Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Parem ao segundo 4 e depois vão frame a frame (cliquem rápido).
F1 Bahrain 2012 Hamilton vs. Rosberg (Sky) - YouTube
Vamos ver: eu não concordo com mudanças de direcção destinadas a boicotar ultrapassagens, como pudemos assistir nesta corrida. Contudo as regras não as proíbem. Agora há uma diferença entre mudar de trajectória e cortar completamente o espaço aos adversários. Penso que o piloto que vai à frente deve deixar um espaço mínimo ao adversário para este não ser obrigado a sair fora de pista. Em suma, o Hamilton não devia ter ultrapassado fora da pista, devia ser ilegal e é perigoso; o Rosberg devia ser penalizado por não ter deixado espaço. No caso do Alonso, diria o mesmo em relação ao Rosberg; o Alonso optou (e bem) por não andar fora da pista.
não me parece que haja motivo para penalização.
o rosberg não empurrou o hamilton.
o rosberg desviou-se para a direita na tentativa de tirar o cone de ar do hamilton. o hamilton vai atrás e só quando já está fora da pista se colocou ao lado de rosberg e o ultrapassou.
excelente o espirito combativo do britanico, mas o rosberg, não o empurrou, apenas tentou defender a posição usando toda a largura da pista e cumprindo a regra de só poder mudar uma vez de trajectoria
Dito assim até parece inócuo. O problema é que o direito de mudar de trajectória é exercido quando o piloto que vai atrás já está a iniciar a ultrapassagem, o que significa que ou este sai de pista ou tem de travar, não tendo hipótese de alterar a trajectória para o lado inverso.
Nestas brinacadeiras que alguns louvam, um dia destes ainda temos um toque feio e vão dois para o cemitério. Mas ficamos todos contentes com o extraordinário espirito de competitividade mostrado (eu chamo-lhe outra coisa).
o rosberg deixou espaço. não forçou o hamilton. o rosberg mudou a trajectoria uma vez (legal). não tem que deixar espaço para ninguem que esteja atrás dele, e o hamilton não estava ao lado.
o hamilton estava atrás dele. podia ir para o outro lado da pista. podia abortar a ultrapassagem. foi uma ousada defesa de posição e uma ainda mais ousada ultrapassagem.
se fosse como dizes, os pilotos tinham que andar sempre no meio da pista
mas vocês gostam de corridas de automóveis ou de decisões dos comissários?
Foi um espectáculo privado para os Sheik's.bancadas vazias
Dito assim até parece inócuo. O problema é que o direito de mudar de trajectória é exercido quando o piloto que vai atrás já está a iniciar a ultrapassagem, o que significa que ou este sai de pista ou tem de travar, não tendo hipótese de alterar a trajectória para o lado inverso.
Nestas brinacadeiras que alguns louvam, um dia destes ainda temos um toque feio e vão dois para o cemitério. Mas ficamos todos contentes com o extraordinário espirito de competitividade mostrado (eu chamo-lhe outra coisa).
Dito como um anti-H e defensor de S.
![]()
Mantenho a opinião inicial depois de ver a repetição. Este texto tira-me as palavras da boca:
Rosberg, Hamilton and Alonso cleared over incidents - F1 Fanatic
E acrescento que o sr. Hamilton concretizou uma ultrapassagem fora de pista, como se queixou o Rosberg e bem. Manobra que deve ter pensado repetir mais tarde com outro piloto que não me lembro qual, no mesmo sitio. Esse piloto seguia o mais à direita possivel e o Hamilton seguia atrás dele mas ainda meteu meio carro na areia, no entanto, desistiu da manobra. O Hamilton continua "cego". Vale tudo para passar à frente.