Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aparentente estava atracado um navio russo carregado de amónio em direção a Moçambique.Traduz lá isso sff ou pede ao Lino Marques q o faça.
Há um artigo da cnn com essa história completa, em inglêsAparentente estava atracado um navio russo carregado de amónio em direção a Moçambique.
O mais engraçado é que as autoridades moçambicanas não estavam aoncorrente de nada.
Este amónio decerto devia ser para contrabando para fazer explosivos...falta saber se no MO,ou em Moçambique....as coisas por lá não andam famosas em certas provincias em que também são atacados por jihadistas que atravessam a fronteira e atacam aldeias,povoações... .
Tenho um vizinhonque vai ser repatriado de Beirute logo que os ouvidos o permitam entrar num ambiente pressurizado.
No site da CNN?Há um artigo da cnn com essa história completa, em inglês
Eu li no site sim, através de link que me enviaram. Neste momento não consigo procurarNo site da CNN?
Sem querer ser mau mas essa "noiva" tem um ar sinistro como o caraças...
Mais um vídeo de perto, mas de outra perspetiva...
Epah, isso ja vai prai uma novela.O navio só pararia para fazer escala Moçambique... e depois seguria para outros países mencionados aí.
Uma coisa é certa uma explosão deste tipo para chegar à violência onde chegou precisaria de um detonante deste tipo,não era só com pólvora e fogo de artifício.Epah, isso ja vai prai uma novela.
- no inicio falaram em fabrica de pirotecnia
- depois foi o nitrato armazenado num armazem desde 2016
- agora é um barquinho russo....
O que seguira???
Mas desses paises nao se pode pedir muito.
Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk
Eu li no site sim, através de link que me enviaram. Neste momento não consigo procurar
Eu sei.Uma coisa é certa uma explosão deste tipo para chegar à violência onde chegou precisaria de um detonante deste tipo,não era só com pólvora e fogo de artifício.
Quando vi a potência da explosão na televisão deu para perceber que não era só o fogo de artificio.
Por acaso até tenho ideia que logo desde o 1º dia se falava em nitrato de amónio que veio de 1 barco e ficou armazenado....Epah, isso ja vai prai uma novela.
- no inicio falaram em fabrica de pirotecnia
- depois foi o nitrato armazenado num armazem desde 2016
- agora é um barquinho russo....
O que seguira???
Mas desses paises nao se pode pedir muito.
Enviado do meu SM-T700 através do Tapatalk
Sem querer ser mau mas essa "noiva" tem um ar sinistro como o caraças...
In 2013 Lebanese authorities arrested a ship (pdf) that had been abandoned by its owner
"Nitroprill HD" is a knock-off product of the trademarked Nitropril, a premium grade porous prilled ammonium nitrate manufactured and sold by the Orica Mining Services in Australia. It is used as a commercial explosive in mining and quarrying.
The safety sheet of the original product says it "May explode under confinement and high temperature, but not readily detonated. May explode due to nearby detonations."
A história completa do barco anda por aí, CNN, Sky, etc, já cobriram isso.
Havia um barco, que era de um armador russo, mas que estava cheio de dividas, ao chegar ao porto de Beirute foi arrestado por dividas também ao porto.
A tripulação acabou por abandonar o barco, até teve de vender o combustível para pagar um advogado para ver se recebiam os salários.
A carga foi descarregada para o armazém e ali ficou desde 2014.
No video que o TS1lva colocou vê-se uma foto da tal manutenção à porta que tinham feito naquela manha, nunca imaginei que fosse mesmo à beira da carga...:sh)
On 23/9/2013, m/v Rhosus, flying the Moldovian flag, sailed from Batumi Port, Georgia heading to Biera in Mozambique carrying 2,750 tons of Ammonium Nitrate in bulk. En route, the vessel faced technical problems forcing the Master to enter Beirut Port. Upon inspection of the vessel by Port State Control, the vessel was forbidden from sailing. Most crew except the Master and four crew members were repatriated and shortly afterwards the vessel was abandoned by her owners after charterers and cargo concern lost interest in the cargo. The vessel quickly ran out of stores, bunker and provisions.
...
Owing to the risks associated with retaining the Ammonium Nitrate on board the vessel, the port authorities discharged the cargo onto the port’s warehouses. The vessel and cargo remain to date in port awaiting auctioning and/or proper disposal.