F1 - 2012

há muito tempo que não via uma invasão de pista
Nisso Monza será sempre Monza [:D]. Era ver a malta nas boxes a recolher o equipamento como se não houvesse amanhã. Ainda assim muita parafrenália de F1 deve decorar a casa de muitos tiffosi [:D]

Gosto deste pódio! Três pilotos que têm sempre uma atitude lutadora e que são daqueles que fazem tudo para tentar a ultrapassagem. Dos três confesso o meu enorme respeito pelo Perez.

Fantástico o trabalho da McLaren e do Hamilton, mesmo a ter dois pequenos erros, que continuam, aquando dos pitstop.

Não é todos os dias que se vê uma equipa de topo a criar tamanho desespero ás outras equipas de topo de tal forma que decidem abdicar de um pitstop e arriscar deste modo. Deram-se muito, muito mal. As voltas relâmpago do Hamilton imediatamente após o 2º pitstop criaram esta situação e permitiram que o Grosjean e o PEREZ (Big Gz!) fossem ainda ao pódio. Então o Perez tirou logo 14(!) segundos em 5 voltas ao Alonso, de tal modo que aqueles pneus estavam. Deu para ver o mal que fizeram, até o próprio Vettel a parar a umas 8 voltas do fim ainda foi buscar o Alonso e salvar o 4º lugar, enquanto este se afundava.

Coloquem no Skysports no streaming (Link 1), eles ficam a falar da corrida e a falar com os pilotos, dura 1h ou mais depois de terminar na Sport TV.

Nisso Monza será sempre Monza [:D]. Era ver a malta nas boxes a recolher o equipamento como se não houvesse amanhã. Ainda assim muita parafrenália de F1 deve decorar a casa de muitos tiffosi [:D]

Gosto deste pódio! Três pilotos que têm sempre uma atitude lutadora e que são daqueles que fazem tudo para tentar a ultrapassagem. Dos três confesso o meu enorme respeito pelo Perez.

Quando há invasão na pista, as organizaçoes estao preparadas e as invasoes não chegam a entrar no pit lane, incluindo em Monza

Pelos vistos, a McLaren tem a pista canadiana bem estudada, nao se lembram da vitoria do ano passado, de Button que chegou a andar em ultimo e ganhou mesmo na ultima volta?

A estrategia nesta corrida era dificil porque há pouca diferença no final entre 1 e 2 paragens, agora não conseguir ver isso no decorrer da corrida é que é grave.

Fantástico o trabalho da McLaren e do Hamilton, mesmo a ter dois pequenos erros, que continuam, aquando dos pitstop.

Não é todos os dias que se vê uma equipa de topo a criar tamanho desespero ás outras equipas de topo de tal forma que decidem abdicar de um pitstop e arriscar deste modo. Deram-se muito, muito mal. As voltas relâmpago do Hamilton imediatamente após o 2º pitstop criaram esta situação e permitiram que o Grosjean e o PEREZ (Big Gz!) fossem ainda ao pódio. Então o Perez tirou logo 14(!) segundos em 5 voltas ao Alonso, de tal modo que aqueles pneus estavam. Deu para ver o mal que fizeram, até o próprio Vettel a parar a umas 8 voltas do fim ainda foi buscar o Alonso e salvar o 4º lugar, enquanto este se afundava.

Coloquem no Skysports no streaming (Link 1), eles ficam a falar da corrida e a falar com os pilotos, dura 1h ou mais depois de terminar na Sport TV.

Deixa-me rir...

Não me quero alargar muito mas... A Maclaren ao ver que nem a Ferrari nem a RB paravam sentiram a corrida perdida, apenas por momentos.

Na minha opinião ambas as estratégias eram imprevisíveis.

Desta vez saiu-lhe melhor à Maclaren mas para a próxima pode ser que vá para a Ferrari.

Isto de vir, ao fim das corridas, comentar como foi tão sumamente má ou boa uma determinada estratégia é a maior parvoíce de sempre, mas pronto. É como depois de se ter um acidente vir dizer o que se podia ter feito de diferentes para o evitar.

Cumprimentos

No geral foi uma boa corrida.

Perez: 15º -> 3º

Fico com pena do Alonso, acho que merecia mais e esteve bem durante toda a corrida, infelizmente devido ao desfalecimento dos pneus não pôde fazer melhor.

Cumprimentos

Foi uma excelente corrida.

Os três primeiros estiveram magistrais. Desta feita Ferrari e RB falharam na estratégia, mas podia ter sido bem pior, principalmente para o Alonso.

Até o Massa andou bem hj![:D]

Lewis Hamilton McLaren-Mercedes - corrida perfeita mesmo com duas problemas menores nas boxes
Romain Grosjean Lotus-Renault - boa corrida, deu-se muito bem e bateu por muito o Kimi
Sergio Perez Sauber-Ferrari - também muito boa corrida e evitou os muros ou saídas prematuras

Sebastian Vettel Red Bull Racing-Renault - desde cedo parece que nunca teve carro para ganhar ao Alonso e ao Hamilton, pelo menos para se aproximar, ultrapassar e ir embora. Esperava mais depois da volta à velocidade da luz que lhe deu a pole. Ainda removeu tinta do muro dos campeões
Fernando Alonso Ferrari - ainda se aproximou pela segunda metade da corrida do Hamilton, acho que chegou aos 2,7 segundos, mas o Hamilton esteve realmente incrível
..

Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari - um bom resultado, à frente do Massa
Felipe Massa Ferrari - esperava mais

Pastor Maldonado Williams-Renault - correu hoje?
Jenson Button McLaren-Mercedes - idem, também não o vi hoje, algo se passa com ele..

f12012canada_001.jpg

f12012canada_002.jpg

f12012canada_003.jpg

f12012canada_004.jpg

f12012canada_008.jpg

f12012canada_010.jpg

Voltar
Superior