F1 - 2012

No que toca aos logos da Verizon, quanto muito esta será uma marca do universo Vodafone e não o contrário. Digo eu que ainda não fui pesquisar.

Dos minutos que vi desta 2ª sessão de treinos livres, fiquei "desapontado" com a curva 1. Li em vários sítios que era "assim e assado" e que se Spa tinha a Eau Rouge e Suzuka a 130R, este circuito tinha a curva 1. Sinceramente acho graça à subida mas depois a curva em si, pelo pouco que vi, é um quase normal "cotovelo". Quando li que tinha um "blind appex" pensei que seria do género de algumas no autódromo do Algarve mas ainda para melhor. Ou como o circuito da Turquia. Mas não.

Bem, de hoje não se tira grande coisa à conta dos programas de desenvolvimento e/ou setup que as equipas fazem, pelo que ainda não é fácil perceber se alguém tem uma boa vantagem ou se vai ser tudo muito "apertado". O que já se vê é que lá no topo estão os suspeitos do costume (com excepção do Kimi ainda que nós - e a sua equipa - saibamos que..."ele sabe o que está a fazer" [:D] ).

Kobayashi: "Circuito de Austin? Portimão é mais excitante"

Elogio gratuito ao circuito português na antecâmara da estreia do GP das Américas
16/11/2012 em Fórmula 1

Do nada, um elogio ao circuito de Portimão. Kamui Kobayashi, da Sauber, contrariou a tendência geral entre os pilotos de Fórmula 1 e não entrou na onda de elogios ao circuito das Américas, em Austin, Estados Unidos, por entender que há melhores.

Falando especificamente da primeira curva, que tem recebido grandes elogios dos mais variados quadrantes, o japonês considerou que não é “nada de especial”. E até lembrou que há melhores...como o circuito português, por exemplo, e também Spa, na Bélgica.

“O que acho da primeira curva? Nada. É como em Spa, aqui será uma subida um pouco maior, mas nada de mais. Por isso para mim não é nada de especial, a sério”, começou por dizer.

E depois usou o exemplo português: “Em Portugal há um circuito onde fiz um teste de Fórmula 1, Portimão, que tem uma subida maior, penso. Ok, para os jornalistas se calhar é muito entusiasmante, mas por mim não. Há mais excitantes, como Spa e Portimão.”

“Em Portimão com chuva é terrível. Quando se desce, os pneus vêm a queimar. A sério. No molhado. Quase chorava em cada volta”, contou, em tom bem disposto.

Kamui Kobayashi falou também do seu futuro, mantendo o tom de mistério: “Não tenho nada a dizer.”

“Estou focado nas duas corridas que faltam e vamos ver se posso anunciar alguma coisa ao não. Nesta altura não faço ideia. Vou tentar fazer o meu trabalho nas corridas que faltam e acho que não tenho de me apressar sobre o meu futuro, mas concentrar-me em pilotar. É muito importante terminar em boa forma. A situação está melhor agora do que antes, em termos de patrocínios também. Vamos ver”, completou.

Tudo sobre clássicos e relíquias do passado - Autoportal

483069_552897511403260_927187337_n.jpg

Não sendo um apoiante do Vettel, ainda que reconheça a sua extraordinária rapidez e habilidade natural, a cena dele ter uma decoração nova a cada GP é algo que sigo.

Até agora, e tirando o capacete que ele usou há uns gp's atrás, em que até leds tinha no topo, este (do GP dos USA) é bem capaz de ser aquele de que gosto mais. Bem à westernapr:).

Caso estejam sem grande coisa para fazer, às 15 (hora de cá) começa a FP3. A ver vamos se já ficaremos completamente esclarecidos quanto ao status quo para este gp.

Já agora, outro piloto a fazer uma pequena comparação com o AIA:

The circuit? A nice surprise, even if we had an idea of what to expect from the simulator: it’s very demanding, especially the first sector which is very fast and where you can really feel the acceleration of a Formula One car. The track is very smooth and not at all porous: it reminds me a lot of Portimao in Portugal, so if it was to rain, it could be like driving on glass.” - F. Alonso

Olhando às dificuldades com a aderência que todos têm tido, queixando-se que o grip é o mesmo de uma pista molhada, levando os pilotos a necessitarem de várias voltas para colocar os pneus à temperatura ideal, estou (bastante) curioso para ver a primeira (vá, primeiras) volta, pois todos vão estar juntinhos mas completamente aos papéis com a aderência ou melhor, com a falta da mesma.

Cheira-me a ingredientes para emoção!! Começando logo pela aquela partida, que começa a subir e acaba naquele "cotovelo". Juntando a isso pouca ou nenhuma aderência...está bem de ver que alguns vão asneirar[;)]

PS: A Georgie da Sky...[br:)][br:)][br:)][br:)]. Quase nem consigo ouvir o Ant em condições[:D]

PS2: O Alonso deve estar lixado com um enormíssimo "F". Está em 8º, tem o caracol do Massa à sua frente e ainda por cima tem um carro que parece ter o handling de um porco, pois foge para todo o lado, subvira, sobrevira. Só o seu imenso talento parece manter o carro no alcatrão que conta.

PS3: Acho que amanhã o Vettel "não vai passar cartão" a ninguém. Daí para trás vamos a ver se o Ham tem mais ajuda do seu McLaren (no sentido de não falhar) e se o Webber lhe dará luta. Não sei se os Ferrari terão andamento para estes, bem como o mesmo para o Kimi. Gosto de ver ali o Schumi mas sempre que parte mais à frente parece que nada lhe corre bem. Amanhã logo veremos, pois os pneus vão desempenhar um papel importante. O desgaste é pouco mas a questão de levarem voltas a aquecer é capaz de dar imagens em que alguns vão passar por outros a voar (aquando das saídas das boxes dos segundos).

Estou a rezar para o Hamilton passar o Vettel na 1.ª curva, se não, corremos o risco de ter uma corrida algo secante.

Grande prestação do Schummi ao dar uma grandessissima abada à jovem estrela que é o seu companheiro de equipa.

Estou a rezar para o Hamilton passar o Vettel na 1.ª curva, se não, corremos o risco de ter uma corrida algo secante.

Grande prestação do Schummi ao dar uma grandessissima abada à jovem estrela que é o seu companheiro de equipa.

Infelizmente isto quase de certeza não vai acontecer. Segundo estavam a comentar na Sky devido às particularidades da pista na recta da meta a aderência é muito diferente no interior e no exterior sendo que dificilmente alguém partindo de dentro vai ganhar vantagem sobre quem sair por fora.

Gostava de ver o campeonato resolvido só em Interlagos , como aconteceu em 2008 (o Massa não achou lá muita graça).
Gosto da P5 do Schumacher, que poderá prometer. Para mim seria ele o vencedor, e assim todos os pilotos campeões em pista teriam uma vitória, ja para não falar que seria uma boa despedida da F1.
O Senna pensei que se saísse melhor na Q2, depois da boa Q1 que fez.

Voltar
Superior