F1 - 2012

Esta época tem cometido bastantes erros e juízos, pouco comuns nos últimos anos antes de parar.

Última edição:
O Schumacher sempre optou por levar ao limite as tranjectórios nos treinos livres. Foram inumeros os despistes dele nessas ocasiões.

O que pode ser é agora ocorrerem por razões diferentes.

O Schumacher sempre optou por levar ao limite as tranjectórios nos treinos livres. Foram inumeros os despistes dele nessas ocasiões.

O que pode ser é agora ocorrerem por razões diferentes.

É o que me parece também. Inclusive nas qualificações, parece-me que ele, quando tem margem para errar, faz voltas arriscadas para tentar cortar mais algum tempo.

Um bom piloto sabe onde fica a "linha" que separa o limite do erro.

Cumprimentos

Não sei bem qual a noção de erro que queres dar neste contexto, mas um piloto que ande a testar os limites, pode ultrapassá-los e estragar a volta. No entanto, não considero isso um erro. Em última análise não deixa de ser um erro mas dada a especificidade da coisa, não considero como tal.
E no caso de estarmos a falar de uma pista molhada, mais dificil se torna provocar os limites sem a coisa acabar menos bem, pois as condições de aderência não são tão previsíveis.
Mas não venham dizer que o homem "só dá barraca à chuva". Não devem ter visto as corridas à chuva deste ano ou as do ano passado como a do Canadá. São as corridas que geralmente lhe correm melhor desde o regresso. Já nem falo do período em que pilotou para a Ferrari e para a Benneton.

Não tenho visto isso...

Vê a corrida do ano passado em Montreal.. (por exemplo) [;)]

E quanto à noção de "limite" do carro, andava no youtube (penso que já não está) em que o Irvine comentava um vídeo onboard do Schumi com as informações de telemetria a acompanhar, em comparação com o Herbert (não tenho já a certeza que fossem estes os pilotos). A maneira como ele acelera à saída das curvas é qualquer coisa de genial e segundo o piloto que comentava, é único e mesmo muito difícil de conseguir, de dominar.

Até ver a boa prestação do carro do Hamilton, fez o melhor tempo com os pneus duros. Quem utilizou os macios não conseguiu bater o tempo.

Última edição:
A Mclaren tem estado forte desde os treinos, já a Mercedes não tem estado muito bem e na qualificação, parece que simplesmente o carro não deu para mais ou não conseguiram uma afinação satisfatória. Mas como amanhã se prevêem condições muito diferentes, a performance de hoje pouco diz. O Webber também sai mais de trás. Será uma corrida animada, se chover, acho eu.

Chegou agora a público um rumor de que a RB quebrou as regras do parque fechado no Canada, um mecânico foi apanhado a alterar a altura ao solo do RB8, a FIA mandou a RB reverter as afinações e não existiu penalizações, para já....

Google Tradutor

Buraco no regulamento quanto ao parque fechado simplesmente não existe! E mesmo com os mapas de motor a situação também não foi clara, flexibilidade na asa da frente idem, etc, a RB anda sempre no limite, a FIA é que não anda com mão pesada caso contrário existiam investigações mais aprofundadas.

Andamos nós a referir que eles andam no limite e eles continuam a abusar. Será que só têm carro a jogar assim?

F1 | Forum Red Bull illegal ride height

Red Bull dismiss ride-height allegation | Sky Sports

Saberemos alguma vez a verdade? Se a FIA fechou os olhos, quem é que vai provar que eles tinham determinado mecanismo e o usaram?
Para além de que ainda não percebi se eles realmente infrigiram o regulamento ou simplesmente exploraram um buraco no mesmo. Existem opiniões dos dois lados.

Não é nenhum mecanismo.

São uns buracos na lateral do carro que dão acesso à afinação das suspensões.

Ninguém reparou nos auto-colonates que andavam a colar nesses buracos para garantir que ninguém ia lá mexer? (Fizeram uma filmagem disso a um Red Bull).

O rumor, segundo sei, é o seguinte. Acho que cada carro (ou cada equipa, não sei) tem um egenheiro da Fia a vigiar essas alterações (para que elas não sejam feitas). Consta que enquanto os mecânicos da RB simulavam a limpeza do carro nessa zona, um deles, com uma chave minuciosamente escondida, foi alterar o setup das suspensões. (isto poruqe o o engenheiro viu a chave, mas como não viu o acto ficou tudo em "águas de bacalhau".

Cumprimentos

Não é nenhum mecanismo.

São uns buracos na lateral do carro que dão acesso à afinação das suspensões.

Ninguém reparou nos auto-colonates que andavam a colar nesses buracos para garantir que ninguém ia lá mexer? (Fizeram uma filmagem disso a um Red Bull).

O rumor, segundo sei, é o seguinte. Acho que cada carro (ou cada equipa, não sei) tem um egenheiro da Fia a vigiar essas alterações (para que elas não sejam feitas). Consta que enquanto os mecânicos da RB simulavam a limpeza do carro nessa zona, um deles, com uma chave minuciosamente escondida, foi alterar o setup das suspensões. (isto poruqe o o engenheiro viu a chave, mas como não viu o acto ficou tudo em "águas de bacalhau".

Cumprimentos

A FIA viu tudo, como têm acesso aos setups antes de entrar em parque fechado era bastante fácil provar a ilegalidade, o que aconteceu foi que a fia deu uma abébia, isto é, disseram à RB para colocar o setup com que entraram em parque fechado e ficou-se tudo por ai mas a RB ficou avisada.

Como já aqui explicaram, eles adaptaram uma chave à mão do mecânico para poder alterar a altura da suspensão enquanto o mecânico simulava que limpava a traseira do carro.

Voltar
Superior