F1 2011

Para mim tanto o incidente do Massa e Hamilton como do Schumacher são coisas de corrida. Não acho que em momento algum tenham feito perigar seja o que for....mas actualmente a malta parece gostar é de ver comboios e não ultrapassagens.
Por falar nisso há uma luta entre o Kobaiashy e o MAldonado muito boa também!

Vendo bem a repetição da luta entre o massa e o hamilton, dá a ideia que na altura em que se inicia o toque, o hamilton nem tem as rodas viradas para a esquerda e que só vira pois o Ferrari empurra-o para lá.

A ideia que me fica é que ele apontou para a parte de dentro da curva, travou tarde, e seja o que deus quiser...

Vendo bem a repetição da luta entre o massa e o hamilton, dá a ideia que na altura em que se inicia o toque, o hamilton nem tem as rodas viradas para a esquerda e que só vira pois o Ferrari empurra-o para lá.

A ideia que me fica é que ele apontou para a parte de dentro da curva, travou tarde, e seja o que deus quiser...

O Massa é que travou mais tarde.. O Hamilton tava à frente do Massa e para este o ter passado ali é porque travou mais tarde, só que ali só não batiam se o Massa não cortasse tanto, ou o Hamilton travasse uns metros antes.

O Massa é que travou mais tarde.. O Hamilton tava à frente do Massa e para este o ter passado ali é porque travou mais tarde, só que ali só não batiam se o Massa não cortasse tanto, ou o Hamilton travasse uns metros antes.

Concordo. [;)]

Na minha opinião foi uma situação normalíssima que pode acontecer numa corrida. Até porque já se sabe que o Hamilton não desiste.

Eu sinceramente não percebo quem critica o Hamilton, graças a ele muitas corridas monótonas passam a excelentes pela maneira de ele estar em pista. Basta ver este grande prémio.

Só foi pena o Massa ter aberto a trajectória na curva seguinte, de maneira que o Hamilton se meteu por dentro, senão tinha sido talvez a melhor ultrapassagem dele.

Curioso na recta da meta, haver uma ilha de relva, que obriga o Massa a fazer o desvio para fora...........e perder o lugar para Hamilton......

Última edição:
O que eu critico é a inexistencia de um tratamento idêntico, normalmente situações idênticas sofrem tratamento diferente por parte dos comissários sendo que a ele muito raramente são aplicadas penalizações. Mesmo quando existem são ligeiras e após a corrida o que na maioria dos casos nem dá perda de posição.

Não tenho nada contra o Hamilton mas acho que tem um tratamento "especial" por parte dos comissários. Ele mesmo reconhece que conduz de forma por vezes demasiado agressiva, é bom de ver mas não devia ser só com ele.

O que eu critico é que normalmente qualquer outro piloto a praticar o mesmo tipo de manobras é de imediato penalizado. Se todos pudessem fazer o que ele faz sem ser penalizados talvez isto ficasse mais animado, sendo só um a poder não me parece muito leal.

Engraçado como fim de semana após fim de semana acabam aqui a discutir as opções do Hamilton. Que granda perseguição que para aqui vai [;)]

Engraçado como fim de semana após fim de semana acabam aqui a discutir as opções do Hamilton. Que granda perseguição que para aqui vai [;)]

Muitos gostam, muitos detestam, mas entre os pilotos deve ser actualmente o maior responsável pelas audiências da F1. E este fórum é uma pequena amostra disso [:D]

Concordo que o Hamilton de vez em quando faz umas coisas estranhas como mudar de trajectória várias vezes e/ou já nas travagens mas pelo menos arrisca e tenta lutar pelo espaço.

Por mim podiam vir mais Hamilton e Kobayashi nas corridas para lutar pelas posições. A F1 precisa de lutas, de ultrapassagens (adorei a ultrapassagem do Button ao Massa) e não de comboios ou penalizações pelo mínimo erro, sobretudo quando o piloto é penalizado pelo seu próprio erro e não prejudica mais ninguém.

Não quero ver uma F1 em que os pilotos tenham receio de arriscar uma manobra por causa das penalizações.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Before the 2011 British GP, Alonso drives the same 1951 Ferrari 375 (owned by Bernie Ecclestone) that won the first Ferrari win in a Silverstone race. A very big moment.

Voltar
Superior