Extreme road rage

o segundo vídeo, é só heróis... Que otários. Parar à frente da moina, deviam era de levar uma pancada na roda e toca de ir ao tapete... Para uma atitude, há uma reacção.

Vê-se bem que nunca deves ter andado de moto...
Nem imaginas como o sangue "ferve" quando alguém quase faz cair um motociclista. E eu até sou um gajo calmo...

E tu nem deves imaginar como o meu sangue ferve quando um qualquer motociclista só porque tem um veículo mais ágil faz manobras completamente alucinadas para ultrapassar porque já que está numa mota não pode esperar como os outros! Ainda ontem ia passando um homem a ferro por causa do chico-espertismo dele! Numa rotunda, quero sair na terceira saída e faço pisca para a esquerda e começo a contornar, não vinha atrás mas vinha um carro na minha faixa à direita, como é obvio olho para o retrovisor direito para ver se podia avançar em segurança, quando começo a ouvir um barulho de uma mota que me esta a ultrapassar pela esquerda em plena entrada da rotunda! Havia necessidade? não havia mas ele fez aquilo na mesma...e como não tinha espaço para lhe dar porque tinha o carro à direita o tipo da mota ainda ficou danado!

Toda a gente erra, acho que não há necessidade de dizer que o teu sangue ferve por causa dos automobilistas maus, porque também há motociclistas maus, e peões maus e por aí fora...

Neste caso até me dá é a sensação que vão a provocar o tipo do carro! Se não queriam confusão porque raio é que vão lado a lado com o carro? Não sabem que isso é perigoso? Enfim, opinar com apenas um lado da historia é sempre muito complicado...mas que está aqui qualquer coisa mal contada esta!

Afecta sim, sabes o que é uma fila?
[:D]
E ainda por cima, 90% das vezes colocam-se á minha frente!:sh)

Só em casos muito esporádicos, aquelas motos mais antigas conduzidas por Senhores, é que espero por eles.

Pois quando acende o verde é indiferente se tens ou não uma moto à frente, enquanto levantas o pé esquerdo e baixas o pé direito já a mota ganhou a sua vantagem e podes fazer a "manobra" de aceleração à vontade. (Isto sem esquecer o 1º paragrafo).

Fosse o meu problema as motos nos vermelhos e na Via Verde e tinha a vida resolvida.

Ainda ontem à noite ia a atravessar a passadeira e ia sendo varrido por um Clio II.

A mim afecta-me por exemplo quando estou na portagem e chega uma ou mais motas e metem-se a entrar à cão mesmo na entrada da portagem, isso é o mesmo que chegar à fila da cantina e passar para primeiro tendo acabado de chegar. Haja respeito para ser respeitado.

Só em casos muito esporádicos, aquelas motos mais antigas conduzidas por Senhores, é que espero por eles.

Pois quando acende o verde é indiferente se tens ou não uma moto à frente, enquanto levantas o pé esquerdo e baixas o pé direito já a mota ganhou a sua vantagem e podes fazer a "manobra" de aceleração à vontade. (Isto sem esquecer o 1º paragrafo).

Fosse o meu problema as motos nos vermelhos e na Via Verde e tinha a vida resolvida.

Ainda ontem à noite ia a atravessar a passadeira e ia sendo varrido por um Clio II.

Um grande amigo meu, há uns anos, estava parado num semáforo, que está colocado mesmo antes de uma curva à esquerda, com 3 faixas de rodagem. Estava na faixa da direita com um Fiesta 1.8D de 1989 comercial (ruido de caminete da carreira) e como tal, engrenou a 1ª e estava a olhar para o semáforo da direita. Assim que ficou verde......arrancou e mandou um motociclista ao chão. Estava numa acelera (nem o ouviu por causa do carro dele) e como se aproximou entre as filas da direita e do meio, do lado esquerdo dele (e ele com a cabeça para o semáforo da direita), nem o viu. Sinceramente não sei de quem é a culpa, nem é para isso que aqui escrevi, mas é uma situação anormal, mas que pode acontecer. Felizmente não ouve nada de mais (uns plásticos da mota partidos e uma perna esfolada) e o tipo da mota pareceu reconhecer que estava ali "mal", ou não tivesse dito para o meu amigo não se preocupar e ir à vida dele.

Eu não sou motard, nem devo vir a ser, mas lembro-me de um cliente meu que me disse que tinha colocado um escape mais ruidoso para ser ouvido no trânsito, com medo de acidentes. É tramado um tipo ter uma mota e ficar atrás nas filas de trânsito, mas não sei (nunca me interessei por isso) o que diz o código de estrada nestas situações.

A mim afecta-me por exemplo quando estou na portagem e chega uma ou mais motas e metem-se a entrar à cão mesmo na entrada da portagem, isso é o mesmo que chegar à fila da cantina e passar para primeiro tendo acabado de chegar. Haja respeito para ser respeitado.

Isso é "apenas" falta de civismo e de educação...

Uma coisa é passar por onde podem quando circulamos na estrada, outra bem diferente é passar á frente dos outros numa fila na qual estão todos á espera de fazer o mesmo!

Quando tenho espaço para ficar à frente nos semáforos vou passando devagarinho. Depois no arranque vou mais rápido que os carros por isso nunca pensei que pudesse deixar alguém chateado, não tiro a vez a ninguém e não... Nas portagens é que é diferente, os espertos das motas tiram a vez a alguém e isso sou incapaz de fazer.

Quando tenho espaço para ficar à frente nos semáforos vou passando devagarinho. Depois no arranque vou mais rápido que os carros por isso nunca pensei que pudesse deixar alguém chateado, não tiro a vez a ninguém e não... Nas portagens é que é diferente, os espertos das motas tiram a vez a alguém e isso sou incapaz de fazer.

Esse é que é o problema.

Já no trânsito, passem por onde quiserem, desde que o façam com segurança e "cordialidade".

As únicas duas situações que, no trânsito, efetivamente me "irritam" são os motociclistas que se colocam á minha frente em 1º lugar na fila e se põe a ver o telemóvel ou distraídos com algo e não avançam de imediato logo que fica verde. Também não faço nada (buzinar ou avançar a "empurrar") mas não gosto pois estou sempre bastante atento aos semáforos e avanço assim que cai o verde. Neste caso é óbvio que também me irritam os automobilistas...

Outra situação é quando andam a buzinar ou a dar gazadas como se alguém fosse obrigado a deixá-los passar por onde lhes apetece. Acredita que sou o primeiro a "encolher-me" para dar passagem ás motas, tanto em cidade/trânsito compacto como em AE/IC (quantas vezes, em ultrapassagem, já me cheguei para o eixo da via para deixar espaço á esquerda para uma mota passar), mas não me venham com "exigências"!!!

Mas passa porque?? Eu nunca entendi essa! Onde é que está escrito que quem é motociclista tem o direito automático de passar á frente numa fila!

Já não temos um Código de Estrada? Já nem falo de regras de Civismo!

Então passar pelas bermas é gritante!:sh)

Aqui á uns anos estava a ouvir a RFM e estava em directo aquele tipo do helicóptero que dava as informações de transito na A5. Pouco faltou para ele insultar os GNR que estavam a multar as motas que iam pela berma. Eu enviei-lhe um mail a perguntar se a berma agora era tipo faixa BUS mas para motas e relembrei-lhe que umas semanas antes na A5 uma senhora tinha sido atropelada na berma da A5 mas por um smart. Entretanto respondeu dizendo que era mais seguro para as motas irem pela berma e a GNR devia fechar os olhos a isso :sh)

O que eu vejo no video são um bando de motoqueiros a perseguir um carro, depois deste ter efectuado um desvio (aos 14s do video), que, possivelmente, terá sido distracção.
Reparem que quando ele se desvia, a mota que está a filmar, e a ultrapassar, encontra-se bem afastada do automóvel. Se ele tivesse intenção de "apertar" alguém, tinha-o feito quando a mota que segue mais à frente o passou mesmo em cima dele.
A situação em que o automobilista se encontra é a de perseguição por vários motards, que pode colocar em causa a sua integridade fisica, ou mesmo a sua vida.
Se calhar a maior parte das pessoas que escreveram aqui faziam exactamente a mesma coisa.

Não utilizes exemplos discrepantes para explicar situações altamente condenáveis!

Porque é que me querem/passam à frente na portagem?
Porque é que me querem/passam à frente nos semáforos?
Porque é que me querem/passam à frente pelas bermas?

E isto são apenas 3 exemplos que englobam o CE e regras de boa conduta cívica!

Têm que esperar como os outros ou não percebem o conceito de "FILAS"?

E antes que comecem com histórias de inveja e "enlatados burros", eu tenho uma mota também!

Nunca passei à frente de ninguém nas portagens, mas também tenho via verde.

Nos semáforos é fácil, se posso passar porque hei-de ficar no para arranca eternidades?

Condução cívica? Eu atrapalho alguém quando está tudo parado e eu passo ao lado? Só se fizer comichão nos cotovelos.

Acho piada é que são as motas que desrespeitam o resto, é cada barbaridade que apanho de automobilistas..de mota não tenho prioridade em lado nenhum. Quantos e quantos não se mandam à patrão..

Há motocilistas e automobilistas bons e maus..A generelização é bem mais abusada nas motas, são todos uns porcos, desrespeitadores..Quem anda diariamente de mota pratica uma condução mais defensiva que o dos automobilistas.

Voltar
Superior