F1 2011

A redbull teve um problema no seu pitstop com o Vettel, o Alonso passou-o nesse mesmo pit stop impondo um ritmo acelerado até ao final.

Nas voltas finais Webber preparava-se para passar Vettel até que o seu engenheiro he transmitiu a seguinte mensagem: "Mantain the gap." Traduzido para português, vai bugiar e deixa o Vettel ficar em 2º. De qualquer das formas não sei se Webber conseguiria passar o Vettel.

Agradecido.

Parece que perdi uma boa corrida!

10911.jpg

Agradecido.

Parece que perdi uma boa corrida!

Hum, eu não achei a corrida nada de especial, só as voltas finais tiveram algum interesse. Durante a corrida a grande ultrapassagem do Hamilton ao Alonso na primeira curva pela zona molhada!!! [:cool:]

De qualquer modo, o Alonso só ganhou devido ao problema do Vettel nas boxes.

Não concordo contigo. O problema do Vettel nas boxes e o tempo que perdeu atrás do Hamilton foram os factores cruciais, mas uma boa parte da corrida o Alonso foi bem mais rápido que os Red Bull, e na parte final aliviou claramente por ter uma vantagem enorme. Sem o problema da box e subsequente atraso atrás do Hamilton, creio que a luta pelo primeiro lugar teria sido fortíssima entre os dois, e era imprevisível quem ganharia.

Hum, eu não achei a corrida nada de especial, só as voltas finais tiveram algum interesse. Durante a corrida a grande ultrapassagem do Hamilton ao Alonso na primeira curva pela zona molhada!!! [:cool:]

De qualquer modo, o Alonso só ganhou devido ao problema do Vettel nas boxes.

Boas,

Não concordo nada contigo! O Alonso quando a pista começou a secar a sério foi sempre o mais veloz! O Vettel no fim tinha uma cara de menino triste!
Acho a penalização ao MS demasiado penalizadora, visto que não aparece haver qualquer intenção de acertar no adversário.
As penalizações que existiram foram duras, por isso não entendo porque o Hamilton não foi penalizado! Atenção que não tenho nada contra ele!

Cumps,

É um facto de que o Alonso passou na box devido ao problema do Vettel e não em pista, agora se o conseguiria passar em pista já é outra conversa. Repara que o Vettel depois do problema na box ficou preso atrás do Hamilton, perdendo ainda mais tempo.

As penalizações foram de stop and go, pois a linha de boxes de silverstone é muito curta... Se fosse uma passagem pelas boxes, era capaz de ser mais rápido que ir pela pista...

É um facto de que o Alonso passou na box devido ao problema do Vettel e não em pista, agora se o conseguiria passar em pista já é outra conversa. Repara que o Vettel depois do problema na box ficou preso atrás do Hamilton, perdendo ainda mais tempo.

Pois sim, mas depois de se libertar do Hamilton não só não conseguiu recuperar nada para o Alonso, como ainda perdeu bastante tempo...

Boas,

Não concordo nada contigo! O Alonso quando a pista começou a secar a sério foi sempre o mais veloz! O Vettel no fim tinha uma cara de menino triste!
Acho a penalização ao MS demasiado penalizadora, visto que não aparece haver qualquer intenção de acertar no adversário.
As penalizações que existiram foram duras, por isso não entendo porque o Hamilton não foi penalizado! Atenção que não tenho nada contra ele!

Cumps,

Pois.... ele, além de ter mau feitio, pensa que aquilo são os carrinhos de choque da feira popular.... e, depois ainda acusa tudo e todos de racismo.... deve ter sido por isso que não foi penalizado......

Creio que este GP foi absolutamente excelente. Emoção até final e uma volte-face para dar interesse.

Uma das coisas que desde logo se retira são as fragilidades da RBR seja a nível de pilotos, carro e equipa propriamente dita.

O Vettel parece estar a tornar-se numa espécie de Ralf Schumacher qualificado. Só ganhe qdo tudo lhe corre a preceito. Ganhar lugares no braço tá quieto. Ontem conseguiu atrasar inexplicavelmente a primeira pagarem e desperdiçar uma excelente vantagem que conseguiu graças ao roto do Webber. Este por sua vez raras vezes teve andamento para o Vettel qdo ambos estavam em iguais condições. Ainda por cima nem qdo o Vet ficou com problemas o conseguiu passar. Ainda tem o desplante de dizer que houve ordens de equipa que ignorou. Pior ainda..

Já a equipa, para além de nem sp acertar na estratégia teve um momento cómico. O Webber estava parado e lá vem um McL que ia parar na box anterior. Então não é que o lollipop men o manteve em baixo com receio que o McL continuasse sem parar! Lol (perece que seja um lapso admissível, mas aqui se podem ver diferenças nas organizações).

O Hamilton esteve em grande nível partindo de trás. É sem duvida uma dos melhores pilotos actuais. Rápido e combativo. O que se quer mais. Desconfio que seria o único a conseguir resistir ao Massa na última volta.

A Ferrari e o Alonso estiveram excelentes (por motivos que afianço abaixo) embora qto ao Massa, atrasarem inexplicavelmente a última paragem não que de resto, ele se deixe de queixar disto ou daquilo.

A penalização ao Schummi foi ridícula. Está no entanto em linha com os recentes embates do piloto em causa, que até é dos meus preferidos, mas que parece desenvolver uma atracção pelas traseiras dos carros dos outros pilotos. Ontem foi um Sauber e em Valência um Renault… Poderia continuar.

No então, e para o futuro, consegue-se retirar algumas ilações, mais da qualif.

A primeira é a de que a vantagem da RBR (e em parte da McL) face aos concorrentes vinha questão dos gases de escape no difusor.

Prova disso é o Alonso ter ficado tão próximo na qualif – apenas 0,1 segs – qdo até lá a diferença cifrava-se em nunca menos de 0,7!! E mais foi num circuito em q a aero tem extrema importância devido às várias curvas rápidas.

Está portanto tudo a postos para uma excelente segunda parte do campeonato, embora a super vantagem do Vettel seja péssima para o espectáculo.

Eu também não gosto de mudanças de regras a meio do jogo mas é verdade que quando há uma superioridade evidente de algum carro, se não se fizer nada, as corridas e o campeonato perdem o interesse todo.
Quem evolui na realidade os carros pode ter todo o mérito e direito a vencer até que os outros consigam fazer igual ou melhor, mas isto é competição e em competiçção é preciso mais que um concorrente. Quando esse concorrente consegue evoluir na mesma medida, óptimo. Mas quando não consegue, tem de se fazer alguma coisa, senão as corridas são um passeio para este ou para aquele. É uma montra de tecnologia, é uma obra de arte, é o suprasumo dos carros, pode ser o que quiser, mas se não tiver concorrência, há-de chegar o dia em que não corre porque ninguém quer saber de passeios.

..........
O Hamilton esteve em grande nível partindo de trás. É sem duvida uma dos melhores pilotos actuais. Rápido e combativo. O que se quer mais. Desconfio que seria o único a conseguir resistir ao Massa na última volta.
................

Quanto a mim resistiu para além do que é razoável mas enfim, tem um estatuto especial que já foi comprovado diversas vezes, utiliza muito bem o argumento de ser o único piloto de raça diferente em seu favor, qualquer penalização tem de ser muito cuidadosa para não se lhe atribuir conotações racistas...

Na minha opinião a atitude dele com o Massa na última volta seria caso para penalização com qualquer outro piloto, já coloquei o video aí para cima acho que é evidente, claro que podem existir opiniões diferentes mas para mim foi claro...

Sinceramente parece-me um pouco de mais de teoria da conspiração... Esta malta esquece-se sempre que a Ferrari teve 20 anos seguidos sem ganhar o campeonato. Mtas vezes nem perto andou. Esquecem-se também que todas as equipas tentam ao máximo explorar os regulamentos e mtas vezes vêem negadas as suas invenções.

Mas claro que cada um puxa a brasa à sua sardinha. Se bem que neste caso é mais tirar a brasa de determinada sardinha...

EDIT: E depois de ler um artigo deste género é de ficar a pensar na vasta experiência do autor... Fui ver quem era e fiquei espantado. Nem 30 anos tem...

Última edição:
Voltar
Superior