39.054s
15. Esteban Gutierrez Mexico Sauber-Ferrari 1m 39.204s
16. Valtteri Bottas Finland Williams-Renault 1m 39.208s
17. Jean-Eric Vergne France Toro Rosso-Ferrari 1m 39.284s
18. Daniel Ricciardo Australia Toro Rosso-Ferrari 1m 39.567s
19. Giedo van der Garde Holland Caterham-Renault 1m 40.728s
20. Jules Bianchi France Marussia-Cosworth 1m 40.996s
21. Charles Pic France Caterham-Renault 1m 41.163s
22. Max Chilton Britain Marussia-Cosworth 1m 31.513s

Os Treinos Livres podem não querer dizer nada, mas dão sempre para ver algumas coisinhas:

- Os Force India estão fortes neste inicio do ano.
Muito bem.
Como já tinha dito, é mais uma equipa que (se não chega para vencer) joga nos pontos importantes, que pode tirar a este ou aquele; e durante a corrida pode decidir coisas, como travar alguns carros.

- Kimi está concentrado esta época.
Quiçá a Lotus joga de maneira diferente também perante a Red Bull, ambas com o mesmo motor.

- Rosberg não tem sido mais lento do que Hamilton.

Espero que tenhas consciência que estás a ser faccioso e a comparar coisas incomparáveis ou caso contrário digo-te já que não percebes patavina do que dizes.

Copiado.

Quando precisar de umas aulas falo contigo.

(que é como quem diz, ainda te ia pedir para rebateres o que escrevi ou mesmo perguntar se disse alguma mentira mas.... tal como em todos os assuntos, não discuto com pessoas de vistas curtas, avermelhadas neste caso. Também pode acontecer não teres visto essa corrida em Abu Dhabi, ou não teres acompanhado a guerra aberta Vettel/Webber, não teres acompanhado a saída do Kimi da Ferrari, não teres visto a última corrida do ano passado, não..., não...., mas isso é algo que não controlo.)

Uau... P2 e P1 para o Kimi nos treinos. Há muito (muiiiiito) tempo que não o via tão em cima nestas sessões. [:cool:]

Tu queres é que toda a gente aposte nele.... és faccioso e estás a tentar controlar as votações. [:D]

A seguir votas no Vettel e ficas em 1º. [:cool:]

----------------------------------------------

Na última corrida estava convicto que a vitória seria do Alonso, falhei "por pouco". Para esta corrida estou um pouco à nora, como estará a Mercedes e Hamilton? E a Red Bull? :confused:

Copiado.

Quando precisar de umas aulas falo contigo.

(que é como quem diz, ainda te ia pedir para rebateres o que escrevi ou mesmo perguntar se disse alguma mentira mas.... tal como em todos os assuntos, não discuto com pessoas de vistas curtas, avermelhadas neste caso. Também pode acontecer não teres visto essa corrida em Abu Dhabi, ou não teres acompanhado a guerra aberta Vettel/Webber, não teres acompanhado a saída do Kimi da Ferrari, não teres visto a última corrida do ano passado, não..., não...., mas isso é algo que não controlo.)

Podes desculpar-te com o meu avatar mas a verdade é que sempre fui imparcial com a minha opinião, as minhas previsões para o GP da Austrália confirmam isso (e por acaso até acertei), por isso essa desculpa é muito fraca confirmando assim a segunda hipótese que dei sobre o que disseste.

Depois do que se passou na última corrida, especialmente com a Ferrari não volto a tomar atenção a tempos de treinos, e nem na classificação.

Se a situação se mantiver, com a ajuda destes novos pneus, acho que se pode contar com um novo factor emoção muito importante, carros como o Red Bull a lutar pela pole e depois o equilibrio de forças na corrida com os pneus à mistura (espero é que o Newey não se lembre de vir estragar novamente a emoção à malta).

E para terminar GO KIMI! (além das preferências pessoais acho que todos os fans da F1 têm a ganhar com este homem a discursar mais vezes depois da vitória [:D])

....adoro ver um faccioso a falar em facciosismos!!!.....o problema é que neste forum (nalguns iluminados) existe um ódio de estimação ao Alonso, em que o tema é a Formula 1 e não o carácter ou personalidade dos pilotos. Aliás na época passada vi um forista, amarelo de raiva a dizer, mais ou menos isto...."....o Alonso é um produto de Marketing..."....perdem qualquer argumento que têm, caiem no ridículo, são doentinhos exactamente como os há no futebol, na religião, na politica etc e no fim perdem a compostura e são mal educados, mas isso é normal com este tipo de pessoal.
Numas páginas atrás ainda deu-me para rir, parece que todos os Grandes Campeões de F1 no passado eram todos uns meninos de coro ( Piquet, Mansel, Senna, Prost, Shumacher ), como dizia um grande Campeão, não estou aqui para fazer amigos!!!!! Abraços a todos.
P.S. - podem também fazer um tema no forum tipo......o piloto de formula 1 mais simpático e com as mãos mais macias.
:confused:

"....o Alonso é um produto de Marketing..."

Sabes quem é o Manuel Gião? Pois, não sabes. Mas dou-te uma dica: não foi um produto de marketing e tornou-se num ilustre desconhecido.

Se quiseres dou-te mais dicas sobre esse piloto.. na última corrida de uma competição "antecâmara" da F1, em que podia sagra-se campeão, foi ultrapassado por um outro piloto com bandeiras amarelas mostradas. Foi tudo ignorado e o tal piloto sagrou-se campeão, ficando o Gião como vice.

Acontece que o tal piloto que foi campeão com batota (está no sangue) entretanto tornou-se campeão do Mundo de F1 e pelos vistos tem uma legião de fanáticos atrás dele. Muitos deles fartaram-se de cascar e dizer mal quando ele esteve na McLaren mas a vida é mesmo assim, um dia somos bestas no outros somos bestiais. Porque para alguns isto é tipo futebol, só vêem as equipas mais nada...

Já eu mantenho-me fiel e coerente. Sem "meninos de ouro". Factos são factos, é o que é.

Outra coisa. Eu tenho alguma dificuldade em ler o que escreves, não sei se já reparaste mas pelo menos no meu computador aparece tudo a azul, cheio de reticências, sem parágrafos, .... . Mas eu faço um esforço.

Edit: E por amor de Nosso Senhor não mistures nomes como Schumacher, Mansell e Senna com estes meninos que agora andam na F1. Muito menos com o do Alonso, são ligas um "bocado" diferentes. Havia de ser bonito o Mansell ter um companheiro de equipa assim, logo à segunda corrida já havia mortos.

Última edição:
E já que se fala em Mansell... Se é verdade que estamos a falar de uma geração de pilotos cujas corridas eram um dado adquirido, em que a seguir aos treinos se ia jogar golfe, comer uns pratos típicos, assistir a espectáculos, etc, também é verdade que as corridas eram uma questão de honra, de coragem e de "glória".

Agora já se sabe, chove um bocado e o circo pára.

398818_573141132719161_750008358_n.jpg

Eu só não percebo porque continuam a dar crédito à alguém que claramente não o merece...

Falemos de fórmula 1 deixem a pessoa gozar do seu ódio de estimação sozinho...

Quando é unanimemente considerado por colegas pilotos e ex pilotos, possivelmente o melhor piloto do pelotão e alguém vem dizer que afinal é um produto de marketing diz tudo sobre esta pessoa...

O Alonso fez um autêntico milagre no ano passado...ficou a meia dúzia de pontos do título com um carro que, na sua melhor fase, era apenas o terceiro ou quarto mais rápido do pelotão. Isto para não falar do início do campeonato, que o Ferrari, em piso seco, era uma lástima.

O Vettel venceu porque o RedBull foi sempre muito superior ao Ferrari, ainda para mais na segunda metade da temporada. Até gosto do Vettel, mas não o vejo a fazer o mesmo que o Alonso fez, se tivessem trocado de lugares.

Quanto ao Massa não ganhar porque o "Fernando is faster than you"...bem, o Massa realmente não ganhou porque:

- o "Schumacher is faster than you"
- o "Kimi is faster than you"
- o "Fernando is faster than you"...

Todos foram sempre "Faster than him". Qual foi a diferença de pontos entre o Alonso e o Massa no ano passado?! [:)]

O Alonso fez um autêntico milagre no ano passado...ficou a meia dúzia de pontos do título com um carro que, na sua melhor fase, era apenas o terceiro ou quarto mais rápido do pelotão. Isto para não falar do início do campeonato, que o Ferrari, em piso seco, era uma lástima.

O Vettel venceu porque o RedBull foi sempre muito superior ao Ferrari, ainda para mais na segunda metade da temporada. Até gosto do Vettel, mas não o vejo a fazer o mesmo que o Alonso fez, se tivessem trocado de lugares.

Quanto ao Massa não ganhar porque o "Fernando is faster than you"...bem, o Massa realmente não ganhou porque:

- o "Schumacher is faster than you"
- o "Kimi is faster than you"
- o "Fernando is faster than you"...

Todos foram sempre "Faster than him". Qual foi a diferença de pontos entre o Alonso e o Massa no ano passado?! [:)]

É a chamada teoria da batata.

Raikkonen vs Alonso at Monaco - AMAZING! - YouTube

Este Renault também era um grande charuto se calhar.

Mas qual teoria da batata? O Ferrari para ti era o melhor carro no ano passado? Era melhor do que o RedBull não?

Teoria da batata é misturar o facto do Massa ser um piloto assim assim com jogadas sujas. Claro que não era o melhor, longe disso é evidente. E óbvio que o Alonso fez um bom trabalho, mas há dúvidas? Alguma vez eu escrevi o contrário? Alguma vez eu insinuei que o Alonso fosse lento? Ou que não soubesse explorar o carro que tem?

Mas uma coisa é fazer um bom trabalho, outra é arranjar logo um pedestal. O Kimi fez um trabalho tão bom ou melhor e não lhe fizeram metade dos louvores. Um piloto que tinha estado parado bastante tempo.

Voltar
Superior