Extreme road rage

Tendo razão ou não numa situação de trânsito, atirar um carro contra uma "pequena" moto (ou várias) é um acto de extrema cobardia. Atentar assim contra a integridade física de alguém merece bem o desfecho que deve ter tido esse vídeo. E tenho pena que nem todos os automobilistas que o tenham feito, tenham tido o mesmo tratamento (que suponho, não se vê...)

Tendo razão ou não numa situação de trânsito, atirar um carro contra uma "pequena" moto (ou várias) é um acto de extrema cobardia. Atentar assim contra a integridade física de alguém merece bem o desfecho que deve ter tido esse vídeo. E tenho pena que nem todos os automobilistas que o tenham feito, tenham tido o mesmo tratamento (que suponho, não se vê...)

Tiago, a situação que talvez tenha levado a tudo isto (não se sabe se houve algo mais atrás) ocorreu ao segundo 12/13, onde o carro flecte para a esquerda mas retoma a sua trajectória, não chegando sequer a sair da sua via de circulação! Tal como já disse, se foi, repito, se foi, propositado, é condenável!

Tudo o que se passou posteriormente é condenável para todas as partes! Se o automobilista teve manobras perfeitamente assassinas, os motociclistas procuraram-nas!

Caso se tivessem mantido a 100/200m atrás do veiculo, seguiam-no até onde fosse preciso e pediam as explicações que quisessem sem se colocarem a eles próprios e aos outros em risco!

Claro que é um acto de cobardia atirar um carro para cima de uma mota, mas não é um acto de cobardia um grupo de motociclistas perseguir/provocar/rodear um automóvel em circulação?

Sinceramente parece-me que o simples facto de uma mota entrar numa situação vos tolda um pouco a racionalidade! [;)]

Tiago, a situação que talvez tenha levado a tudo isto (não se sabe se houve algo mais atrás) ocorreu ao segundo 12/13, onde o carro flecte para a esquerda mas retoma a sua trajectória, não chegando sequer a sair da sua via de circulação! Tal como já disse, se foi, repito, se foi, propositado, é condenável!

Tudo o que se passou posteriormente é condenável para todas as partes! Se o automobilista teve manobras perfeitamente assassinas, os motociclistas procuraram-nas!

Caso se tivessem mantido a 100/200m atrás do veiculo, seguiam-no até onde fosse preciso e pediam as explicações que quisessem sem se colocarem a eles próprios e aos outros em risco!

Claro que é um acto de cobardia atirar um carro para cima de uma mota, mas não é um acto de cobardia um grupo de motociclistas perseguir/provocar/rodear um automóvel em circulação?

Sinceramente parece-me que o simples facto de uma mota entrar numa situação vos tolda um pouco a racionalidade! [;)]

1:24 min e 1:30..os motociclistas envolvidos procuraram essas manobras assassinas? [:D]

1:24 min e 1:30..os motociclistas envolvidos procuraram essas manobras assassinas? [:D]

Ao 0.14 ve-se o carro a tentar mudar de via, nem saiu da via pelo que me parece uma distracçao, depois ouve-se uma buzinadela que acredito que seja da mota que ia a filmar, seguido um motard na via da esquerda trava bruscamente e o que ia a filmar fica entre a via da esquerda e do meio, o carro passa as motas, a mota que ia a filmar passa para a via mais a direita e cola-se lateralmente ao carro, a partir dai começa a ''dança'' entre os carros e motas... ora nao me admirava que o motard tenha insultado o automobilista, vendo a sua postura no final, por um erro devido a uma possivel distracçao, ele nao tenha gostado e o resto ja se sabe.

La esta, so estas a ver os erros do automobilista, mas os motard para alem de perseguirem o carro com um condutor possivelmente enervado (podia ter acabado mal) tambem meteram-se a jeito de ir parar a uma cama de hospital, entao o de camisola branca meteu-se a jeito 2 vezes.

Nada desculpa as atitudes do automobilista, mas vendo as coisas acredito que tenha começado com um erro do automobilista, possivelmente sem quer, e que o motard que ia a filmar nao tenha sido o mais educado.

Ja agora, serei o unico a achar de uma parvoice atroz, alguem andar de mota e tshirt? [;)]

Última edição:
Eu nao sei quanto a voces mas independentemente do que eu tivesse feito, se visse um grupo de motociclistas raivosos atras de mim, tambem os ia querer passar a ferro...como motocliclista, tambem fico enervado quando me fazem alguma razia (com ou sem intenção).

Ja agora, serei o unico a achar de uma parvoice atroz, alguem andar de mota e tshirt? [;)]

Não deves ser o único, mas acho parvoice, quem acha que é parvoice.

Quando está muito calor, ando de capacete (obviamente), mas em t-shirt, então nos dias com +30cº, ui ui.

Portanto não estou a ver a relação.

Provavelmente o tipo da mota vai no encalço do carro para convidar o condutor a ir para a missa, só pode... [:D]

Tal como disse atrás:

Sinceramente parece-me que o simples facto de uma mota entrar numa situação vos tolda um pouco a racionalidade!

Explica-me lá uma coisa. Tal como eu já disse, se os motociclistas se mantivessem atrás do carro a 100 ou 200m achas que estas cenas aconteciam? Bastava manterem a distância, até para sua própria segurança, e tinham todo o tempo para "capturar" a presa quando esta decidisse parar ou por algum motivo ficasse encurralada!

Face ao que fizeram, a resposta objectiva á tua pergunta é, sim, procuraram!

Mas, para evitar as típicas leituras selectivas nestas discussões, mais uma vez digo, acho perfeitamente condenáveis as manobras do automobilista! Agora, não me venham dizem que os motociclistas foram uns santinhos porque não foram!

É difícil perceber isto?

Uma coisa é certa. Se é um motociclista a fazer cavalinhos, a fazer tangentes aos retrovisores, a fazer manobras assassinas os condutores de automóveis têm que permanecer serenos, com tranquilidade.

Se é ao contrário, coitadinhos dos meninos, são os melhores condutores do mundo e não toleram erros.

Tudo bem, e percebo, que a extensão dos danos físicos pode ser completamente diferente.

Mas haja também um pouco de calma por parte dos motociclistas para com os outros condutores. O que costumo ver é logo dedos no ar, apitadelas, injúrias, arranques à maluca. Não é Deus para uns e Diabo para os outros.

Não é por irem em grupo (por acaso adoro fazer essas viagens em grupo, e compreendo o espírito) que a estrada se torna deles. Não vão desatar a bater em toda a gente que os importuna.

Como já disse, não há heróis, há sempre alguém mais forte que nós. E pode ir um grupo com 7 ou 8 motards, uma arma leva quantas balas? Pois...

Eu acho e mesmo com temperaturas altas ando de casaco, luvas e botas. Casaco não completamente apertado mas andar de mota sem ele não ando. Estou sempre a dar na cabeça de um amigo meu que quando está calor vai logo de t-shirt para todo o lado, AE e tudo; ele também acha que o casaco é só para o frio...

Tens conhecimento do que se terá passado antes do início do video? Então conta lá que até estou curioso.

Por não saber é que não assumo nada.

Independentemente do que se tenha passado, algumas das manobras do condutor do carro puseram em risco a vida dos motociclistas e nem sei como é que alguns não caíram.

Quando está muito calor, ando de capacete (obviamente), mas em t-shirt, então nos dias com +30cº, ui ui.

Posso compreender com o calor o fato nao seja agradavel, mas se alguem com tshirt for ao chao a 40 ou 50km/h, nao queria andar a raspar no alcatrao sem nada a me proteger [;)]

Repara no video e ves que ninguem usa um casaco se quer, maioria de manga de cava, se tem a azar de cair aquelas velocidades, bem eu nao queria mesmo estar no lugar de nenhum deles.

Eu acho e mesmo com temperaturas altas ando de casaco, luvas e botas. Casaco não completamente apertado mas andar de mota sem ele não ando. Estou sempre a dar na cabeça de um amigo meu que quando está calor vai logo de t-shirt para todo o lado, AE e tudo; ele também acha que o casaco é só para o frio...

Sim, com o calor o fato deve ser um forno, mas ver pessoal so com capacete em ''motoes'' faz-me impressao sou sincero.

Última edição:
Pelo que se vê no video dá-me a impressão que a pessoa no carro foi provocada, teve medo e reagiu a medo, tentando que os Sr.s das motas fossem à sua vida.

Todos os dias me deparo com motards que não têm repeito nem por eles nem pelos outros!

Por não saber é que não assumo nada.

Independentemente do que se tenha passado, algumas das manobras do condutor do carro puseram em risco a vida dos motociclistas e nem sei como é que alguns não caíram.

Porque esses indivíduos, tem muitas horas de condução e gostam muito de fazer as suas manobras radicais...

Esses grupinhos pelo o que tenho visto por lá, não tem boa fama:

Não vou dizer que o que se passou no video inicial foi igual ao que se passou neste ultimo video. Não vi, não sei.

No entanto, o modus operandi é muito idêntico...

companheiro já fui ao tapete apenas de t-shirt e calças... e não foi agradavel... e nem foi em alcatrão... fui parar a uma valeta de terra! já não ando de moto, mas quando vou de pendura o blusão tá lá!!!

saudações

Voltar
Superior