Explicações - Preço/Hora

ricardodsb

Well-known member
Boas, uma amiga minha falou comigo para dar saber se eu estava interessado em dar explicações de música a um rapaz mas nunca o fiz e não estou dentro dos preços.

Falaram-me de 10€/h mas não sei até que ponto será demasiado. Alguém tem noção de qual seria um valor justo?

Explicações de música? Explicações mesmo? Ou algo mais avançado, tipo aulas para conservatório?

O que virá a seguir? Explicações de Educação física ou trabalhos manuais? [:D]

​Depende do teu nível. Se és competente, acho que 10€ até é bastante barato!

É +/- isto.

Depois falta saber a quem dás explicações: é um puto do 5º ano de escolaridade (onde normalmente os pais nem valorizam por aí além a disciplina) ou é aluno do superior? Vai uma grande diferença...

Já agora, que instrumentos tocas? :)

Boas, uma amiga minha falou comigo para dar saber se eu estava interessado em dar explicações de música a um rapaz mas nunca o fiz e não estou dentro dos preços.

Falaram-me de 10€/h mas não sei até que ponto será demasiado. Alguém tem noção de qual seria um valor justo?

Se estiveres a falar de aulas de música, tipo dar aulas de instrumento a um miúdo, a um nível iniciado, o normal anda pelos 7,5€ / 10€ h, pelo menos na minha zona (Feira/Porto).

Em 2005 pagava eu 25€/hora por explicações de Matemática 12º ano. Mas os resultados compensaram a meu ver.[;)]

10€ ?

Quando andava no secundário tinha colegas que pagavam 5 contos por hora de explicações... (sim ainda em contos...)

Que roubo!!

Há dois anos pagava eu 60€/mês e ía dois dias por semana e eram duas horas por dia. Andei lá de Outubro até ao exame de matemática, em Junho.

Deu para tirar 16 no exame de matemática A do 12º após 10 anos sem estudar. Entrei na faculdade e sempre que tenho alguma dúvida vou ter com o explicador e ele tira as dúvidas na boa e até já lá estive sem pagar.

Mas aqui também se vê a diferença de quem dá explicações por gosto e para ajudar realmente, e quem dá explicações apenas para ganhar dinheiro.

Que roubo!!

Há dois anos pagava eu 60€/mês e ía dois dias por semana e eram duas horas por dia. Andei lá de Outubro até ao exame de matemática, em Junho.

Deu para tirar 16 no exame de matemática A do 12º após 10 anos sem estudar. Entrei na faculdade e sempre que tenho alguma dúvida vou ter com o explicador e ele tira as dúvidas na boa e até já lá estive sem pagar.

Mas aqui também se vê a diferença de quem dá explicações por gosto e para ajudar realmente, e quem dá explicações apenas para ganhar dinheiro.

Diz antes que há 12 anos atrás os professores de matemática tinham todos emprego e agora mendigam horas em qq escola ou centro de explicações... [;)]

Há 10 anos atrás pagava entre 70€ a 80€ (tax free) por 16 horas mensais de explicação de matemática. Era uma mini-turma de 4 ou 5 alunos naquelas horas...

Há 10 anos atrás pagava entre 70€ a 80€ (tax free) por 16 horas mensais de explicação de matemática. Era uma mini-turma de 4 ou 5 alunos naquelas horas...

Isso dá 5€ por hora e por aluno, multiplicando por cinco alunos dá 25€/hora, ou os tais "cinco contos por hora" que acima se falou.

Se estiveres a falar de aulas de música, tipo dar aulas de instrumento a um miúdo, a um nível iniciado, o normal anda pelos 7,5€ / 10€ h, pelo menos na minha zona (Feira/Porto).

Pelo que percebi o rapaz estava a ter aulas de instrumento em casa e, este ano, entrou numa academia / escola música. Como está no 7o ano teve de fazer equivalência para o 3o grau e está a ter dificuldade em acompanhar.

Basicamente o meu papel seria, todas as semanas, acompanhar e ajudar a consolidar os conteúdos de Formação Musical.

Quanto às minhas habilitações tenho o 7o grau daí não querer puxar muito o preço e estabelecer um que seja justo para ambas as partes.

É +/- isto.

Depois falta saber a quem dás explicações: é um puto do 5º ano de escolaridade (onde normalmente os pais nem valorizam por aí além a disciplina) ou é aluno do superior? Vai uma grande diferença...

Já agora, que instrumentos tocas? :)

Toco clarinete.

Eu pagava por explicações de Matemática A alguns anos, á volta de 11/12€, ia lá, 2x por semana 1 ou 2h, dependia, umas vezes mais outras menos conforme, outras vezes ia nem pagava, mas infelizmente não resolveu(mas isso é para outro topico)
Ao inicio devia ser por volta dos 18/20€ mas levei amigos e andava la á uns tempos tinha desconto xD

Que roubo!!

Não sei se é roubo porque aqui na zona havia vários na altura e os preços andavam dentro disso. 20-25€/hora, explicações individuais claro.

O que me custava nem era o dinheiro em si (custar custava mas compensou), era mais o facto de ser dinheiro "Tax Free". Basicamente, uma pessoa destas pode viver razoavelmente bem só à custa das explicações. 25€/aluno * 3 alunos/dia * 4 dias/semana * 4 semanas = 1200€/mês. E do caso que conheço estou a ser muuuito simpático porque só ao sábado era das 9h às 17h quase sempre com ocupação.

(se calhar é daquelas que depois vai às manifs reclamar com o governo pelo estado a que chegou a educação, contra cortes, etc)

Diz antes que há 12 anos atrás os professores de matemática tinham todos emprego e agora mendigam horas em qq escola ou centro de explicações... [;)]

Claro. Antigamente havia menos formados, menos professores com tempo e os universitários não se dedicavam a isto.

Por isso era normal ser 25€ hora, claro que quem diz 1 hora, por norma nunca é 1 hora, se for preciso acaba-se por ser sempre um pouco mais.

Agora é que como não há trabalho cada um vende-se a preços baixos.

Agora 7,5€ por hora? Isso pago eu à empregada de limpeza....

Que roubo!!

60€ mês, 4 horas por semana são 16 horas por mês dá 3.75€ à hora....

Uma professora de matemática com o grau de mestre durante 2009 - 2011, deu-me explicações de Matemática I/II e Estatística I e paguei sempre 10 euros por hora, explicadora espectacular e que me permitiu fazer as cadeiras, foi um achado.

Curiosamente no 12ºano em outras duas explicadores paguei 15 e 25 euros respectivamente e não tinham metade da competência dela.

P.S - Se forem a essa explicadora ao centro de explicações, pagam 35 euros por hora e ela ganha 10 euros brutos sendo o resto para o centro.

Voltar
Superior