F1 - 2012

Foi um erro completamente desnecessário do Grosjean, a por em causa um fds interiro. A Lotus tem um sério problema. Preferia por o Pic no monolugar do que continuar com ele.

Eu acho que o erro do Grosjean foi ter lido mal a situação. O De La Rosa ia muito devagar para ir fazer uma volta. Mas o De La Rosa estava mal posicionado, sim. O que importa é que ninguém se aleijou.

Boa pole do Ham e excelente desempenho dos McLaren. Se amanhã não chover e a fiabilidade não incomodar, têm tudo para ganhar. E daí, mesmo que chova, se há piloto que se dá bem com corridas "esquisitas" (em termos de chove, deixa de chover) é o Button. Portanto a McLaren parece ser a favorita.

Resta saber se estão com um setup muito puxado para o seco ou se é de compromisso naquela de que amanhã chove. Dito isto, o Brundle disse que a diferença hoje em dia, em termos de afinação, para seco e molhado não é assim tanta, andando a maior diferença da altura ao solo e incidência das asas. Ele referiu ainda que com os diferenciais electrónicos e "n" mapas de motor, é possível adaptar o carro de forma bastante satisfatória quase que ao momento (num cenário de pista mista como se espera).

Quanto aos candidatos ao título, o Vettel parecia capaz de mais só que errou e depois não deve ter querido arriscar. O Alonso...bem, o Ferrari não dá para muito mais, ainda que o Massa tenha ficado à frente dele. Amanhã o Vettel, na partida, vai estar a ver se o Massa arranca bem e se sim, se não se "encontram" na primeira curva.

Falando das condições atmosféricas que se esperam para a corrida, ontem a Sky dizia que a possibilidade de haver chuva na corrida era de 100%. Hoje já só era 50%. Espero é que chova mesmo, pois aí deve ser razão para uma corrida épica (e de nervos para alguns). E para aquelas bandas quando chove...chove mesmo!

Para terminar, só uma menção a duas situações. O Grosjean voltou a asneirar. O De La Rosa devia ir mais atento (isso é certo) mas o francês ao ver o posicionamento do carro que o precedia tinha de ter pensado que ele não iria conseguir passar por aquele buraco de agulha. O Maldonado, pouco depois, fez algo parecido mas do lado de fora, tendo passado sem stress algum. Por falar neste, e depois de ver a explicação do Charlie Witting (dada pelo Brundle), também fez asneira, pois as luzes eram bem visíveis (as laranja, que servem para avisar que será necessário parar e que existe uma luz vermelha a seguir) e ele não as viu. Não acredito que tenha feito de propósito mas devia ir a falar com o engenheiro ou a olhar para algo. Tudo bem que não é normal serem mandados parar naquela altura mas...

Última edição:
Nunca vi a Ferrari a falar tanto em chuva. Devem estar na bruxa e amanhã dançam pela manhã.

Entre o Palonso e o Bvettel venha o diabo e escolha. Visto que não gosto da Ferrari, que ganhe Bvettel o campeonato.

Nunca vi a Ferrari a falar tanto em chuva. Devem estar na bruxa e amanhã dançam pela manhã.

Entre o Palonso e o Bvettel venha o diabo e escolha. Visto que não gosto da Ferrari, que ganhe Bvettel o campeonato.
Eu concordo com o Ecclestone: acho que o Vettel não tem carisma e gostaria que não fosse tri-campeão. Entre ele e o Alonso, prefiro que ganhe o espanhol.

Eu concordo com o Ecclestone: acho que o Vettel não tem carisma e gostaria que não fosse tri-campeão. Entre ele e o Alonso, prefiro que ganhe o espanhol.

O problema do Vettel é ainda ser muito novo [;)] Ainda tem o coracao muito perto da boca e depois sai asneira [;)] Ja em termos de qualidades de conducao........ os resultados falam por si, penso que nao é preciso mais nada.

61415_4129694327144_1167891838_n.jpg

Há que ter fé.

Voltar
Superior