TILT
New member
Finalmente uma boa notícia para uma das minhas equipas favoritas:
Não sei quais são os moldes desta parceria, se a Williams será uma mera cliente dos motores Renault ou se a colaboração será a um nível mais profundo, a semelhança do que acontecia nos anos 90. A acontecer, podia significar a saída definitiva da Renault enquanto construtor da F1.
Seja como for, espero que seja desta que a Williams consiga sair do buraco em que entrou e regresse rapidamente às vitórias.
Williams Renault regressa em 2012
A Williams anunciou hoje um acordo com a Renault para o fornecimento de motores, naquela que será a re-edição duma parceira que 'diz' muito aos adeptos da Fórmula 1.
![]()
O contrato é válido já para a temporada de 2012, estendo-se até ao final de 2013 com a possibilidade de ser prolongado, pelo menos por mais um ano, altura em que as novas regras de motores entrarem em vigor na Fórmula 1.
Esta é a re-edição duma parceria muito vitoriosa entre 1989 e 1997, onde se conquistaram cinco títulos mundiais de Construtores e quatro de pilotos. Para Sir Frank Williams: "o nosso relacionamento anterior com a Renault foi um dos mais bem sucedidos da história da Williams, mas agora há que olhar para o futuro e continuar a reconstruir a nossa reputação nas pistas. Este anúncio de hoje enche-me de esperança", referiu.
Não sei quais são os moldes desta parceria, se a Williams será uma mera cliente dos motores Renault ou se a colaboração será a um nível mais profundo, a semelhança do que acontecia nos anos 90. A acontecer, podia significar a saída definitiva da Renault enquanto construtor da F1.
Seja como for, espero que seja desta que a Williams consiga sair do buraco em que entrou e regresse rapidamente às vitórias.