F1 - 2012

f12012canada_018.jpg

f12012canada_019.jpg

f12012canada_020.jpg

f12012canada_021.jpg

f12012canada_022.jpg

f12012canada_023.jpg

f12012canada_024.jpg

Eu não acompanhei a corrida desde o inicio por isso pergunto a que se deveu a diferença de andamento entre o Perez e Grosjean com o Vettel e Alonso? Ambos tinham feito uma paragem e todos eles estavam com os pneus super macios, por isso estranho como é que o Perez se aguentou na corrida e o Alonso e o Vettel vacilaram...

Última edição:
Eu não acompanhei a corrida desde o inicio por isso pergunto a que se deveu a diferença de andamento entre o Perez e Grosjean com o Vettel e Alonso? Ambos tinham feito uma paragem e todos eles estavam com os pneus super macios, por isso estranho como é que o Perez se aguentou na corrida e o Alonso e o Vettel vacilaram...

Para começar o Ferrari e RB são dos que degradam mais e dpeois também depende da condução de cada um. O Perez sempre foi de poupar muito os pneus.
Cumprimentos

Não me foi possível assistir a esta corrida mas já vi que o Alonso continua a marcar passo e o Hamilton finalmente teve a vitória que há muito merece.

Só não percebo como é que o Alonso está quase em 1º lugar sem fazer nada por isso, com um jeitinho é campeão quase sem ganhar uma corrida.[:D]

A culpa continua a ser do carro? ...

O próximo vencedor devia ser o Raikkonen só para animar a coisa.[:cool:]

Não me foi possível assistir a esta corrida mas já vi que o Alonso continua a marcar passo e o Hamilton finalmente teve a vitória que há muito merece.

Só não percebo como é que o Alonso está quase em 1º lugar sem fazer nada por isso, com um jeitinho é campeão quase sem ganhar uma corrida.[:D]

A culpa continua a ser do carro? ...

O próximo vencedor devia ser o Raikkonen só para animar a coisa.[:cool:]

Não percebo esse teu ódio contra o Alonso. Enfim... haja paciência.

Dizes tu que está quase em 1º lugar sem fazer nada por isso?! Não andas a ver as corridas só pode, tu próprio admites: "Não me foi possível assistir a esta corrida"

"com um jeitinho é campeão quase sem ganhar uma corrida" ganhou tantas como os restantes 6.

Culpa do carro? Lá estamos nós a bater no ceguinho.

Olha lá, porque é que hoje não dizes que o Hamilton teve azar (não sei se lhe podemos chamar só azar), que o teve, nos dois pit stops? Há pois é... hoje não vale a pena justificar um resultado mediocre porque acabou em primeiro. Mas que já estamos dizias que não fosse esse "azar" e teria dado uma volta de avanço ao 2º classificado.

Bj40, deixa, por favor, de ser criança e parcial.

Cumprimentos

Eu não gosto do Alonso como pessoa (por aquilo que se foi sabendo e vendo ao longo dos anos, sendo um queixinhas mor), mas como piloto é, para mim, talvez o melhor de todos os que lá estão actualmente. Tem velocidade, estratégia e um enorme espírito lutador.

Outros há que têm isso tudo mas para tal têm de ter um carro muito competitivo ou até mesmo o mais competitivo. E, como já se viu, o Alonso não tem tido um grande aliado nos Ferrari que lhe têm passado pela mão, sendo isso bem visível este ano. O carro começou ao nível de uma verdadeira mer*a, mas ele, com a garra que se lhe conhece, maximizou todas as oportunidades que lhe foram sendo dadas, aproveitando o carro ao máximo, combinando isso com o seu enorme talento.

Por isso ele está ali no topo da classificação, a lutar com pilotos que dispõem de carros mais competitivos. E agora, em que se nota uma subida acentuada de forma da scuderia, é bem capaz de ser dos mais sérios candidatos ao título. E digo isto não puxando nem 1% a seu favor. Apenas me limito, com toda a humildade e subjectividade destas coisas, a avaliar o seu talento natural e experiência de uns bons anos nestas andanças.

Dizes tu que está quase em 1º lugar sem fazer nada por isso?! Não andas a ver as corridas só pode, tu próprio admites: "Não me foi possível assistir a esta corrida"

"com um jeitinho é campeão quase sem ganhar uma corrida" ganhou tantas como os restantes 6.

Olha lá, porque é que hoje não dizes que o Hamilton teve azar (não sei se lhe podemos chamar só azar), que o teve, nos dois pit stops? Há pois é... hoje não vale a pena justificar um resultado mediocre porque acabou em primeiro. Mas que já estamos dizias que não fosse esse "azar" e teria dado uma volta de avanço ao 2º classificado.

Cumprimentos

Falas do ódio dele pelo Alonso, mas também podias falar do teu amor pelo Alonso.

Faço minhas as tuas palavras "deixa, por favor, de ser criança e parcial.".

Já que se fala de parcialidade, actualmente sou parcial (favoravelmente) para com alguns pilotos, nomeadamente o Kimi (sempre fui[:D]), o Perez e Koba apr:). Depois há aqueles que aprecio pelo espírito combativo, aqueles que arriscam a ultrapassagem nos limites, indo ao encontro do que o Senna dizia "if you´re not going for the gap you´re no longer a racing driver". O Hamilton, o Vettel, o Alonso (embora não vá à bola com ele em muitos aspectos), o Maldonado, o Grosjean e o Di Resta.

Ah, e embora nunca tendo sido fã (bem pelo contrário) do Schumi, respeito a sua capacidade de se auto-motivar e de ainda ser bastante rápido, mesmo sendo já um quarentão que nada tem a provar frente aos jovens lobos. E a nível de preparação física e atenção ao pormenor é bem capaz de ser o melhor do pelotão.

Lá estás tu com o teu mau feitio, fala-se no menino e começas logo a disparar. [:D]

Sobre o Alonso já falei tantas vezes que nem vale a pena, já esta época provou tudo o que penso dele, desde os protestos com os colegas de profissão, jogadas de equipa até à falta de competitividade.

Não tem carro?? Essa é boa... O Massa com um carro idêntico (será que é?) fez a segunda melhor volta da corrida. Mas tudo bem a culpa é do carro.

(no Mónaco fez a 3ª melhor, em Espanha a 2ª, Malásia melhor volta ... ) Isto não quer dizer tudo mas diz muita coisa.

Quanto ao Hamilton, nem percebi nada do que escreveste. Como disse não vi a corrida não sei se a McLaren voltou a meter água nas boxes, mas é inegável que o Hamilton (e o Button) já foram bem prejudicados por erros nos pit stops ou vais dizer que é mentira?

EU sou o primeiro a admitir que o Alonso é uma pedra no sapato, ver esse anormal na Ferrari é como se o Messi fosse para o Real Madrid, no caso do Alonso ainda se junta o seu mau carácter.

Mas como gostas de Formula 1 a sério, com certeza que vibras com momentos destes:

Lewis Hamilton passes Alonso for the Win - Canada 2012 - YouTube

(já sei, já sei.. Agora vais dizer que os pneus do Alonso isto e aquilo como se o Hamilton tivesse culpa disso)

Lá estás tu com o teu mau feitio, fala-se no menino e começas logo a disparar. [:D]

Sobre o Alonso já falei tantas vezes que nem vale a pena, já esta época provou tudo o que penso dele, desde os protestos com os colegas de profissão, jogadas de equipa até à falta de competitividade.

Não tem carro?? Essa é boa... O Massa com um carro idêntico (será que é?) fez a segunda melhor volta da corrida. Mas tudo bem a culpa é do carro.

(no Mónaco fez a 3ª melhor, em Espanha a 2ª, Malásia melhor volta ... ) Isto não quer dizer tudo mas diz muita coisa.

Quanto ao Hamilton, nem percebi nada do que escreveste. Como disse não vi a corrida não sei se a McLaren voltou a meter água nas boxes, mas é inegável que o Hamilton (e o Button) já foram bem prejudicados por erros nos pit stops ou vais dizer que é mentira?

EU sou o primeiro a admitir que o Alonso é uma pedra no sapato, ver esse anormal na Ferrari é como se o Messi fosse para o Real Madrid, no caso do Alonso ainda se junta o seu mau carácter.

Mas como gostas de Formula 1 a sério, com certeza que vibras com momentos destes:

Lewis Hamilton passes Alonso for the Win - Canada 2012 - YouTube

(já sei, já sei.. Agora vais dizer que os pneus do Alonso isto e aquilo como se o Hamilton tivesse culpa disso)

Para começas, se não viste a corrida, mais te avalia abstraires-te de qualquer comentário que a envolva.

Já repares que tu fazes algo que é de muito má educação, que é meter as palavras na boca das pessoas quando esta nunca proferiram (neste caso escrever) tal coisa.

Vais-me dizer onde é que eu escrevi que a Ferrari não tem carro.

E também onde é que eu disse que a Maclaren não tem metido água nos pit stops, aliás, se soubesses ler e interpretar o que as pessoas escrevem, coisa que duvido, verias que até concordo contigo.

Caro Bj, se quiseres coloco aqui uma ordens de equipa que envolvem o teu tão amado. Como eram ordens de equipa que envolviam o Hamilton não convinha causar muito alarme e sempre foram "abafadas", já quando foi o que se passou com o Alonso fez-se toda a questão em fazer um alarido de todo o tamanho.

Em todo o caso concordo com as ordens de equipa, que é melhor... Acabar com os dois carros encostados ou acabar?

É que tu esqueceste que a F1 não é um desporto apenas para o espectador, não se pode fazer tudo o que este quer ou deseja, é um desporto, como diz o outrom, para intelectuais e como tal tem que ser executado com cabeça.

Sff deixa de te comportares como o estás a fazer. Ou achas que por "remares contra a maré" vais ser venerado por todos? É que eu vejo muito pessoal assim, que quando todos dizem que a Terra gira à volta do Sol eles dizem que gira à volta da Lua, sem defender convenientemente a sua teoria, apenas na esperança de que a sua premissa "totalmente inovadora" lhes dê a razão por si só.

Cumprimentos

Voltar
Superior