F1 - 2012

O que acham que vai acontecer?

Na Sky já atiraram para o ar umas quantas hipóteses:
- Ficar a grelha da Q1;
- Retomar-me mais tarde se possível;
- Haver qualificação amanhã.

Amanhã vai ser uma corrida bem interessante de se ver [:cool:]

Desde que não interrompam a corrida a cada aguaceiro... Ou os pilotos não se podem molhar? É que o que aconteceu em Montreal o ano passado foi mau demais.

Desde que não interrompam a corrida a cada aguaceiro... Ou os pilotos não se podem molhar? É que o que aconteceu em Montreal o ano passado foi mau demais.

Isto antigamente era assim?

Parece que se começou a optar por parar as corridas com chuva mais recentemente... pelo menos é a ideia que tenho. Era miúdo e delirava com o Schummi à chuva e... a chover bem!

Não sei o que se passa agora, talvez as condições sejam diferentes das que havia antes, ou talvez dantes andassem ao ritmo que era possível (e só os bravos arriscavam e se davam melhor) e agora ou a pista permite um determinado nível de andamento ou preferem parar... Acho é que Silverstone é sempre criticado por má drenagem, já é tempo de mudarem isso. Silverstone não é um circuito do fim do mundo.

Não indo "muito longe" (geograficamente, que no tempo é mesmo muitos anos), a primeira vitória do Senna, por acaso aqui no velhinho Estoril, foi conseguida numas condições mais dadas a regatas do que a Fórmula 1.

Aliás, para quem como eu segue a Fórmula 1 desde 84, sempre de "muito perto", lembro-me de ver corridas em que as condições eram muito parecidas com as que Siverstone apresenta hoje. Por exemplo, Suzuka e Spa eram dadas a autênticos mares de água e aquela rapaziada andava lá na mesma. Mas vi (na tv) muitas corridas por esse mundo fora em que chovia e chovia e chovia. E nos tempos mais recentes, se não me engano também já vi Sepang a parecer um lago e aquilo não parou.

De qualquer modo percebo que se pare pois hoje em dia o ênfase à segurança é maior e o impacto de algo correr mal (alguém se magoar a sério) também o é dado o mundo global e tecnológico que temos, pelo que é dada muita (quiçá demasiada) atenção à componente "imagem" (que também se pode ler como "comercial").

E até mesmo em termos de espectáculo, com estas condições pode redundar quase numa farsa, dado o andamento que iriam ter. De qualquer modo eu confesso que gosto deste tipo de corridas, pois aí não é o carro mas sim as mãos, aquela parte no fundo das costas (e duas peças entre as pernas), que fazem a diferença entre os meninos e os homens.

Que saudades de ver o Senna a fazer "bailado" e a voar baixinho em pistas que mais pareciam piscinas.

E agora, voltando a hoje e a Silverstone, já se percebeu como é que eles vão resolver isto? Esperam ad eternum ou vão buscar alguma regra às páginas finais do livro dos regulamentos? Se a corrida amanhã for assim, com interrupções por chuva forte, vamos ficar aqui a tarde toda.

Oh the english summer! Bloody english summer [:D]

Se amanha pararem a corrida por chover como hoje, bem podemos estar aqui a tarde toda...

Sinceramente acho uma vergonha pararem assim a qualificação. A qualificação do motogp também foi a chuva, e eles so tem 2 rodas. Mesmo com quedas à mistura estavam a realiza-la.

Agora estes parecem meninos, começa a chover a serio, toca de mostrar bandeira vermelha.

Voltar
Superior