F1 - 2012

Este GP vai ter como bónus para o espectáculo o facto da pouca aderência da pista potenciar erros e saídas de pista e consequentemente lutas e trocas de posição. Mas para além disso, estando as linhas fora da trajectória muito sujas, não se esperam muitas ultrapassagens normais.

Relativamente às ultrapassagens, ainda que acredite que a falta de aderência da pista e o lento aquecimento dos pneus vão dar origem a muitas situações "no fio da navalha", já li vários pilotos a referirem que o próprio layout da pista não é dos mais fáceis para se ultrapassar.

Se a isso juntarmos o facto de que a pista, fora da linha de trajectória (como o user Zell referiu), estar suja, ainda vamos assistir a um comboio. De qualquer forma espero que isso não se confirme. Aliás, as minhas expectativas para esta corrida são até elevadas[:D]. Não quero é que o Vettel leve já o caneco pois quero que ainda haja essa emoção em São Paulo. Basta que não marque mais de 15 pontos que o Alonso.

Relativamente às ultrapassagens, ainda que acredite que a falta de aderência da pista e o lento aquecimento dos pneus vão dar origem a muitas situações "no fio da navalha", já li vários pilotos a referirem que o próprio layout da pista não é dos mais fáceis para se ultrapassar.

Se a isso juntarmos o facto de que a pista, fora da linha de trajectória (como o user Zell referiu), estar suja, ainda vamos assistir a um comboio. De qualquer forma espero que isso não se confirme. Aliás, as minhas expectativas para esta corrida são até elevadas[:D]. Não quero é que o Vettel leve já o caneco pois quero que ainda haja essa emoção em São Paulo. Basta que não marque mais de 15 pontos que o Alonso.

Para haver emoção a sério no Brasil o Maldonado ou o Grosjean deviam ter ficado em 3º para a partida de hoje :rolleyes:

Assim já vai ser mais complicado [:D]

Casa cheia na corrida Pirelli GT3.

621368_553709384655406_487970806_o.jpg

Eu não acho bem porque é um gesto que demonstra alguma falta de desportivismo. Só falta dizer ao Massa para abalroar o Vettel. Acho vergonhosa a postura da Ferrari. Nisso, a RedBull bate-a aos pontos, ganhando títulos sem sequer ter 1.º e 2.º pilotos. O Massa devia era procurar outra equipa onde não fosse tão "boneco".

Eu não acho bem porque é um gesto que demonstra alguma falta de desportivismo. Só falta dizer ao Massa para abalroar o Vettel. Acho vergonhosa a postura da Ferrari. Nisso, a RedBull bate-a aos pontos, ganhando títulos sem sequer ter 1.º e 2.º pilotos. O Massa devia era procurar outra equipa onde não fosse tão "boneco".

Idem.. Realmente um piloto com isto deve-se sentir muito bem na equipa..[:vm)]

Sim, a Red-Bull nunca deu preferência ao Vettel em relação ao Webber [:)][:)]

Até fez pior! Favoreceu o Vettel em alturas em que o melhor piloto não estava decidido! E o australiano fez tanto barulho que o campeonato em 2010 ia indo pela pia abaixo...Em 2011 mandaram-no baixar as orelhas e a coisa correu sobre carris, tal como este ano.

Na Ferrari nunca houve escândalos semelhantes porque simplesmente o Massa nunca teve andamento para o Alonso durante estes 3 anos, logo nunca foi uma questão de ética, apenas de engenho para favorecer um em detrimento do outro sem ser apanhado pelos regulamentos.

A Renault mandou o Piquet enfiar-se num muro para o Alonso ter hipótese de ganhar a corrida, a Jordan não deixava os pilotos lutar um com o outro para poderem conseguir uma dobradinha sem riscos, a McLaren levava peças novas e metia-as no carro do Hakkinen...

Esta questão não faz qualquer sentido. Qual desportivismo ? Toda a gente está lá para ganhar, querem lá saber do desportivismo! Os pontos e os títulos é que dão dinheiro. Se fores perguntar a qualquer pessoa de qualquer equipa com uma câmara de filmar, todos te dizem que é importante respeitar o direito de cada piloto disputar o melhor lugar possível...quando desligares a câmara o discurso é completamente diferente...

Idem.. Realmente um piloto com isto deve-se sentir muito bem na equipa..[:vm)]

E achas que a equipa se sente bem ao ver as diferenças pontuais entre os dois pilotos ? E as prestações sofríveis, associadas à diferença de atitude demonstrada em pista por ambos ?

Eu não me esqueço que o Massa esteve 2 anos sem ir ao pódio...Nem eu nem os italianos. Bem, pelo menos todos os italianos menos os que lideram a equipa [8b][8b][8b]. O mais estúpido é que quando perguntavam ao Domenicalli sobre os resultados ele já nem sabia o que dizer. O discurso andava ali sempre no "temos de ter paciência porque sabemos o que ele vale".

O Massa nunca mais foi o mesmo desde o acidente. Já não é piloto para a Ferrari há muito tempo...

Última edição:
E achas que a equipa se sente bem ao ver as diferenças pontuais entre os dois pilotos ? E as prestações sofríveis, associadas à diferença de atitude demonstrada em pista por ambos ?

Eu não me esqueço que o Massa esteve 2 anos sem ir ao pódio...Nem eu nem os italianos. Bem, pelo menos todos os italianos menos os que lideram a equipa [8b][8b][8b]. O mais estúpido é que quando perguntavam ao Domenicalli sobre os resultados ele já nem sabia o que dizer. O discurso andava ali sempre no "temos de ter paciência porque sabemos o que ele vale".

O Massa nunca mais foi o mesmo desde o acidente. Já não é piloto para a Ferrari há muito tempo...

Só têm é que o por a andar e acabavam esses "temos de ter paciência". A ser verdade a penalização ao Massa é simplesmente ridículo.

Se não estão satisfeitos com o Massa, simplesmente mandam-no embora, não estão com estas fosquinhas..

Só têm é que o por a andar e acabavam esses "temos de ter paciência". A ser verdade a penalização ao Massa é simplesmente ridículo.

Daí que eu defenda que a equipa é liderada por idiotas. Então o gajo ficou apertado porque o contrato estava a acabar e conseguiu mais uns pontos...isto anula os últimos 3 ou 4 anos ?

Agora não há diferença nenhuma entre penalizá-lo agora e ganhar já a posição ou arriscar alguma coisa durante a corrida e ele acaba por ceder o lugar na mesma...

Ridículo ridículo é criticar a Ferrari por estas situações quando toda a gente o faz. É algo que sempre foi feito e sempre será feito... Acho piada quando defendem a Red-Bull [:D]. Eles eram polémicas com asas, eles eram comunicações via rádio a dizer ao Webber para não atacar o Vettel ou para o deixar passar... mas a Ferrari é que é a má da fita. Acho que é uma consequência de ser uma equipa com tanta história no campeonato, acaba-se por ser sempre o alvo. A única coisa de que podem ser acusados é de falta de discrição quando o fazem...

o objectivo não é dar "1" lugar ao alonso. é impedir que ele tenha de arrancar no lado sujo da pista, que vários pilotos estão a dizer que é muito lento e que estimam que possam perder 1 ou 2 lugares simplesmente por ter de arrancar nesse lado.

Voltar
Superior