F1 - 2012

O Vettel é muito indiscreto nas perguntas ao Button [:D]

Este fim de semana foi dele, sem dúvida alguma, qualificação e corrida perfeita do princípio ao fim.

Incrível. Estão a ver na SkySports a Georgie e o Anthony a mostrarem em camera lenta o acidente? O Alonso ainda levava o pescoço partido ou arrancado pela lateral do Lotus.

Incrível. Estão a ver na SkySports a Georgie e o Anthony a mostrarem em camera lenta o acidente? O Alonso ainda levava o pescoço partido ou arrancado pela lateral do Lotus.

E o Anthony até disse que numa altura em que se discute a viabilidade de fecharem habitaculo nos formulas 1, hoje foi um exemplo da falta disso. A lateral esteve a milimetros da viseira do Alonso.

Mas um formula monolugar fechado? Já não cumpre o esiprito de corridas de formulas......

309283_458736017481612_519357400_n.jpg

Parabéns ao Button que controlou a corrida, ao Vettel que andou com a faca nos dentes e ao Kimi ,que mesmo com o carro menos bem (parecia ter problemas com o Kers), lá conseguiu o pódio após umas lutas bem quentinhas com o Schumi.

Boas ultrapassagens mas no fundo, pelos lugares da frente, a coisa até foi calma.

O grande ponto deste GP foi a partida e carambola na mesma. Para mim, desde o sofá aqui de casa, a culpa é do Grosjean. Ele é agressivo e combativo mas já tem levado isso longe demais em várias largadas. Aliás o Brundle, na Sky, disse que ele parte sempre muito bem mas que parece ter ali uma lacuna qualquer na "spacial awareness" dele e isso tê-lo à, naquele movimento para a direita, a não ver o Ham ou então a calcular mal o espaço que lhe deixou. Claro que pode sempre alegar que o inglês podia levantar o pé mas ali as coisas não se processam assim. Aliás, as novas regras (faladas pelo Ant e pela Georgie) advogam que tem de se deixar "racing room side-by-side". Coisa que ele não fez.

Aliás, ele sem o dizer, reconheceu a sua culpa pois quando a Sky o entrevistou ele referiu que precisava de ver as imagens e que o mais importante era o Alonso estar bem. Esqueceu-se que foi filmado a ver as imagens no muro das boxes da Lotus, num ecrã que estava com a transmissão televisiva que nós víamos em casa. Apenas não se quis retratar ali ou reconhecer a culpa.

No meio desta confusão estragou a corrida à Sauber, que hoje era bem capaz de conseguir um excelente resultado, deu mais emoção ao campeonato pois tirou pontos ao Alonso e ao Ham e ainda conseguiu tirar uma boa oportunidade de pontuar a ele e à sua equipa. Um comportamento a rever.

Grande sorte teve o Alonso, pois ao ver as repetições de vários ângulos (e na Sky eles fizeram-no e até pararam a imagem quando o sidepot do Lotus passava a centímetros do capacete do Alonso), o Lotus passou a rasar o seu capacete. E aquela velocidade, com a energia que os carros levavam pelo simples movimento, talvez algo de dramático se pudesse ter passado. Felizmente nada aconteceu e ainda bem. As imagens são absolutamente impressionantes e assustadoras.

Para terminar...o Pastor. Primeiro faz falsa partida porque diz que a patilha da embraiagem "lhe escapou ligeiramente". Ok, como diria o sketch do Gato Fedorento sobre o Professor Marcelo, "...pode acontecer! Mas não deve acontecer!!"[:D]. Depois faz pião à saída da primeira curva, ao que parece sem ninguém lhe tocar (talvez tivesse furado naquele mar de fibra de carbono). Vem à boxe e passa para última para, depois, no restart, provavelmente com aquela gula que se lhe conhece (ou deverei dizer estupidez?!), acertar na traseira de outro carro e ficar por ali. Demasiados (novamente) erros a borrar uma pintura que já é um grande borrão há muitas corridas (fora a vitória em Barcelona). E já nem vou falar da penalização vinda dos treinos. Gosto do lado aguerrido dele mas tem ali uma forte tendência para passar essa linha para o lado da estupidez pura. Enfim, um idiota e perigo em pista.

Gostei bastante da corrida, embora faltassem alguns elementos chave houve muito bons momentos! Que mais posso dizer... SPA!

É de mim ou o Kimi tem vindo a decepcionar? Não sei, mas eu em todas as corridas espero sempre um pouco mais da parte dele...

Cumprimentos

Na verdade fomos gamados de uma excelente corrido pelo Grosjean. A penalização de uma corrida parece-me justa. Pena que o Maldonado tb não tenha çevado uma há uma ano qdo empurrou, propositadamente, o Ham para fora de pista.

Pelo menos o campeonato continua em grande.

Voltar
Superior