xiko
Well-known member
Falando no problema com a caixa de velocidades do Mercedes do Schumi, há que dizer que o kers do Kimi também não estava famoso, pois houve várias transmissões da boxe para ele a dar vários settings de capacidade. Aliás, houve ali uma fase em que o Kimi gritava "give more power!".
Dado que a gestão do motor não devia estar em modo "poupança de mecânica", nem foi feita referência nenhuma a isso, aquele "give me more power" devia estar relacionado com o kers, pois os tipos da Sky alertaram que ele estava com um "kers issue" com base nas transmissões boxe-Kimi.
No entanto, mesmo estando o Schumi com problemas, há uns anos atrás ele, quase na certa, teria feito aquela recta, entre La Source e o Radillon, do lado esquerdo, dando o direito, bem juntinho ao muro, ao Kimi, para que depois a trajectória favorável à entrada do Radillon ficasse com o alemão. Dava-lhe ali uma "espremidela", mesmo junto ao muro das boxes secundárias e depois, com o tempo que faria o finlandês perder nesse "roda-com-roda", teria margem para se defender na recta de Kemmel (recta que em que teve lugar uma famosa ultrapassagem do Hakinen precisamente ao Schumi: M. Hakkinen vs M. Schumacher - Spa 2000 - YouTube ). O Zonta ainda hoje não deve saber o que o passou[].
A minha avó se tivesse t.... era meu avô:sh)
Comparar teorias só pode dar em teoria, uma coisa para ti e outra para mim, teoricamente se em vez de lhe faltar a 6ª lhe faltasse a 3ª ou 7ª acho que o Kimi não conseguia passar!
Uma coisa é recriminar por ser demasiado agressivo, que foi no caso da entrada de boxes com o Vettel e para mim até merecia penalização, e outra é saber que não tem possibilidade de se defender e "deixar" o Kimi passar, sabendo a zona em que tal ocorre e quais as consequências se algo correr mal ali. Uma coisa é certa, ele conhece bem o Kimi tal como o Kimi o conhece a ele e adivinho que por exemplo o Kimi não faria aquela tentativa com o Hamilton ou Alonso.