Extreme road rage

Um gajo a filmar o grupo de amigos motards a andar a guinar as motas de um lado para o outro e a fazer possíveis picos; ao fim dá para ver a atitude e a linguagem do mesmo gajo. Devem ser cá uns santos.

Estes do segundo video nem merecem comentários ... claramente são selvagens , se não o são, tudo fazem para o parecer , desde o travar a frente do carro , a no final vir em sentido inverso ... e saber o que a menina da pick up passou a ele também .

Em relação ao primeiro video como ja tinha dito antes , sem se saber o que se passou antes não vamos lá , em todo o caso houve atitudes menos correctas de ambos os lados .

Digo isto como condutor de automóvel , mota e bicicleta , sendo que na bicicleta é onde obviamente sou mais desrespeitado e já me envolvi em confusões por isso .

E sem querer ser mal entendido , é sabido que nós humanos ao andar em "matilha" temos um sentido de bravura superior aquele que temos sozinhos .

Ao 0.14 ve-se o carro a tentar mudar de via, nem saiu da via pelo que me parece uma distracçao, depois ouve-se uma buzinadela que acredito que seja da mota que ia a filmar, seguido um motard na via da esquerda trava bruscamente e o que ia a filmar fica entre a via da esquerda e do meio, o carro passa as motas, a mota que ia a filmar passa para a via mais a direita e cola-se lateralmente ao carro, a partir dai começa a ''dança'' entre os carros e motas... ora nao me admirava que o motard tenha insultado o automobilista, vendo a sua postura no final, por um erro devido a uma possivel distracçao, ele nao tenha gostado e o resto ja se sabe.

La esta, so estas a ver os erros do automobilista, mas os motard para alem de perseguirem o carro com um condutor possivelmente enervado (podia ter acabado mal) tambem meteram-se a jeito de ir parar a uma cama de hospital, entao o de camisola branca meteu-se a jeito 2 vezes.

Nada desculpa as atitudes do automobilista, mas vendo as coisas acredito que tenha começado com um erro do automobilista, possivelmente sem quer, e que o motard que ia a filmar nao tenha sido o mais educado.

Ja agora, serei o unico a achar de uma parvoice atroz, alguem andar de mota e tshirt? [;)]

Admitindo que o motociclista tenha reagido mal, não justifica a atitude do automobilista.

A "perseguição" dos motociclistas é tão perigosa como as manobras do automobilista? Se calhar vi mal..

Se andei meia dúzia de vezes de tshirt foi muito..

Acho que os 2 lados estiveram mal.
gostaria de saber se houve história antes ou não e como occorreu.

Posso compreender com o calor o fato nao seja agradavel, mas se alguem com tshirt for ao chao a 40 ou 50km/h, nao queria andar a raspar no alcatrao sem nada a me proteger [;)]

Repara no video e ves que ninguem usa um casaco se quer, maioria de manga de cava, se tem a azar de cair aquelas velocidades, bem eu nao queria mesmo estar no lugar de nenhum deles.

Sim, com o calor o fato deve ser um forno, mas ver pessoal so com capacete em ''motoes'' faz-me impressao sou sincero.

Concordo com (quase) tudo o que disses-te, deve doer para caraças, mas com a parte final, não compreendo, o que é que tem uma pessoa ir de t-shirt de vespa a 50km/hr, ou ir de t-shirt numa 600 desportiva a 50km/hr.

companheiro já fui ao tapete apenas de t-shirt e calças... e não foi agradavel... e nem foi em alcatrão... fui parar a uma valeta de terra! já não ando de moto, mas quando vou de pendura o blusão tá lá!!!

saudações

Eu infelizmente já me despistei por 2 vezes e foi forte, 1 delas ia com fato completo, a outra com casaco (ambas em curvas rápidas e em ambas o pneu da frente perdeu a aderência, fugiu de frente), mas tenho a consciência de que quando ando de t-shirt ando sempre a acompanhar o trânsito e só se alguém vier contra mim, é que poderei cair, porque hã muito tempo para cá, sempre que ando de moto, é com olhos de falcão, sempre atento a tudo, porque na estrada não ando só eu.

Tudo bem, a mim não me faz confusão nenhuma.
Não fará a quem tiver um mínimo de bom senso.

Querem levar um mastodonte de 2 metros de largura para o trânsito levem, depois não se queixem de quem leva uma coisa com um terço disso passa enquanto vocês esperam.

É o mesmo que comprar um Q7 e depois queixarem-se que não arranjam estacionamento, faz parte.

Não fará a quem tiver um mínimo de bom senso.

Querem levar um mastodonte de 2 metros de largura para o trânsito levem, depois não se queixem de quem leva uma coisa com um terço disso passa enquanto vocês esperam.

É o mesmo que comprar um Q7 e depois queixarem-se que não arranjam estacionamento, faz parte.

Mas passa porque?? Eu nunca entendi essa! Onde é que está escrito que quem é motociclista tem o direito automático de passar á frente numa fila!

Já não temos um Código de Estrada? Já nem falo de regras de Civismo!

Então passar pelas bermas é gritante!:sh)

Não é uma questão de direitos. O carro fica lá parado porque fisicamente não cabe no espaço disponível, não há volta a dar. Não está lá parado porque alguma lei diz que ele tem que estar.

Se uma mota cabe, então vai ficar à espera porquê?

E quem diz mota diz outro veículo qualquer. Imagine-se uma rua estreito único, sem passeios. No cruzamento está trânsito e os carros estão lá todos parados à espera. Se eu for a pé e conseguir passar ao lado dos carros, porque raio devo ficar lá parado, para os senhores automobilistas não ficarem com inveja? [:)]

É tão simples quanto isto, quanto maior o veículo que se levar menos os sítios onde ele cabe. Agora quem leva um veículo grande e depois quer que os outros fiquem à espera para lhe fazer companhia só pode estar a brincar.

Última edição:
Não é uma questão de direitos. O carro fica lá parado porque fisicamente não cabe no espaço disponível, não há volta a dar. Não está lá parado porque alguma lei diz que ele tem que estar.

Se uma mota cabe, então vai ficar à espera porquê?

E quem diz mota diz outro veículo qualquer. Imagine-se uma rua estreito único, sem passeios. No cruzamento está trânsito e os carros estão lá todos parados à espera. Se eu for a pé e conseguir passar ao lado dos carros, porque raio devo ficar lá parado, para os senhores automobilistas não ficarem com inveja? [:)]

É tão simples quanto isto, quanto maior o veículo que se levar menos os sítios onde ele cabe. Agora quem leva um veículo grande e depois quer que os outros fiquem à espera para lhe fazer companhia só pode estar a brincar.

Não utilizes exemplos discrepantes para explicar situações altamente condenáveis!

Porque é que me querem/passam à frente na portagem?
Porque é que me querem/passam à frente nos semáforos?
Porque é que me querem/passam à frente pelas bermas?

E isto são apenas 3 exemplos que englobam o CE e regras de boa conduta cívica!

Têm que esperar como os outros ou não percebem o conceito de "FILAS"?

E antes que comecem com histórias de inveja e "enlatados burros", eu tenho uma mota também!

Eu não estava a falar nessas situações específicas. Numa portagem ou num semáforo estão de facto numa fila à espera da sua vez e aí sim pode-se considerar "passar à frente".

Agora quando estás parado num engarrafamento é diferente. A mota cabe, vai à vida dela, e acho isto completamente natural.

Bermas são coisa que não é exclusiva das motas, chicos-espertos há em todo o lado.

Por outro lado também voltamos ao bom senso. Numa fila de portagem está bem que se a mota se meter à frente vais estar à espera dela porque também vai tirar um ticket e eu também não gostava, mas se uma mota vai pela estrada sempre a ultrapassar e está vermelho lá à frente, qual é o problema em ultrapassar os que já estão parados que depois arranca à frente e nunca mais a vês? Se ficasse parada na fila ultrapassava logo mal ficasse verde, que diferença é que te faz?

O lane-splitting é legal em muitos sítios e onde não é devia ser.

Última edição:
Mitragem das motas a mim metem-me um stress do catano, especialmente qdo andam em matilha. Não têm qqr respeito por quem circula e acham-se todos suparmans. Por isso de certa forma até entendo o nervosismo e comportamento do condutor do carro.

Se o vídeo começa com o carro já ali, é porque não interessa mostrar o que aconteceu antes.

Para mim, este é um vídeo tendencioso.

Estou a falar do primeiro vídeo.

Voltar
Superior