Um magnífico livro, que já tenho e aconselho a ler.
PS: obrigado por se ter lembrado deste livro KeyserSoze, e raios o parta por o ter aqui posto antes de mim!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O espaço é tão grande e nós deslocamo-nos a uma velocidade tão baixa que é quase ridiculo pensar noutros sistemas solares, quanto mais fora da nossa galaxia.Sim...referia-me às supostas aparições, circulos nos campos e afins.
Vida noutro planeta, provavelmente sob outra forma (unicelular tlv)... é altamente provavel. Se algum dia contactaremos com outras especies? dúvido. Aliás...alguém disse um dia, que a prova de existir vida inteligente no espaço é que ainda não comunicaram connosco! []
Um magnífico livro, que já tenho e aconselho a ler.
PS: obrigado por se ter lembrado deste livro KeyserSoze, e raios o parta por o ter aqui posto antes de mim!
Um dos problemas é de as pessoas megulharem na fé que tem e em casos de doença mental, leverem acreditar-se que a fé tudo cura e que muito pelo contrário, não vão ou se recusem de ir ao médico, para resolver o seu problema e ainda os levem acreditar que isso sejam resultados de possessões demonicas, levando por vezes as pessoas ao engano.
Assim se manifestam casos de doenças subdiagnosticadas e sem o tratamento que se lhe deveria ser cuidado, e não, ou tão pouco existe formação de um padre para encaminhar as pessoas para cuidado devido, que o que o deveriam fazer para se tratar.
Por vezes é este o maior travão ao tratamento, e em muito as pessoas, absorverem-se na religião fazendo esta acreditar-lhes, na cura dos seus males.
Não digo ligar uma doença, pelo menos nao de forma voluntaria, mas ainda há muita gente "normal" que acreditam nestas coisas..Pessoas que eu não faria ideia de que fosse possivel acreditarem nestas coisas...Isto já não tem nada a ver com a nossa realidade.
Talvez fosse assim há muitos anos, mas neste momento essa mentalidade está reduzida a um cada vez menor número de pessoas, praticamente insignificante.
A Igreja é agora, pelo que me tenho apercebido, a primeira a afastar este tipo de "crenças".
As pessoas tendem a apelar a estas crenças em desespero de causa, quando não sabem mais o que fazer ou aquém apelar.
Não confundir isto com a fé que algumas pessoas têm na capacidade da entidade divina as ajudar a ultrapassar uma doença. Nestes casos a doença é reconhecida como tal pelo próprio, mas acreditam que algo as poderá ajudar a ultrapassá-la (não prescindindo dos tratamentos médicos/científicos).
Isto sim, ainda é relativamente comum hoje em dia (e é totalmente inofensivo e respeitável).
Agora ligar uma doença directamente a possessões demoníacas, isso é muitíssimo raro.
Caramba... não sei!! [Não concordo Nero.
Se fores para o interior do pais, os curandeiros, mezinhas etc ainda tem bastante relevo. Assim, como se contactares com Africanos, a macumba e os maus olhados, ainda estão bem presentes.
Não é por acaso, que os Jornais gratuitos ainda estão cheios de anuncios de videntes e do Grande PROFESSOR KARAMBA - um icone dos ultimos 20 anos em Portugal! []
P.S. o nome do sr. é Karamba ou Caramba?!
Então os americanos todos religiosos ainda devem ter muito destas coisas.Não concordo Nero.
Se fores para o interior do pais, os curandeiros, mezinhas etc ainda tem bastante relevo. Assim, como se contactares com Africanos, a macumba e os maus olhados, ainda estão bem presentes.
Não é por acaso, que os Jornais gratuitos ainda estão cheios de anuncios de videntes e do Grande PROFESSOR KARAMBA - um icone dos ultimos 20 anos em Portugal! []
Não concordo Nero.
E não tem lá o nome do teu avô?
Essa do avião há um filme sobre isso, "ultimo destino"[].
Acho que estás a confundir aqui um pouco a fé com o desespero. Vejo essas curandeiros e outros que tais como uma espécie de última esperança a que as pessoas recorrem em desespero de causa, quando mais nada resulta. Obviamente que há quem vá porque tem fé nos seus resultados, fé no candomblé, no voodoo, etc etc, mas creio que seja uma percentagem residual.
As mezinhas ancestrais creio que sejam mais usadas como tradição e descargo de consciência que em busca de resultados efectivos.
Não deixas de ter alguma razão. No entanto o processo que nos faz ir atrás da fé\superstição é o mesmo.
É uma situação de exploração do medo. "Se eu fizer X, o resultado é o pretendido. Se não fizer Y vou ter consequências". Se a religião usa esta falácia...os curandeiros vão ao extremo...e tal como dizes, quem recorre a eles, são pessoas geralmente fragilizadas e por isso vulneráveis.
Mas tens 1 paralelismo na religião... Os sacrificios. Está "comprovado cientificamente", (apesar de bastar 1 pouco de bom senso), como gostam de dizer, que andar 500metros em Fátima de joelhos não faz bem à saúde! []
Não concordo Nero.
Mas a desculpa para o mal e para os problemas etc é o livre arbitrio que deus nos deu.O que é crença, e o tal "demónio"
O demónio é um invento dos cristãos, para meter medo e servir como bode expiatório dos seres humanos e principalmente, da própria Igreja.
Deus é assim tão impotente perante o "Demonio"? []
se há bem, há mal. Um é o motor do outro, e viceversa.
Falam em compaixão por exemplo, eu pergunto: como posso ter compaixão de alguém que não está mal? uma coisa leva a outra.
Problemas levam a soluções, etc... tudo é relativo, tudo é deus, ou absoluto, ou sei lá.
Por isso, o demonio...para mim é o vaticano []
Não concordo Nero.