Explicações - Preço/Hora

Olha que eu conheço algumas pessoas que foram trabalhar para a Nokia Siemens, quer para Alfragide, quer para Aveiro, se não me engano em 2010, e os valores foram bem superiores. Num dos casos uma recém doutorada foi ganhar perto de 2500€ brutos, cerca de 1800€ depois de impostos.

Não digo que não, mas em 2012 a Nokia Siemens Networks está a contratar engenheiros com mestrado através de empresas de outsourcing a 800€/mês e a Siemens doutorados a 1400/mês. Desde 2008 os salários em geral cairam 30% a 50% no mínimo para engenheiros. As pessoas que estão no mesmo posto de trabalho desde 2007/2008 é que não têm a mínima noção disso.

A Nokia Siemens Networks não trabalha com doutorados. Apenas a Siemens.
Desde o despoletar da crise em 2008 os salários cairam a pique. Hoje vez facilmente ofertas de emprego para doutorados abaixo dos 1000 euros, tal como vez facilmente ofertas de emprego para engenheiros a 600 euros. Salários brutos. É a triste realidade.

Estás errado, a NSN trabalha com doutorados. Acho que as ofertas dependem em grande parte do CV do candidato e da necessidade da empresa para um determinado cargo.

Voltar
Superior