Explicações - Preço/Hora

Não sei se é roubo porque aqui na zona havia vários na altura e os preços andavam dentro disso. 20-25€/hora, explicações individuais claro.

O que me custava nem era o dinheiro em si (custar custava mas compensou), era mais o facto de ser dinheiro "Tax Free". Basicamente, uma pessoa destas pode viver razoavelmente bem só à custa das explicações. 25€/aluno * 3 alunos/dia * 4 dias/semana * 4 semanas = 1200€/mês. E do caso que conheço estou a ser muuuito simpático porque só ao sábado era das 9h às 17h quase sempre com ocupação.

(se calhar é daquelas que depois vai às manifs reclamar com o governo pelo estado a que chegou a educação, contra cortes, etc)

Bastante simpático, há quem viva de explicações, não é difícil tinha colegas que iam á explicação ás 19, ou 20h, alguns ficavam para lá das 21h e não, não eram professores que trabalhavam de dia, não sei quanto pagavam á hora, mas basta fazer as contas numa media de 15€ hora, também não começavam ás 8h, mas sendo ás 9.30h ou 10h, mais 30min de almoço, juntando sábado aí já não o dia todo, e alguns até ao Domingo.
Digamos que ganham "razoavelmente bem"

Claro. Antigamente havia menos formados, menos professores com tempo e os universitários não se dedicavam a isto.

Por isso era normal ser 25€ hora, claro que quem diz 1 hora, por norma nunca é 1 hora, se for preciso acaba-se por ser sempre um pouco mais.

Agora é que como não há trabalho cada um vende-se a preços baixos.

Agora 7,5€ por hora? Isso pago eu à empregada de limpeza....

Quando falei em 7.5€/h, falo de explicações de música, não para a escola (a disciplina de música dada nas escolas é o chamado "encher chouriço"), mas para uma academia/conservatório, que os miúdos estão lá por gosto/vontade dos pais.

E que por muito que gostem que o menino aprenda música de uma forma estruturada, por norma não estão dispostos a pagar explicações por fora, e quando estão, os valores são baixos.

Quando falei em 7.5€/h, falo de explicações de música, não para a escola (a disciplina de música dada nas escolas é o chamado "encher chouriço"), mas para uma academia/conservatório, que os miúdos estão lá por gosto/vontade dos pais.

E que por muito que gostem que o menino aprenda música de uma forma estruturada, por norma não estão dispostos a pagar explicações por fora, e quando estão, os valores são baixos.

Sem comentar sequer o que está em cima a negrito, gostaria de dizer que se esses tais pais que tem muito gosto que o filho aprenda música, acham que o filho precisa de "explicações de música", deveriam era reconsiderar a inscrição na Academia/Conservatório. Ou então talvez pensar pensar que nem todos os filhos tem que tocar piano enquanto miúdos...

Estou no 12º ano e tenho explicações de matemática e pago 25 por hora, mas ele dá sempre mais 10/15 minutos, vou 2x por semana uma hora de cada vez. Resultou tirei 18.9 no 1º teste.

Este negócio das explicações é uma mina, e tudo tax free o que é uma afronta a quem trabalha e desconta muitíssimo.

Conheço quem faça disto vida (não faz mais nada) e meta ao bolso muitos e muitos milhares ao bolso por mês.

E a melhor é que esta mulher era uma incompetente, mas como era querida entre as meninas bem lá da zona...

Lembro-me de no meu 12º pagar €100 por apenas 5 explicações (apenas para o exame), ou seja, €20 cada e a partilhar a sala com umas 5 ou 6 pessoas (disto não me lembro).

Como se isto não chegasse (€20x5/6 para apenas 1h30m ou 2h, já nem me lembro) a mulher era tão burra que uma vez meti qualquer coisa elevada a "-2" e ela ficou feita burra a olhar para mim.

Até que ela percebesse que "qualquer coisa" elevada a "-2" era igual a 1/(qualquer coisa)^2... [:D] [8b] :sh)

Claro que desde aí passei a não recomendar fortemente esta mulher, apesar de até ser uma boa MILF. MILF no sentido de já ser mãe, porque tinha aí uns 33/35 anos na altura e um corpo bem jeitoso [:D]

Enfim, depois há quem estude para ir para o desemprego com gentinha desta que nasce com o rabinho virado para a lua

Sei que o mundo não é justo, há muito, mas porr@ estas coisas lixam-me bastante.

Última edição:
Este negócio das explicações é uma mina, e tudo tax free o que é uma afronta a quem trabalha e desconta muitíssimo.

Conheço quem faça disto vida (não faz mais nada) e meta ao bolso muitos e muitos milhares ao bolso por mês. Dá para grande vivenda, 320d novo de quatro em anos (o último é um 320d E93 LCI), duas filhas bem mimadas e ainda para sustentar o namorado 15 anos mais novo, lol.

E a melhor é que esta mulher era uma incompetente, mas como era querida entre as meninas bem lá da zona...

Lembro-me de no meu 12º pagar €100 por apenas 5 explicações (apenas para o exame), ou seja, €20 cada e a partilhar a sala com umas 5 ou 6 pessoas (disto não me lembro).

Como se isto não chegasse (€20x5/6 para apenas 1h30m ou 2h, já nem me lembro) a mulher era tão burra que uma vez meti qualquer coisa elevada a "-2" e ela ficou feita burra a olhar para mim.

Até que ela percebesse que "qualquer coisa" elevada a "-2" era igual a 1/(qualquer coisa)^2... [:D] [8b] :sh)

Claro que desde aí passei a não recomendar fortemente esta mulher, apesar de até ser uma boa MILF. MILF no sentido de já ser mãe, porque tinha aí uns 33/35 anos na altura e um corpo bem jeitoso [:D]

Enfim, depois há quem estude para ir para o desemprego com gentinha desta que nasce com o rabinho virado para a lua

Sei que o mundo não é justo, há muito, mas porr@ estas coisas lixam-me bastante.

Acho que sei quem é. Dá explicações ali num R/ch entre a Estrada de Arraiolos e a Estrada das piscinas?

Pensava que era competente, embora nunca tenha tido explicações lá :sh)

Eu tive explicações com quem lhe ensinou a Matemática e os preço eram muito mais reduzidos e a qualidade, pelos vistos, é bem maior.

Claro. Antigamente havia menos formados, menos professores com tempo e os universitários não se dedicavam a isto.

Por isso era normal ser 25€ hora, claro que quem diz 1 hora, por norma nunca é 1 hora, se for preciso acaba-se por ser sempre um pouco mais.

Agora é que como não há trabalho cada um vende-se a preços baixos.

Agora 7,5€ por hora? Isso pago eu à empregada de limpeza....

Isso é uma resposta ofensiva. A maioria dos engenheiros em Portugal (com mestrado) ganham sensivelmente isso e os enfermeiros ganham bem menos que isso e ainda a esse valor ainda têm de descontar IRS e segurança social (coisa que duvido que a tua emprega de limpeza faça).

Última edição:
Sem comentar sequer o que está em cima a negrito, gostaria de dizer que se esses tais pais que tem muito gosto que o filho aprenda música, acham que o filho precisa de "explicações de música", deveriam era reconsiderar a inscrição na Academia/Conservatório. Ou então talvez pensar pensar que nem todos os filhos tem que tocar piano enquanto miúdos...

Estamos completamente de acordo, mas não era essa a questão do tópico.

Não sei qual o preço actualmente, mas lembro-me que no meu tempo a média para uma explicação no secundário seria 100 a 150€ mês (2x por semana).

Havia no entanto casos excepcionais de quem cobrava à hora +/- 35€ e ela é que marcava as horas que queria com as pessoas, consoante as dificuldades dos alunos. Havia muito boa gente a ter contas de 350€ mês.

A nível universitário, um amigo meu que dá explicações na área das matemáticas / estatística e cobra 30€ hora e só aceita grupos de 3 a 5.

Isso é uma resposta ofensiva. A maioria dos engenheiros em Portugal (com mestrado) ganham sensivelmente isso e os enfermeiros ganham bem menos que isso e ainda a esse valor ainda têm de descontar IRS e segurança social (coisa que duvido que a tua emprega de limpeza faça).

Nem queiras então que eu diga quanto ganham algumas governantas de amigos meus.

E são efectivamente governantas e não empregadas, pois estas têm a seu cargo sempre 1 a 2 empregadas que fazem o trabalho todo.

Uma delas até é um caso curioso.

Já está reformada, pois estava contratada pela empresa do patrão, mas quando chegou efectivamente a aposentação pediu para continuar lá de borla. Nem imaginas o escândalo. Mantiveram-na e ainda foi aumentada, passando agora a receber a reforma + salário antigo sem descontos e em notas.

Última edição:
Ofensiva porquê? :confused: De facto, uma empregada de limpeza ganha mais ou menos o valor indicado pelo Silver Arrow.

Estando a falar em valor hora pontual há que ver caso a caso.

Se dividir o meu ordenado pelas horas trabalho também não ganho isso.
Mas quando faço individualmente a minha profissão, levo mais que isso. Por esses valores não compensa.
Pq no meu emprego tenho as 8h no mesmo local com material do patrão. E fora do emprego posso ter de cobrar uma hora numa reunião na Av da Liberdade feita com o meu carro e o meu material. Logo não cobro esse valor...

Cada caso é um caso.

Contactei agora a senhora e falei em 7.5€/hora.

Penso que é um valor justo. Mais que isso, por mês, quase seria mais uma mensalidade numa escola de música.

Neste caso o problema não é esse, é tentar que ele apanhe um comboio que já está em andamento.

Acho que sei quem é (...)

Pensava que era competente, embora nunca tenha tido explicações lá :sh)

Eu tive explicações com quem lhe ensinou a Matemática e os preço eram muito mais reduzidos e a qualidade, pelos vistos, é bem maior.

Eu estava a falar num caso particular, é verdade, mas não queria apontar a pessoa porque isso também não é correcto num espaço público como este. Acho que devias editar o teu post, mas claro deixo a teu critério. Eu apaguei neste quote.

Apesar de eu achar que ela não é competente o que mais me irrita (pois quanto à competência só lá vai quem quer e eu não fui obrigado) é esta malta encher os bolsos não pagando um tostão em impostos, ela nem deve sonhar o que por exemplo um médico desconta.

Sobre essa segunda pessoa, também sei quem é, o meu irmão teve lá explicações, mas não vou entrar me detalhes aqui.

Segue PM com mais pormenores

Actualmente estão a oferecer 4 euros a hora para contratar professores .
Tem atl a cobrar 125 euros mês com explicação diária com professores.
Nesta altura consegues 5 euros hora , com tantos professores desempregados.

Voltar
Superior