Exorcismo

Eu acredito..que não existe nada tipo, deuses e forças espirituais superiores etc etc etc.
Um ser que fez o universo e pronto todas essas historias.

Então na versão de "Igreja" de Deus(seja catolico, muculmano etc) não acredito mesmo, nem faz sentido nenhum(para mim..).

e por favor não entres com teorias rebuscadas senão deixo-te a falar sozinho!

Teorias rebuscadas? para muita gente nem existe ateísmo no sentido em que toda a gente acredita SEMPRE em algo.

0712xx.popcorn.jpg

[:D]
Anda lá Rasec, não deixes o mestre a "teorizar" sozinho. [:p] Repara na maneira subtil como passa do "muita gente" para o "toda a gente SEMPRE". É verdadeiramente de mestre... [:D]

Eu via-te como um homem de ciência... [;)]

Idem. Até pensei que estava a brincar, ao início.

Mas muitos homens da ciência acreditam, e acreditavam, no "inexplicável" (leia-se, sobrenatural). O mais famoso talvez seja mesmo Einstein, que acreditava em Deus.

Sim, sou um homem da ciência, seja lá o que isso for. Mas isso não invalida que não tenha as minhas crenças e fé, muito se calhar porque fui assim educado. A diferença está que cada pessoa pode usar isso como entende. Nunca a minha crença ou fé fez-me duvidar de qualquer dado da ciência.

Vejamos assim. A Igreja diz que foi Deus quem criou o mundo, a ciência diz que foi o Big Bang! Eu acredito que tenha havido o big bang, mas o que havia antes do big bang? Porque é que o big bang aconteceu? Tudo pode ser explicado pela física, mas vai haver sempre o "antes" ou a "razão" que ficará por descobrir! E ainda bem que é assim, pois é isso que nos permite ir mais além! [;)]

Se eu usar a minha fé para reflectir sobre mim próprio, sobre as minhas acções, etc. não será algoi bom? Podia fazê-lo na mesma sem a fé é verdade, mas se é essa fé que o faz porque irei eu desvalorizá-la?

Ao não acreditar no Nada, já esta a acreditar em alguma coisa, logo: Teoria do Neph confirmada.

[:p][:D][:D]

[:D] Para o Neph acreditar no nada é acreditar em si próprio. Se o próprio é nada e nada é um não lugar, ou seja, não existe, então o próprio não existe, sendo apenas uma representação mental daquilo que se julga como sendo a ausência de tudo.

Ao não acreditar no Nada, já esta a acreditar em alguma coisa, logo: Teoria do Neph confirmada.

[:p][:D][:D]

Vá, eu vou colocar aqui outra vez:

Ateísmo é a posição filosófica de que não existem deuses,[1] ou que rejeita o conceito do teísmo.[2] Em uma concepção mais ampla, o ateísmo é definido como a simples ausência de crença em divindades.[3]

Chega?! [;)]

Vá, eu vou colocar aqui outra vez:

Chega?! [;)]

Ateísmo por norma é alguem nao acreditar em Deuses institucionais , ou seja Deuses ligados a uma religião.

Uma pessoa que nao acredite em nenhuma religião nem no Deus de nenhuma religão é considerada um ateu, no entanto esse mesmo ateu acredita em alguma coisa superior a ele que pode ser muita coisa, no meu caso por exemplo é na Natureza.

Ateísmo por norma é alguem nao acreditar em Deuses institucionais , ou seja Deuses ligados a uma religião.

Uma pessoa que nao acredite em nenhuma religião nem no Deus de nenhuma religão é considerada um ateu, no entanto esse mesmo ateu acredita em alguma coisa superior a ele que pode ser muita coisa, no meu caso por exemplo é na Natureza.
Até percebo o que queres dizer, mas pronto essa natureza não foi nenhum deus ou força superior que a fez, certo?Aí já não é ser ateu.[:p]

A Negrito está errado por definição (mais uma vez não venhas com teorias que não te respondo)!

Cheira-me que estás a confundir Ateísmo com Agnosticismo, o que é muito frequente de acontecer.

Última edição:
A Negrito está errado por definição (mais uma vez não venhas com teorias que não te respondo)!

Cheira-me que estás a confundir Ateísmo com Agnosticismo, o que é muito frequente de acontecer.

Tens razão mas acho que te induzi em erro pois expliquei mal , mas no caso de falei de "coisas superiores" pode ser mesmo coisas feitas pelo homem, ou seja a forma do homem como o centro de tudo e não necessáriamente algo divino mesmo que comprovado.

Última edição:
O "cofre" é assim chamado.

É uma zona sensorial que nos permite presenciar, sentir, prever algo "extra-sensorial".

Eu quando tinha 5/6 anos via cenas, ouvia coisas, sentia.
Cheguei a contar conversas e situações familiares vividas 10/20 antes.
Coisas que apenas os adultos sabiam. Nunca soube como ou o porque destas coisas.

A minha mãe levou-me á igreja e em conversa com o padre ele não lhe deu muita saida, mas contou-lhe que as crianças nascem por definição com o "cofre" aberto, por isso estão receptivas a algo extra. Mas que com os anos passa, por falta de treino e estimulo.
O "cofre" é uma noção medieval que serve mais para chutar para canto e justificar a incapacidade de provar cientificamente este tipo de fenomenologia [;)]

Entretanto há coisas inexplicaveis pela ciencia. Tal como tu, conheço quem tenha visto "fantasmas", e a descrição correspondia à de familiares defuntos, sem essa pessoa ter visto nunca na vida sequer uma foto. E há coisas interessantes, por um exemplo, um rapaz que eu conheço, em miúdo viu um "fantasma" dum familiar e o fantasma do cão desse familiar :sh) e a porra do cão que ele descreveu era mesmo o cão do homem.

Ora, como eu não me acredito muito em espíritos, muito menos em espíritos de animais, creio que este tipo de fenómenos são tão explicáveis como o deja-vu.

Por vezes pergunto-me se aquela história do Assassin's Creed não possa ter uma espécie de componente real... imaginem que é possível uma mulher gravida transmitir electricamente memorias para o feto? Como se houvesse, embora não fosse normal, uma espécie de mal funcionamento (como o deja-vu) no cérebro que ocasionasse um output de memoria pelo organismo, e ocasionalmente encontrasse outro cérebro no mesmo organismo? Isso podia explicar o visionamento de fantasmas e o facto de serem mais frequentes em crianças...

Voltar
Superior