F1 2011

belissima corrida! valeu a pana acordar ás 7 e meia!
espectular a corrida do Webber
valeu o mau arranque do Vett para dar animo á corrida lá na frente
o engano do Button[:)] deve lhe ter custado a presença no podio

Assim assim! Os dois melhores pilotos do "plantel" nos dois primeiros lugares... (não necessariamente pela ordem correcta)

Ainda assim fico contente pelo Hamilton para ver se não temos um campeonato decidido a meio do mesmo.

E já agora... Quando é que a Ferrari manda aquele Espanhol maniento para bem longe e contrata um piloto em condições??:confused:

Como já disseram, grande corrida, uma das melhores dos últimos tempos!

Grande corrida do Hamilton e do Webber, o Massa a dar uma resposta ao Alonso no seio da Ferrari, uma Mercedes renovada.
A estratégia de 3 paragens a ser a mais acertada para esta pista.
Venha a próxima!!! [:cool:]

CHINA_2011.jpg

maior

Grande corrida mesmo, das melhores dos ultimos anos sem chuva, foi uma pena desta vez não arranjarem uma penalizaçãozita para Hamilton, porque quase que apostava que se tivesse sido ele a parar na box errada, pisar a linha de saída ou pior ainda, fazer isto,

YouTube - Formula 1 2011 - China Alonso opened DRS illegally

de certeza que não escapava!

Acho que não há grande dúvidas que a asa mexe fora do local onde o sistema é suposto ser utilizado.

Mas uma coisa que ainda não percebi é se o DRS não é electronicamente controlado. Imagino que sim, por isso não consigo perceber como é que dá para "usar" fora da zona suposta...

Eu acho o "engano" do Button, propositado.... [;)]

De resto foi uma corrida bem interessante, muitas ultrapassagens, muitas mudanças. Muitas lutas engraçadas e pilotos a não terem medo.

Drs

Drs

Supostamente as regras dizem o seguinte:

3.18.2 The adjustable bodywork may be activated by the driver at any time prior to the start of the race and, for the sole purpose of improving overtaking opportunities during the race, after the driver has completed a minimum of two laps after the race start or following a safety car period.

The driver may only activate the adjustable bodywork in the race when he has been notified via the control electronics (see Article 8.2) that it is enabled. It will only be enabled if the driver is less than one second behind another at any of the pre-determined positions around each circuit. The system will be disabled by the control electronics the first time the driver uses the brakes after he has activated the system.

Ou seja, penso que nem deveria ser possível o Alonso voltar a activar o sistema porque o mesmo deveria ser electronicamente controlado pela centralina da FIA. Cheira-me mais que tenha sido um erro de hardware/software do que uma utilização propositada.

Se o controlo do uso deste sistema não for totalmente electrónico então será impossível fazer um acompanhamento de todos os carros em todos os instantes da corrida em todos os sectores da pista...

Certamente que o controlo da distância de 1s para o carro da frente é electrónico, imagino que o resto tb o seja.

Voltar
Superior