Experiência traumática num taxi!

Sinal evidente de que andas poucas vezes nas grandes cidades... a condução do taxista é sinónimo de muitos quilometros na cidade, muito transito, acelerar bastante para não ficar no transito e ouvir a ser buzinado, etc. e sinal de muito stress ao volante!

O stress faz parte da realidade de quase todas as profissões. Como profissionais que são os taxistas têm de saber lidar com esse stress. Se não conseguem vão para outra profissão mais adequada ao seu perfil.

Imaginem todos nós começarmos a lançar carvalhadas e folhas por todo o lado no nosso emprego.

Uma indicação do nível dos nossos taxistas é olhando para dentro do táxi... quantos usam o cinto? Eu sei que eles não são obrigados (não sei porquê). Mas a profissão não os impede de se magoarem nos acidentes.

Para mim, andar de táxi, só em ultimo caso! Então os do Aeroporto de LIsboa? Claro que, tal como já foi dito aqui, existem bons e maus profissionais, mas estou certo que mais de 90%, não cumprem as mínimas regras da boa educação e da boa condução. Podem ter muita experiência a conduzir, mas o facto é que raramente vejo em Lisboa um taxista que faz sinal de mudança de direcção, para além de usarem muito a buzina.

Recordo-me há muitos bons anos de ir a Lisboa, deixando para trás a pacatez de Famalicão e os seus taxistas com todo o tempo do mundo, e apanhar um Taxi Nissan Bluebird que ia pelas avenidas de Lisboa a ziguezaguear entre os "lentos" e a passar sempre nos amarelos a alta velocidade.

O sacana do gajo ia tão depressa que nem conseguia meter o cinto pois estava sempre a travar no enrolador! [:)]

Havia um cruzamento qualquer para os lados da Praça de Espanha que volta e não volta matava anormalmente taxistas. [:cool:]

Voltar
Superior