F1 - 2012

Não queiras saber a rapidez com que levei o apontador do rato ao link..

E depois a desilusão.

Eu já a pensar: "Fixe, já posso voltar a torce pela "minha equipa"".

:sh):sh)

4d76f9c3.jpeg

Fernando Alonso abandona a Ferrari! - Autosport.pt
[:)][:)][:)][:)][:)]

Pois eu já ando farto dos comentadores da sporttv... como consegue ver a transmissão da sky com boa qualidade?

Presumo que só pela net...com parabólica pode acompanhar-se pela BBC em alta definição, sendo que este ano infelizmente já não transmitem as provas todas. O plano B é a RTL alemã, também por satélite. Tudo isto acompanhado pelo live timming - quem precisa de comentários com as tabelas de tempos à frente? Já há duas ou três voltas que estava a "ver" o Maldonado a chegar-se ao Hamilton até que apareceu nas transmissão televisiva. Não há nada como o live timming!

Eu acho que o que o Rotary quis dizer, que no fundo concordo, é que o Alonso apesar de tudo isso que referes, teve sorte, teve a estrelinha com ele.

Isso não lhe tira mérito mas fica sempre a ideia que em condições normais voltaria a marcar passo.

Basta ver o contrário, o Hamilton, se tivesse a estrelinha do lado dele (durante as corridas até agora) já ia em 1º destacado, o Schumi já se tinha mostrado antes, etc. Mas não, o gajo atrai os azares e tudo lhe acontece.

Mas sem dúvida, foi uma grande vitória do Alonso, tem motivos para estar satisfeito por ter feito isto perante os seus adeptos (fanáticos) e ganhou moral (ele precisa?) para as próximas corridas.
Exacto. Eu considero que o Vettel é um piloto extremamente sortudo em diversas situações e ontem perdeu-a à grande, onde o Alonso agarrou-a e soube tirar partido da situação.
Atribuir sorte não é tirar mérito a qualquer um deles, afinal estão na Formula 1 e são campeões, mas como referi, foi uma corrida atípica do que vimos este ano até ontem. A entrada do Safety Car quando o Vettel tinha cerca de 20(?) segundos de avanço e depois ficar sem carro, não é de todo comum. Não se sabe o que iria acontecer se o SC não tivesse entrado ou se o carro do Vettel tivesse aguentado mas todos nós já vimos no passado o Vettel puxar N corridas assim onde terminou em pódio. O mais certo teria sido mais uma corrida à Vettel.

Foi uma corrida muito interessante e que acabou cheia de emoção.

O Vettel teve azar.

O Alonso esteve bastante bem, consistente e certinho.

O Schumacher também se safou bem com uma boa opção de mudança de pneus no final.

O Hamilton continua na sua maré de azar nas boxes. Não há solução...

Quanto ao tão famoso acidente, as conclusões não são tão simples como se quer fazer passar aqui "culpa de x ou culpa de y". A culpa é de ambos.
1º o Maldonado chega à curva para a direita à frente do Hamilton, mas isso não impede o hamilton de o meter para fora de pista, se fosse gravilha ou o muro como era? O Maldonado não ia e batiam?
2º O Maldonado sai claramente da pista, mas volta a re-entrar e fica lado a lado já dentro da pista e com posição para a curva para a esquerda, e o Hamilton volta a fechar até bater (desta vez o maldonado já não desiste).

Se o Maldonado podia ter "desistido" sim podia, se o Hamilton podia ter tido calma? Sim Podia.
Acabam os dois por ser culpados, um porque sabia que estava demasiado lento e abusou, o outro porque sabia que estava demasiado rápido e abusou.

Não consigo apontar dedos.

Boas pessoal, perdi a corrida porque acordei eram quase 14:30 e já não valia a pena, vale a pena sacara a corrida e vê-la ou este ano foi como Valenci já nos habituou?

só vi a última meia hora e nesse tempo o shumacker o o webber subiram 8 lugares na tabela...

acho que vale a pena sacares, a corrida teve muita emoção, pelo menos no final!

Última edição:
Boas pessoal, perdi a corrida porque acordei eram quase 14:30 e já não valia a pena, vale a pena sacara a corrida e vê-la ou este ano foi como Valenci já nos habituou?

Tas a ver a corrida de Valencia do ano passado que andaram todos em fila indiana e terminaram os 24 carros? Não tem nada a ver......até diria que foi melhor que GP Canada.......agora, se ainda nao lestes as noticias sobre a corrida, vale a pena ver.

Quanto ao tão famoso acidente, as conclusões não são tão simples como se quer fazer passar aqui "culpa de x ou culpa de y". A culpa é de ambos.
1º o Maldonado chega à curva para a direita à frente do Hamilton, mas isso não impede o hamilton de o meter para fora de pista, se fosse gravilha ou o muro como era? O Maldonado não ia e batiam?
2º O Maldonado sai claramente da pista, mas volta a re-entrar e fica lado a lado já dentro da pista e com posição para a curva para a esquerda, e o Hamilton volta a fechar até bater (desta vez o maldonado já não desiste).
Estás enganado, a explicação é bastante simples.

O carro do Maldonado saiu fora das linhas brancas, a partir desse momento não tem direito a espaços alguns.

Tão simples quanto isto e tanto na Sky, salvo erro era o Johnny Herbert, como na BBC explicam isto facilmente.

Não havia muros ou paredes, não vamos começar a divagar sobre algo que não estava em questão.

Já agora, o primeiro pit do Hamilton foi o mais rápido, creio que pelo segundo GP consecutivo. Quando ele parou deu indicação de 2,9 segundos, a verde. Todos os outros foram amarelos até ao fim da corrida, que eu tenha reparado.

Última edição:
Voltar
Superior