Kobayashi: "Circuito de Austin? Portimão é mais excitante"
Elogio gratuito ao circuito português na antecâmara da estreia do GP das Américas
16/11/2012 em Fórmula 1
Do nada, um elogio ao circuito de Portimão. Kamui Kobayashi, da Sauber, contrariou a tendência geral entre os pilotos de Fórmula 1 e não entrou na onda de elogios ao circuito das Américas, em Austin, Estados Unidos, por entender que há melhores.
Falando especificamente da primeira curva, que tem recebido grandes elogios dos mais variados quadrantes, o japonês considerou que não é “nada de especial”. E até lembrou que há melhores...como o circuito português, por exemplo, e também Spa, na Bélgica.
“O que acho da primeira curva? Nada. É como em Spa, aqui será uma subida um pouco maior, mas nada de mais. Por isso para mim não é nada de especial, a sério”, começou por dizer.
E depois usou o exemplo português: “Em Portugal há um circuito onde fiz um teste de Fórmula 1, Portimão, que tem uma subida maior, penso. Ok, para os jornalistas se calhar é muito entusiasmante, mas por mim não. Há mais excitantes, como Spa e Portimão.”
“Em Portimão com chuva é terrível. Quando se desce, os pneus vêm a queimar. A sério. No molhado. Quase chorava em cada volta”, contou, em tom bem disposto.
Kamui Kobayashi falou também do seu futuro, mantendo o tom de mistério: “Não tenho nada a dizer.”
“Estou focado nas duas corridas que faltam e vamos ver se posso anunciar alguma coisa ao não. Nesta altura não faço ideia. Vou tentar fazer o meu trabalho nas corridas que faltam e acho que não tenho de me apressar sobre o meu futuro, mas concentrar-me em pilotar. É muito importante terminar em boa forma. A situação está melhor agora do que antes, em termos de patrocínios também. Vamos ver”, completou.
Tudo sobre clássicos e relíquias do passado - Autoportal