F1 - 2012

199484_407633029303747_722986502_n.jpg

O Kimi alia um talento fantástico com aquele lado "dont give a damm for it", que tanto nos apraz, pois sai daquele mundo muito certinho e clínico da F1[:D].

Dito isto espero mesmo que o Iceman ainda ganhe um GP este ano. Merece!!

Tem dias que Schumacher resolve aprontar. Ontem foi um deles. Primeiro, perdeu a homenagem a Sid Watkins antes da corrida. O motivo? Estava no banheiro. “Meus pensamentos estavam com Sid”, falou. Depois, na corrida, repetiu o que fez na prova de 2011 e encheu a traseira de alguém. Dizem que depois dos 40 as pessoas começam a ter dificuldades para enxergar durante a noite. Para mim, isso justifica essas duas pancas e nenhum ponto marcado em três participações no GP de Cingapura.Ao descer do carro, o mais velho piloto do grid da F1 foi lá se desculpar com o mais novo, o francês Jean-Éric Vergne. Chamou o coitado de Jean-Mark, mais tarde. O que quero saber de vocês é: como que Schumacher (que perdeu dez posições no grid de largada do GP do Japão) justificou o que fez?

Em tempo: das 14 provas disputadas, Schumacher teve problemas mecânicos em cinco. Das outras nove, terminou seis à frente de Nico Rosberg, uma atrás e não chegou ao fim na Espanha, quando acertou Bruno Senna no começo da corrida, e em Cingapura. Não é o fiasco que a pontuação indica e que os críticos apontam.
A conversa entre velhaco e o garoto « POR FORA DOS BOXES

O kimi hoje em dia é mais um que anda lá...e quem ve as corridas até vê um grojean a mostrar mais velocidade que o kimi.

Para quem nao se lembra...o kimi tava a andar menos que o massa em 2008 e 2009, e o massa nao é nenhum prodigio.

o kimi teve o tempo dele...agora, para mim, é mais um.

O kimi hoje em dia é mais um que anda lá...e quem ve as corridas até vê um grojean a mostrar mais velocidade que o kimi.

Para quem nao se lembra...o kimi tava a andar menos que o massa em 2008 e 2009, e o massa nao é nenhum prodigio.

E esse "mais um" não pegava num Fórmula 1 há dois anos e este ano com um carro claramente inferior aos "três grandes" está em terceiro apenas atrás do Vettel e do Alonso (e antes de Singapura até era segundo...) apenas com praticamente o dobro dos pontos desse colega que mostra muito mais velocidade. Claramente o tempo dele já passou.

Mais um...
NuLRw.png

E o Massa antes do acidente não era o piloto que é agora.

Aí é que está a questão! O Kimi a passear-se pelas pistas anda sempre na frente, sem grande esforço. O homem tem habilidade natural para ser rápido sem dar muito nas vistas [;)]

Não acho que o Kimi seja apenas "mais um". Digo isto respeitando obviamente as opiniões contrárias.

Até agora, dos pilotos que estiveram fora da F1, foi o que melhores resultados e re-adaptação demonstrou aquando do seu regresso. E a F1 é hoje em dia bem diferente da que ele deixou, pois a aerodinâmica e os pneus estão bem diferentes.

Além disso a sua rapidez natural sempre foi um dos pontos de destaque. Claro que é preciso mais para se ser um excelente piloto mas ele tem o que é preciso.

E quanto a ter sido batido pelo Massa, este quando era colega do Kimi era um piloto totalmente diferente daquilo que é hoje. O de hoje em dia está a milhas de distância do Massa que, por exemplo, discutiu o campeonato com o Hamilton até à bandeira de xadrez no Brasil. O brasileiro nunca mais foi o mesmo depois do acidente da Hungria e, além disto, parece ter sido dos que pior se adaptou na mundança da Bridgstone para a Pirelli.

Bernie Ecclestone is still hoping Formula One scraps plans to swap from 2.4-litre V8 engines to 1.6-litre turbo-charged V6s in 2014.

The sport had intended to make the change for the 2013 season but that was delayed by a year with Mercedes and Renault believed to be the two powers pushing for the change to go ahead.

One person who doesn't want it is F1 supremo Ecclestone, who has been against the proposal from the word go. And his attitude has not softened with time.

"I listened to the noise of the engines in Maranello the other day, the new engine and the old engine, and even Luca di Montezemolo said it sounded terrible and didn't like it," Ecclestone told the Hindustan Times.

The 81-year-old is now hoping that FIA President Jean Todt "will get rid of it.

"I think Luca is also saying we should suspend it for two or three years. I think it is sensible to get rid of it and stick with what we have got.

"It is much cheaper than the new one. It probably could be 30 percent of the price."

[h=1]Sauber confirma interesse em Schumacher[/h]
A Sauber confirmou esta segunda-feira o interesse na contratação do heptacampeão do Mundo de Fórmula 1, Michael Schumacher, que no final da época sai da Mercedes.
«Claro que é bom pensar numa possibilidade como esta, de podermos ter um sete vezes campeão mundial connosco», disse Monisha Kaltenborn, chefe da escuderia, ao jornal Bild.
A Sauber vai perder o piloto Sergio Pérez no final da temporada e Schumi é um candidato aliciante.
Sauber confirma interesse em Schumacher - SAPO Desporto

Peter Sauber sempre disse que o contrataria imediatamente, estivesse ele um dia disponível. A questão é só saber se é esse o desejo do piloto.

Mas vamos assumir que Schumacher ia para a Sauber. Qual é a vossa opinião acerca disto?
Que patrocínios é que Schumacher conseguiria levar para a Sauber?
Quão competitivo seria o carro, tendo em conta o orçamento e condições da equipa?
A relação Schumacher-engenheiros conseguiria levar a um carro competitivo?

Voltar
Superior