F1 - 2012

Não fosse a saída do Perez e, para mim, a decisão da corrida foi feita naquela volta a mais que o Perez deu, em comparação com o Alonso, aquando a última troca de pneus (para os slick).

De qualquer modo percebo que a Sauber tenha sido mais conservadora nesse momento pois ainda se falava - na altura - do regresso da chuva. Aliás, naquela altura reinava a confusão pois em poucas curvas a McLaren disse ao Button para aguentar os intermédios, pois a chuva estava próxima e, logo a seguir, aparecem com um estridente "pit pit pit" para o mesmo piloto.

Pessoalmente, no lugar da Sauber, teria feito "marcação ao homem" e entrado com o Alonso, mas eles é que sabem. Logo na altura deixei aqui um post em que mostrava a minha desconfiança com aquela volta a mais.

Ainda assim é uma corrida brilhante do Perez e da Sauber. A questão da hipotética ordem para se manter "atrás" do Ferrari, em nada tira validade e brilho ao talento que ambas as partes demonstraram neste gp. Mas lá que vai dar que falar, lá isso vai. E não deverá ser pouco!

O Hamilton não se adaptou tão bem à chuva como os restantes. Será que consegue apanhar novamente o ritmo mais rápido?
Sempre que houve chuva em causa, tanto no arranque como até irem ás boxes, acabou sempre em primeiro, à frente do Button por 3 segundos ou mais. Para quem dizia que o Button dá-se bem à chuva, que o Schumacher tem experiência, etc, não vi nada disso.

Muito bem Alonso a fazer milagres, quase perfeito o Perez, foi pena aquela saída no final.

A Sauber tem uma excelente dupla. O Koba teve azar nesta corrida, mas continua a ser um piloto espectacular.

Um deles que vá para a Ferrari, o Perez é muito certinho, mas prefiro o Kobayashi pelo seu estilo à "antiga"... nos limites [;)]

Tenho pena pelo Hamilton porque ainda não foi desta que ganhou.

E acabem com os pneus de chuva que não servem para nada. Antes corria-se em Spa com mais chuva.

E eu a pensar que íamos ter cinderela man, mas isto da F1 é complicadinho, o Alonso ganhar isto com aquela trotinete, é de génio mesmo!!!
Quem diria que ele estaria a liderar o campeonato, a chuva tem destas coisas.

O Button a cometer erros à Hamilton, e o Vettel irreconhecível...
No meio disto acho que quem está a fazer um campeonato eficaz e "under the radar" é mesmo o HAM...
A marcar pontos e sempre no pódio.

A ver vamos o que aí vem...

Mas muito boa corrida, muitas ultrapassagens e emoção até... ás ordens de equipa [:D]

Sempre que houve chuva em causa, tanto no arranque como até irem ás boxes, acabou sempre em primeiro, à frente do Button por 3 segundos ou mais. Para quem dizia que o Button dá-se bem à chuva, que o Schumacher tem experiência, etc, não vi nada disso.

Mas estás a falar desta corrida, de outras corridas, de corridas de outros anos, ...?
Nesta corrida de hoje o Hamilton não conseguiu acompanhar o ritmo do Alonso e Perez, e mesmo o Vettel e Raikkonen conseguiam por vezes fazer melhor.

Mas estás a falar desta corrida, de outras corridas, de corridas de outros anos, ...?
Nesta corrida de hoje o Hamilton não conseguiu acompanhar o ritmo do Alonso e Perez, e mesmo o Vettel e Raikkonen conseguiam por vezes fazer melhor.
Creio que o "sempre que houve chuva" é bem explícito ao que me refiro.

1. Alonso: acho que teve bastante sorte após a corrida ter sido interrompinda, quando esta recomeçou e secou o asfalto. Igualmente "sorte" onde por coincidência o único piloto que podia colocar a vitória dele em causa, está numa equipa com motor Ferrari e referenciado pela mesma como jovem promessa. Típico da Ferrari..

2. Perez: espectáculo! Muita ambição, sempre certinho mesmo ao ataque, só teve o deslize após a Equipa ter dado dicas. Sempre que via a indicação do
carro dele a ter o melhor tempo só me lembrava do meme "what sorcery is this?"..

3. Hamilton: conseguiu mais um pódio e de novo em terceiro lugar, até ver, chama-se consistência. Gostava de saber o melhor tempo que fez em corrida e comparar com o Button pois, pergunto-me o que está lento, ele ou o carro? Houve pelo menos uma corrida o ano passado onde o carro dele tinha menos ponta que o Button, um valor significativo ao ponto dele perguntar durante a corrida porque não conseguia ter mais velocidade. Ou serã os peus? Em qualificação e enquanto houve chuva os McLaren criaram distância, inclusive partiram rápido/bem no arranque.
Ou isto ou ele está a salvaguardar-se um pouco tendo em conta o ano passado, foi acusado por vários pilotos - ou assim foi descrito pelo Massa(?) e Ferrari(?) de ser muito agressivo, o que de resto agrada. Agressividade em pista é um dos factores que um campeão e piloto que aspira ganhar algo, tem de ter.
Já agora, duas vezes que ele foi à box teve azar, na primeira quando ia a sair tinha um Ferrari a entrar e deve ter perdido um ou dois segundos, na segunda foi a dificuldade do mecânico a tirar a protecção da jante/pneu para o fluxo de ar (acho que foi isto..)

4. Webber: boa corrida, terminou de onde começou. Possivelmente conseguiria ir buscar o Hamilton com mais voltas.

5. Räikkönen: porra que os Lotus são rápidos! Acho que foi com o Ferrari? Mesmo com o DRS neste último o Lotus teve uma ponta superior à volta de 20-25 km/h.. é muito! Acabou com a volta mais rápida.

Senna, di Resta, Vergne e Hülkenberg com uma boa prova. O Vergne e a equipa foram macacos. Like a Boss!

Schumacher: demasiadas expectivas para os fan boys, vi trajectórias e erros como existiram no ano passado.

Vettel: todo sorrisinhos quando ganha, mas quando perde ou algo não vai de feição é um autêntico SOAB. Viu-se o ano passado quando o fez ao Button
e depois respondeu-lhe com o sorrisinho cínico, tanto que o Button perguntou se "era assim que íamos ficar?"; hoje levou o pneu furado por culpa própria, ainda se achou no direito de ter razão e a pior atitude que se pode ter é nem ir para a berma da estrada ou saír da trajectória, "deixa cá deixar o que resto do meu pneu aqui no meio a ver se o Safety Car ainda entra em pista ou se ganho posições..".

Button: cometeu erros. O pior foi a equipa em cada volta "deve ir chover ali", "deve ir chover acolá", "tens de fazer durar esses pneus (intermédios)", "anda meter slicks..". Se fosse o Button tinha-os mandado para um sítio lol

Última edição:
1. Alonso: acho que teve bastante sorte após a corrida ter sido interrompinda, quando esta recomeçou e secou o asfalto. Igualmente "sorte" onde por coincidência o único piloto que podia colocar a vitória dele em causa, está numa equipa com motor Ferrari e referenciado pela mesma como jovem promessa. Típico da Ferrari..

2. Perez: espectáculo! Muita ambição, sempre certinho mesmo ao ataque, só teve o deslize após a Equipa ter dado dicas. Sempre que via a indicação do
carro dele a ter o melhor tempo só me lembrava do meme "what sorcery is this?"..

3. Hamilton: conseguiu mais um pódio e de novo em terceiro lugar, até ver, chama-se consistência. Gostava de saber o melhor tempo que fez em corrida
e comparar com o Button pois, pergunto-me o que está lento, ele ou o carro? Houve pelo menos uma corrida o ano passado onde o carro dele tinha menos ponta que o Button, um valor significativo ao ponto dele perguntar durante a corrida porque não conseguia ter mais velocidade. Ou serã os peus? Em qualificação e enquanto houve chuva os McLaren criaram distância, inclusive partiram rápido/bem no arranque.
Ou isto ou ele está a salvaguardar-se um pouco tendo em conta o ano passado, foi acusado por vários pilotos - ou assim foi descrito pelo Massa(?) e Ferrari(?) de ser muito agressivo, o que de resto agrada. Agressividade em pista é um dos factores que um campeão e piloto que aspira ganhar algo, tem de ter.
Já agora, duas vezes que ele foi à box teve azar, na primeira quando ia a sair tinha um Ferrari a entrar e deve ter perdido um ou dois segundos, na segunda foi a dificuldade do mecânico a tirar a protecção da jante/pneu para o fluxo de ar (acho que foi isto..)

4. Webber: boa corrida, terminou de onde começou. Possivelmente conseguiria ir buscar o Hamilton com mais voltas.

5. Räikkönen: porra que os Lotus são rápidos! Acho que foi com o Ferrari? Mesmo com o DRS neste último o Lotus teve uma ponta superior à volta de 20-25 km/h.. é muito! Acabou com a volta mais rápida.

Senna, di Resta, Vergne e Hülkenberg com uma boa prova. O Vergne e a equipa foram macacos. Like a Boss!

Schumacher: demasiadas expectivas para os fan boys, vi trajectórias e erros como existiram no ano passado.

Vettel: todo sorrisinhos quando ganha, mas quando perde ou algo não vai de feição é um autêntico SOAB. Viu-se o ano passado quando o fez ao Button
e depois respondeu-lhe com o sorrisinho cínico, tanto que o Button perguntou se "era assim que íamos ficar?"; hoje levou o pneu furado por culpa própria, ainda se achou no direito de ter razão e a pior atitude que se pode ter é nem ir para a berma da estrada ou saír da trajectória, "deixa cá deixar o que resto do meu pneu aqui no meio a ver se o Safety Car ainda entra em pista ou se ganho posições..".

Button: cometeu erros. O pior foi a equipa em cada volta "deve ir chover ali", "deve ir chover acolá", "tens de fazer durar esses pneus (intermédios)", "anda meter slicks..". Se fosse o Button tinha-os mandado para um sítio lol

Só acrescentar que perdeu a corrida aqui mesmo nas boxes...
E por erros da equipa.
Na primeira paragem penso eu, o mecânico que levanta o "eixo traseiro" não levantou o carro à primeira, nem à segunda, foi tempo o suficiente para o Alonso o passar...
Teve azar, mas foi consistente.

Temos andando a dizer isso desde o principio do ano, mas realmente tenho que dar o braço a torcer, Alonso simplesmente fantástico, houve sorte e trabalho de equipa fantástico (nem parece a Ferrari) na estratégia, mas o que é certo é que com um carro claramente inferior aos outros ele está a fazer milagres, demonstra mais uma vez que deve ser o que de melhor ali anda. E se depois da corrida da Austrália alguém vos dissesse que a Ferrari ia sair da segunda corrida no primeiro lugar dos pilotos o que é que diziam? [:D]

Mais uma vez uma palavrinha para o Massa, o que mais se pode dizer deste rapaz? Erros atrás de erros, falta de velocidade, papado por todos no um para um, que desgraça. Eu sinceramente não compreendo, em qualquer desporto alguém tão claramente inferior aos seus adversários era imediatamente encostado. No desporto de elite e altamente competitivo que é a F1, o que é que ele anda ali a fazer?? Não se compreende, já chega, é penoso..

O Vettel espero sinceramente que não, mas ainda se vai transformar noutro que só fez história por ter um carro claramente superior a todos os outros.

O Pérez brilhante, tirando o último erro hà pouco a dizer. Quando o comentador da Sporttv disse "Porque é que eles haveriam de dizer a um piloto que vai claramente mais rápido e com grandes chances de ficar em 1º para ter cuidado?" as únicas palavras que me vieram à cabeça foram: Sauber Feeeeeerarii [:)]
Mas compreende-se, era chato ter que ir à procura de motores para a 3º corrida da época ou então a partir da 3º corrida os motores "inexplicavelmente" começavam a diminuir o rendimento [:)]
Alguém disse ao Hamilton que lhe ficava mal fazer beicinho na press quando se fica no pódio e então ele desta vez tentou rir. O Button com erros fora do comum.

O Raikonen segue em bom nivel (o Lotus na reta da meta com o Webber atrás era 3km/h mais rápido que o Red Bull com o DRS activo, pela primeira vez Red Bull em desvantagem, vai ser engraçado de seguir) e o Senna ao fim de tanto tempo a aparecer. Vou seguir atentamente o que ele possa fazer.

Mais importante que tudo e ao fim de tanto tempo, será que temos um campeonato em condições?? [kiss]

1418557591.jpg

Voltar
Superior