air
New member
O "cofre" é uma noção medieval que serve mais para chutar para canto e justificar a incapacidade de provar cientificamente este tipo de fenomenologia []
Entretanto há coisas inexplicaveis pela ciencia. Tal como tu, conheço quem tenha visto "fantasmas", e a descrição correspondia à de familiares defuntos, sem essa pessoa ter visto nunca na vida sequer uma foto. E há coisas interessantes, por um exemplo, um rapaz que eu conheço, em miúdo viu um "fantasma" dum familiar e o fantasma do cão desse familiar :sh) e a porra do cão que ele descreveu era mesmo o cão do homem.
Ora, como eu não me acredito muito em espíritos, muito menos em espíritos de animais, creio que este tipo de fenómenos são tão explicáveis como o deja-vu.
Por vezes pergunto-me se aquela história do Assassin's Creed não possa ter uma espécie de componente real... imaginem que é possível uma mulher gravida transmitir electricamente memorias para o feto? Como se houvesse, embora não fosse normal, uma espécie de mal funcionamento (como o deja-vu) no cérebro que ocasionasse um output de memoria pelo organismo, e ocasionalmente encontrasse outro cérebro no mesmo organismo? Isso podia explicar o visionamento de fantasmas e o facto de serem mais frequentes em crianças...
Foi precisamente isso que disse, tudo terá de ter uma resposta física para tudo e atrás de umas respostas podem vir muitas mais.
Imagina que estás dentro de uma sala. A luz acende e apaga (nem sabes o que é uma lâmpada sequer), tu não sabes como isso acontece mas há alguém que tem acesso a um interruptor! Depois tu descobres o interruptor e percebes porque a luz acende. Mas aí continuas sem saber porque acende "quando acende".
Há sempre algo por trás (cuidado Renato [