É óbvio que é a minha opinião, e cada um tem a sua, é de certa forma inútil a necessidade de realçar isso num fórum, espaço de partilha de opiniões.
Se eu disser que os religiosos são todos emocionais, não transforma isso numa verdade universal. Se calhar há um religioso que é racional, se calhar não, nem é esse o ponto.
Para mim, acreditar no professor Karamba, nas previsões da Maya, nas pulseiras maravilha, num deus que fez o mundo em 7 dias, na arca de Noé ou no Adão e Eva, é tudo a mesma coisa. Para outros não será. Acima de tudo há muita ignorância (não entendam isto negativamente, ignorância significa apenas falta de conhecimento/ desconhecimento) à volta deste tipo de questões. Os religiosos 95% das vezes não fazem a mínima ideia de como os cultos que professam começaram.
Para uns, deus não existe, isso não faz sentido nenhum, para eles faz sentido é existirem vários deuses... serão eles que estão errados? Para mim sim, para ti também, para eles não! Para eles quem está errado és tu, e eu! [

]
NOTA - em todos os momentos, escrevo religiosos referindo-me aos praticantes de uma religião/credo/seita, em nenhum momento me estou a referir (apenas) aos católicos, ou a outros quaisquer. Para não pensarem que é perseguição [

]