Experiência traumática num taxi!

Veiga

New member
Pois é, apartir de hj nao me meto dentro de mais nenhum taxi em Lisboa.
Apanho um taxi em sta apolonia, com destino a pontinha, o senhor liga o carro, tudo bem, para nos primeiros semaforos, o carro vai abaixo, liga, vai abaixo outra vez, reacção do condutor: "C*RALH*S F*D*M ESTA M*RD*, CHAÇO DO C*R*LHO..." prnto, nao disse nada, seguimos, toca o telemovel, atende, "AGORA NAO POSSO, AINDA POR CIMA FUI TROCAR DE CAMISA A CASA E DEIXEI O C*R*LHO DO DINHEIRO EM CIMA DA MESA, XAU!", atira o telemovel para cima to tablier, vira-se para mim e diz: "F*D*-SE, C*R*LHO, FUI TROCAR DE CAMISA A CASA E DEIXEI O C*R*LHO DO DINHEIRO EM CIMA DA MESA..." como se eu tivesse alguma coisa a ver com o caso... depois a terceira mudança saltava sempre, "ISTO PARECE UM CHAPEU DE UM CANTONEIRO, TA TUDO F*D*D*!" eu disse, que secalhar era normal, um carro velho, ja devia ter imensos quilometros, ele olha para o conta quilometros, 251.000 km. LOOOOOOLLLL como e' que e' possivel? um 200d, de 90 e troca o paço, taxi, 251m km? [:)]
Bem, mas a viagem seria uma maravilha se conta-se apenas com o palavreado do homem, mas, a condução, meu deus, travagens a fundo, metia-se ao lado dos carros nas saidas das rotundas, com uma so faixa, travava a fundo, ia subindo um passeio, depois manda vir com os outros condutores..... enfim.... era um LABREGO com todas as letras!
Que falta de civismo e de educação que este LABREGO apresenta, é que so da vontade de mandar parar o carro e sair sem pagar nem nada, ele a mim nao me apanha mais, de certeza!

Desculpem la o texto longo, mas foi um desabafo, e para dar a conhecer ao ppl do forum os taxistas que nos temos!

Cumps

Eu ando frequentemente de taxi em Lisboa, e olha que as experiencias nao sao muito boas, ja apanhei taxistas porreiros, calmos, mas tb ja cheguei a apanhar um bebedo, e ia com a minha mae, esse foi mesmo mandado parar, nao ia andar num taxi com o condutor bebedo.

Eu até acho castiço esse tipo de comportamento [:D]

Desde que não me colocasse em perigo, não me chateava por aí.

No Norte os palavrões não são habituais ?

O que mais me chateou foi mesmo a condução do homem, voces nao têm mesmo noção. ahahah.
Conduzia mesmo assim para o mal, depressa, sem segurança, meteu varias vezes outros condutores em risco.
E o carro nao esta, de todo, em condições de circular, o gajo quase que tinha que meter as mudanças com a perna, era tal a força que ele tinha que fazer para as meter, a terceira saltava, a segunda dava um esticao que parecia que o carro tinha 3 turbos, era um pontape nas costas, vai la vai, parecia que o motor vinha ter cmg ao banco de tras! ahahah

Apanho um taxi em sta apolonia, com destino a pontinha, o senhor liga o carro, tudo bem, para nos primeiros semaforos, o carro vai abaixo, liga, vai abaixo outra vez, reacção do condutor: "C*RALH*S F*D*M ESTA M*RD*, CHAÇO DO C*R*LHO..." prnto, nao disse nada, seguimos, toca o telemovel, atende, "AGORA NAO POSSO, AINDA POR CIMA FUI TROCAR DE CAMISA A CASA E DEIXEI O C*R*LHO DO DINHEIRO EM CIMA DA MESA, XAU!", atira o telemovel para cima to tablier, vira-se para mim e diz: "F*D*-SE, C*R*LHO, FUI TROCAR DE CAMISA A CASA E DEIXEI O C*R*LHO DO DINHEIRO EM CIMA DA MESA..." como se eu tivesse alguma coisa a ver com o caso... depois a terceira mudança saltava sempre, "ISTO PARECE UM CHAPEU DE UM CANTONEIRO, TA TUDO F*D*D*!" eu disse, que secalhar era normal, um carro velho, ja devia ter imensos quilometros, ele olha para o conta quilometros, 251.000 km. LOOOOOOLLLL como e' que e' possivel? um 200d, de 90 e troca o paço, taxi, 251m km? [:)]
Bem, mas a viagem seria uma maravilha se conta-se apenas com o palavreado do homem, mas, a condução, meu deus, travagens a fundo, metia-se ao lado dos carros nas saidas das rotundas, com uma so faixa, travava a fundo, ia subindo um passeio, depois manda vir com os outros condutores..... enfim.... era um LABREGO com todas as letras!
Que falta de civismo e de educação que este LABREGO apresenta, é que so da vontade de mandar parar o carro e sair sem pagar nem nada, ele a mim nao me apanha mais, de certeza!

Desculpem la o texto longo, mas foi um desabafo, e para dar a conhecer ao ppl do forum os taxistas que nos temos!

Cumps

Bem, já me deixaste bem disposto. Acho que vou passar a andar mais vezes de Taxi.

Última edição:
Pelo comportamento ao volante dos taxistas que vejo na estrada, infelizmente só me leva a concluir que deviam aprender a serem civilizados a conduzir...

Aqui junto de Santa Marta (em Lisboa) já não é a primeira vez que vejo taxistas com a cabeça de fora da janela, com palavreado do estilo:

"vai pro ca....lho" e outras coisas do género e não é um nem dois, e são sempre diferentes, será que tem a ver com esta zona da cidade [:)] [:)]

Epahhh, eu que amanhã vou a Lisboa e tava a pensar ir de taxi, assim prefiro o metro....
Agora vou ali à casa de banho que molhei as cuecas!

Vai de metro vai, com sorte o terreiro do paço ainda desaba e tomas banhinho, com este calor sabe que nem ginja! [:D]

A brincar, obviamente, é mais seguro do que andar de taxi. [;)]

Enquanto se pensar que existem profissões que qualquer um pode exercer e que não é preciso formação especifica para tal, vamos continuar com exemplos desses mesmo que não sejam a maioria.

1 =!= Universo

lá porque viste um mau exemplo... não quer dizer que os outros sejam todos assim.

Esse valor apresentado está errado!

Cuidado com o taxista 19-XX-64, do Porto!! Ameaçam pancada! (
multipage.gif
123)

Português ao volante

Cumps

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

1 =!= Universo

lá porque viste um mau exemplo... não quer dizer que os outros sejam todos assim.

O problema é que não é apenas um a ter esse comportamento.

Quando vou a Lisboa, muitas vezes uso táxi e é normal os srs. taxistas terem esse género de condução e palavreado. Irrita-me tanto a condução tresloucada como os carvalhos e folhas que metem no meio das frases como se não houvesse amanhã.

As vezes apanho alguns que lá seguem na sua vida, condução normal e nem uma palavra dizem, mas é raro.

Para mim andar de táxi em Lisboa é uma aventura.
Digo em Lisboa porque é o único que me uso táxi com regularidade.

Na meia dúzia de vezes que andei de táxi no Porto não tive problemas. Em Lisboa uma vez apanhei um assim, mal educado, resmungão e com uma condução deplorável. É quase uma lotaria.

Os taxistas deviam ter um código de ética mais rigoroso. Por exemplo em Tóquio andam todos bem vestidos e são bem educados!

bosyutop2(1).jpg

1 =!= Universo

É verdade. Eu proprio tive algumas más experiencias com taxistas (em várias vertentes, desde como cliente, peão ou condutor, mas essencialmente na primeria qualidade) mas isso não significa que se estivesse a morrer não optasse por ir de taxi em vez de insistir em ir a pé, à boleia ou por qualquer outro meio. Até porque claramente têm todos formação adequada e vocação para a profissão, a qual é regulada devidamente por todo o tipo de entidades relevantes. Qualidade, portanto.

Não são de facto todos assim um mau exemplo.... A verdade é que só 98,56% dos taxistas andam a dar mau nome aos restantes... é uma injustiça vir aqui dizer mal. [:)]

Última edição:
Voltar
Superior