F1 - 2012

Lamento mas continuas enganado. Em tudo.

Como dizes e bem vou abstrair-me de praticamente todo o teu post, não merece uma resposta. Irra..

Digo só que a equipa é McLaren e não Maclaren.

E digo que quando falo de ordens de equipa não me estou a referir à estratégia normal de existir um 1º piloto com preferência sobre o segundo. Estou a referir-me a situações escandalosas e de falta de verdade desportiva como foi o "Fernando is faster than you.."

Ou a isto: Alonso about overtaking Massa just before pitlane in China - YouTube

Percebes a diferença? Duvido.:confused:

Olha vamos fazer assim, já que és sempre tu que vens comentar os meus posts, não sei bem porquê, podes juntar-me à tua "ignore list", basta ires ao painel de utilizador e assim não te incomodas com os meus posts. De uma maneira ou de outra não comento mais nada que tu escrevas, ok? [;)]

Lá estás tu com o teu mau feitio, fala-se no menino e começas logo a disparar. [:D]

Sobre o Alonso já falei tantas vezes que nem vale a pena, já esta época provou tudo o que penso dele, desde os protestos com os colegas de profissão, jogadas de equipa até à falta de competitividade.

Não tem carro?? Essa é boa... O Massa com um carro idêntico (será que é?) fez a segunda melhor volta da corrida. Mas tudo bem a culpa é do carro.

(no Mónaco fez a 3ª melhor, em Espanha a 2ª, Malásia melhor volta ... ) Isto não quer dizer tudo mas diz muita coisa.

Quanto ao Hamilton, nem percebi nada do que escreveste. Como disse não vi a corrida não sei se a McLaren voltou a meter água nas boxes, mas é inegável que o Hamilton (e o Button) já foram bem prejudicados por erros nos pit stops ou vais dizer que é mentira?

EU sou o primeiro a admitir que o Alonso é uma pedra no sapato, ver esse anormal na Ferrari é como se o Messi fosse para o Real Madrid, no caso do Alonso ainda se junta o seu mau carácter.

Mas como gostas de Formula 1 a sério, com certeza que vibras com momentos destes:

Lewis Hamilton passes Alonso for the Win - Canada 2012 - YouTube

(já sei, já sei.. Agora vais dizer que os pneus do Alonso isto e aquilo como se o Hamilton tivesse culpa disso)

Não vou entrar para aqui em guerras mas tinha de responder ao teu post, lamento mas estás tremendamente enganado, e não, não sou eu do alto da minha insignificância que o digo, são todos os entendidos em F1 que o dizem, esta época tenho acompanhado os comentários da bbc, de vários blogs da especialidade etc etc, todos, sem excepção, alabam os feitos do Alonso atrás do volante.

Sim, para muitos (e é verdade) é um tipo mal humorado, mal disposto, entra em guerras com os colegas blá blá blá tudo o que já sabemos. Isto infelizmente não desvaloriza em nada um facto, é provavelmente o melhor piloto que está na F1 neste momento ou pelo menos está no top 3 inegavelmente.

Portanto, tu podes claramente não gostar do espanhol, tens todo esse direito, agora dizer que não tem um talento inegável já não corresponde à verdade. Podemos estar aqui o dia inteiro a discutir isto mas esta "história" só me faz lembrar o CR que basta fazer um jogo mau e é insultado que é uma me*** do pior e toda a gente se esquece de tudo o que ele fez para trás, a memória é curtissima. Com o Alonso é igual, ele já provou mil e uma vezes que é dos melhores, isso já nem está em discussão.

Este fim de semana ele acabava limpinho em 2º lugar confortável, mais rápido em pista que o SV mas ou por falta de carro ou de mãos, como se quiser, não ganhava ao Hamilton. Se ele não acabou em 2º foi pura e simplesmente porque a equipa se enganou na estratégia, ele acabou a corrida com os pneus desfeitos, 4 segundos mais lento que um Perez que foi mal lento que ele a corrida inteira quando em igualdade de circunstâncias. Isto não são opiniões, são factos...

E outra coisa que disseste que me deixou um pouco boquiaberto foi a "falta de competitividade". Eu tenho acompanhado esta época muito de perto, em que corrida, durante esta época, mostrou o Alonso "falta de competitividade"?? Se alguma coisa, no principio da época, sem carro para tal, demonstrou mais uma vez que é melhor do que os outros.. Recordo-me do Coulthard na BBC antes do GP do mónaco dizer que era incrivel o que Alonso tinha feito nos primeiros GP do ano, com um carro claramente inferior...

E antes que comeces a dizer alguma coisa, eu sou fã da Ferrari e odeio o Alonso, agora não posso é negar o evidente, que sendo um sacana do pior ou não, o gajo tem um talento ao alcance de poucos (1 ou 2 que lá andam neste momento)

Lá tenho eu que ir ao youtube:

Alonso waving Petrov in Abu Dhabi 2010 - YouTube

Não estou a falar dos protesto (para quê, nem vale a pena), estou a falar sim desta corrida em concreto, daquilo que significava para o Alonso e para a Ferrari. Quem a viu e quem acompanhou esta época (não foi assim há tanto tempo) sabe do que estou a falar.

Estamos a falar de competitividade não esquecer...

Esta conversa é recorrente, já me farto de estar sempre a dizer as mesmas coisas, de falar no Manuel Gião, de falar nestas situações que o Alonso é sempre protagonista mas o que é certo é que títulos só quando teve um carro anos-luz mais rápido/fiável que as restantes equipas.

Mas pronto, esta é a coisa boa da F1, são 12(?) equipas, 24 pilotos, cada um torce por aquele que bem entender. Desde que o Alonso chegou à F1 e principalmente desde que ficou conhecido na Renault que eu venho a dizer a mesma coisa, até agora aquilo que é mensurável (vitórias, títulos, espectáculo, emoção) só me tem dado razão (total). O resto é o efeito Ferrari a falar, se ele corresse numa equipa de meio da tabela ninguém falava nele.

[;)]

Lá tenho eu que ir ao youtube:

Alonso waving Petrov in Abu Dhabi 2010 - YouTube

Não estou a falar dos protesto (para quê, nem vale a pena), estou a falar sim desta corrida em concreto, daquilo que significava para o Alonso e para a Ferrari. Quem a viu e quem acompanhou esta época (não foi assim há tanto tempo) sabe do que estou a falar.

Estamos a falar de competitividade não esquecer...

Esta conversa é recorrente, já me farto de estar sempre a dizer as mesmas coisas, de falar no Manuel Gião, de falar nestas situações que o Alonso é sempre protagonista mas o que é certo é que títulos só quando teve um carro anos-luz mais rápido/fiável que as restantes equipas.

Mas pronto, esta é a coisa boa da F1, são 12(?) equipas, 24 pilotos, cada um torce por aquele que bem entender. Desde que o Alonso chegou à F1 e principalmente desde que ficou conhecido na Renault que eu venho a dizer a mesma coisa, até agora aquilo que é mensurável (vitórias, títulos, espectáculo, emoção) só me tem dado razão (total). O resto é o efeito Ferrari a falar, se ele corresse numa equipa de meio da tabela ninguém falava nele.

[;)]

Ok não vou discutir isso contigo que já vi que não vale a pena. Aconselho-te a leitura dos muitos e muitos blogs da especialidade e colunas de comentadores, maioritariamente ex-pilotos da F1, sobre o Alonso e sobre ele este ano.

E vou parar com esta conversa até porque estou a defender o Alonso que é algo do qual nunca gosto [:D]

parece que a Red Bull irá repetir a iniciativa "Faces for Charity" para o GP da Grã-Bretanha

301826_392185264161302_851560019_n.jpg

em 2007 foi assim

video11.jpg

Não pude ver a corrida em directo mas valeu bem a pena andar um dia inteiro a evitar telejornais e sites de notícias para poder vê-la agora à noite sem saber de nada.

Mais uma vez, o Canadá não me desiludiu e deu-me uma corrida espectacular e sem ser preciso chuva ou safety-car.
Começou morna mas foi aquecendo até um final muito bom. Espectacular o andamento canhão do Hamilton a tentar ir buscar o Alonso e o Vettel. Imagino que por um momento devam ter caído os tomates ao pessoal da Mclaren quando perceberam que os outros dois não iam parar para logo de seguida perceberem que o Hamilton ainda os conseguia ir buscar.
Corridas enormes também do Grosjean e Peréz. Estão feitos dois grandes pilotos e cada vez admiro mais a capacidade de gerir os pneus do mexicano.
A Mercedes a espaços ainda pareceu ter andamento mas mais uma vez faltou um bocadinho assim a Rosberg e Schumacher tem de ir à bruxa o mais depressa possível. O Kimi a certa altura pareceu que ainda se podia meter na luta dos da frente mas, com pena minha, acabou por ficar para trás. Gostei de ver o Massa a mostrar algum andamento apesar do resultado final fraquito e de um pião sempre é uma evolução interessante. Por último, custa-me muito ver o Button a arrastar-se lá por trás. Que se passa com ele desde há duas ou três corridas para cá?

Venha agora a próxima. 7 vencedores diferentes em 7 corridas é incrível, dito no início da época parecia impossível e cheira-me que Sauber e Lotus ainda ganham pelo menos uma corrida cada uma este ano. É muito, muito difícil mas gostava de ver atingida a marca de 10 vencedores diferentes este ano. Raikkonnen, Grosjean, Pérez, Schumacher, Massa ou mesmo Kobayashi não seriam vencedores completamente surpreendentes face ao que se tem visto este ano mas sei que é muito improvável o que estou a falar.

Lamento mas continuas enganado. Em tudo.

Como dizes e bem vou abstrair-me de praticamente todo o teu post, não merece uma resposta. Irra..

Digo só que a equipa é McLaren e não Maclaren.

E digo que quando falo de ordens de equipa não me estou a referir à estratégia normal de existir um 1º piloto com preferência sobre o segundo. Estou a referir-me a situações escandalosas e de falta de verdade desportiva como foi o "Fernando is faster than you.."

Ou a isto: Alonso about overtaking Massa just before pitlane in China - YouTube

Percebes a diferença? Duvido.:confused:

Olha vamos fazer assim, já que és sempre tu que vens comentar os meus posts, não sei bem porquê, podes juntar-me à tua "ignore list", basta ires ao painel de utilizador e assim não te incomodas com os meus posts. De uma maneira ou de outra não comento mais nada que tu escrevas, ok? [;)]

Estive para não te responder mas acho que o mereces.

Já não é a primeira vez que começo uma discussão contigo, neste tópico, e na qual, mais tarde ou mais cedo, te "pões a andar" com o "rabinho entre as pernas" e sempre a tentar ficar por cima dos demais, fazendo recurso à típica ameaça de ignorar os posts vindouros.

O teu discurso argumentativo é... péssimo!

Falta-te imaginação. Estás constantemente a dizê-lo -> "Lamento mas continuas enganado. Em tudo."

Falta-te argumentação. Não o justificas -> "Lamento mas continuas enganado. Em tudo."

Baseias-te frequentemente em premissas falsas, que acabam por invalidar as tuas "floreadas" conclusões (neste aspecto fazes-me lembrar os manhosos dos políticos, à primeira vista é tudo muito bonito, mas quando se vê as coisas com mais calma já não é bem assim).

Cumprimentos e passa um bom dia.

McLaren assume culpa na prestação de Jenson Button

A McLaren assumiu as culpas na prestação de Jenson Button no GP do Canadá, onde o piloto inglês - que venceu esta mesma corrida o ano passado - foi apenas 16º, e pior que isso, foi dobrado pelo seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, vencedor da corrida.

McLaren assume culpa na prestação de Jenson Button

Depois de ter sido o primeiro de sete vencedores distintos no Mundial de F1 de 2012, Button entrou numa espiral que lhe permitiu, por exemplo, somar apenas dois pontos nas últimas quatro corridas.

Contudo, a McLaren, assume a responsabilidade pela fraca performance de Button no Canadá, já que este rodou muito pouco nos treinos livres de sexta-feira devido a dois problemas de caixa de velocidades, e esse facto, num ano em que afinar os monolugares e 'perceber' os pneus é absolutamente fundamental, foi decisivo para a prestação de Button:

"O Jenson é um grande piloto e servimo-lo muito mal este fim de semana. Não tivemos tempo para acertar a suspensão traseira na sexta-feita e por isso na corrida os seus pneus estavam destruídos. Foi culpa nossa!”, referiu Martin Whitmarsh, que foi corroborado por Button: “O carro estava excessivamente duro com os pneus traseiros que ficaram destruídos facilmente.”

Pelo sucedido com Button se percebe a importância que tem este ano o acerto dos monolugares face ao tipo de circuito e temperaturas, pelo que até ao fim do ano podem esperar-se bastantes mais surpresas, numa época de F1 jamais vista, com sete pilotos distintos a venceram outras tantas corridas.

McLaren assume culpa na prestação de Jenson Button - Autosport.pt

Já agora, sobre as paragens nas boxes, o Martin Whitmarsh e o Hamilton confirmaram que em parte a culpa foi mesmo deste último, ambos disseram que o tempo melhorou muito nas paragens e aconteceu a embraiagem estar a derrapar um pouco na saída, apesar de ter havido de novo um pequeno problema com o pneu traseiro do lado direito. Ao que parece já rodaram todos e o "melhor" ou mais rápidos a mudar o pneu, foram lá e também tiveram dificuldade. Mas de sublinhar que estão mais rápidos na boxes, a ver se se mantém.

O Martin Whitmarsh também disse após a corrida que o Hamilton conseguia adaptar-se melhor a um carro que o Button - não a indicar que era melhor piloto. Associem isto ao Stoner na Ducati e ao Rossi quando pegou na "mesma Ducati", a capacidade de adaptação.

Quero o Hamilton a ganhar e o Button logo atrás. Já fiquei fan dele, bom piloto e parece ser muito correcto enquanto pessoa, merece respeito e admiração de todos, visto que não parece criar muitos atritos.

Já não entendo nada. Tanto dizem que não vai haver circuito nenhum "nas Américas" como depois já se faz promoção ao mesmo. :confused:

Eu cá quero que haja, nem que seja só para experimentar algo novo, sempre deve ser melhor que aqueles circuitos das arábias.

Podia ser algo deste estilo:

1985 Detroit Grand Prix - YouTube

Já não entendo nada. Tanto dizem que não vai haver circuito nenhum "nas Américas" como depois já se faz promoção ao mesmo. :confused:

Eu cá quero que haja, nem que seja só para experimentar algo novo, sempre deve ser melhor que aqueles circuitos das arábias.

Podia ser algo deste estilo:

1985 Detroit Grand Prix - YouTube

A promoçao que falas é do circuito de Nova Jersia, frente a Mahanttan(?) Nova Iorque. A pista é um conjunto de estradas publicas, é so montar barreiras e já está. TIpo circuito Boavista, Vila Real, Monaco, etc....
Vê este link:
Vettel experimenta circuito de Nova Jérsia (com vídeo) :: Notícias :: autoviva.sapo.pt

Agora, há outro circuito que estão a construir, lá para os lados de Texas, do estilo de AIA, com subidas e descidas, esse é que há rumores de escassez financeira.

Quanto a datas, desconheço

A promoçao que falas é do circuito de Nova Jersia, frente a Mahanttan(?) Nova Iorque. A pista é um conjunto de estradas publicas, é so montar barreiras e já está. TIpo circuito Boavista, Vila Real, Monaco, etc....
Vê este link:
Vettel experimenta circuito de Nova Jérsia (com vídeo) :: Notícias :: autoviva.sapo.pt

Agora, há outro circuito que estão a construir, lá para os lados de Texas, do estilo de AIA, com subidas e descidas, esse é que há rumores de escassez financeira.

Quanto a datas, desconheço

Eu sei, por isso é que falei no Detroit GP..

Mas penso ter lido em qualquer lado que este de Nova York também estava em risco.

Está aqui: Grande Prémio Nova Jérsia de F1 em risco? - Autosport.pt

Hoje é dia de recordar um grande piloto, um dos que me faz perceber a linha que separa um piloto a sério de um piloto mediano e que representa a antítese a alguns pilotos de F1 de hoje em dia, são levados ao colo mas é muita parra e pouca uva.

attachment.php

29 August 1947 – 15 June 1993

A F1 precisa de pilotos como ele, felizmente vai aparecendo um aqui outro ali. Mas este será sempre o original.

Anexos

• james-hunt-b.jpg
    james-hunt-b.jpg
    55,3KB · Visualizações: 0
Voltar
Superior