Exorcismo

Eu não acredito nem em espiritos nem em exorcismos nem no sobre natural, mas acredito na fé das pessoas e o que elas conseguem ver e sentir atravez da fé. A fé e a capacidade das pesoas acreditarem naquilo que é falso e eu acredito na fé das pessoas e respeito, no fundo é fé umas das caracteristicas que nos separa dos outros animais
Por outras palavras, num efeito placebo da fé. Bem visto... é isto que está na génese de várias supostas curas milagrosas e afins.

Conta. Adoro essas histórias [br:)]

Pessoalmente não acredito no além, mas acredito em quem relata [;)]

Uma das coisas que presenciei várias vezes foi a suposta entrada de espíritos em pessoas (espíritos mau, e bons).

Não entendo muito bem do assunto, mas sei que essa entrada pode ser "fechada" na maioria das pessoas, no entanto por motivos de saúde isso só pode ser feito até certa idade.

O que é pena, pois os casos que vi , quando o espírito "sai", a pessoa fica muito cansada, o que em pessoas idosas se nota bem.

Eu poderia-me alongar muito mais, mas isto é um fórum publico onde existe muita gente que me conhece pessoalmente [;)].

Última edição:
Acho que há gente com distúrbios mentais muito graves. Só assim se justificam as cenas que vemos nos supostos exorcismos.
É a única explicação que encontro, já que espíritos e afins não passam de estórias para fazer as criancinhas comer a sopa toda. [;)]

Aqui afirmas que não existem.

O problema é mesmo esse! É que eu não sei em que hei-de acreditar. :sh) Se soubesse, talvez pudesse ter uma opinião mais fundada em relação ao assunto. Da maneira que vejo as coisas, parece-me tudo uma estória da carochinha tão real como a bruxa do Hansel e Gretel.

Aqui já não tens a certeza

[:p]

Mas eu insiro-me no 2º quote, não sei em que acreditar. Já ouvi histórias macabras, vividas por amigos e familiares. Mas lá está, não sei, pois nunca presenciei nada como coisas que me relataram.

Por outras palavras, num efeito placebo da fé. Bem visto... é isto que está na génese de várias supostas curas milagrosas e afins.

Sim e não só, por acaso já vi em determinada altura 3 exorcismos em que a pessoa que está a ser exorcisada espuma pela boca tem convulsões, mas o que para muito pode ser o diabo ou um espirito, no fundo aquilo é fé, no fundo são doença psicologicas levadas ao extremo.

Já o disse várias vezes neste fórum, estou disposto da dar 20 mil euros a quem me mostrar inequivocamente a existência de espíritos, fantasmas, necessidade de exorcismos, etc.

Eu sou tão descrente, mas queria acreditar, acho que é uma coisa gira de se acreditar, tenho pena de não acreditar em nada disso.

Acredito que há um estado mental diferente entre os crentes e os não crentes (seja lá em que for), entre as pessoas mais emocionais e mais racionais, acredito que tudo se pode explicar ao nível hormonal e mental. A existência de deus, de espíritos, de fantasmas, das power balance [:D], está tudo nos nossos cérebros e é tudo química e sinapses e razão vs emoção.

Já o disse várias vezes neste fórum, estou disposto da dar 20 mil euros a quem me mostrar inequivocamente a existência de espíritos, fantasmas, necessidade de exorcismos, etc.

Eu sou tão descrente, mas queria acreditar, acho que é uma coisa gira de se acreditar, tenho pena de não acreditar em nada disso.

Acredito que há um estado mental diferente entre os crentes e os não crentes (seja lá em que for), entre as pessoas mais emocionais e mais racionais, acredito que tudo se pode explicar ao nível hormonal e mental. A existência de deus, de espíritos, de fantasmas, das power balance [:D], está tudo nos nossos cérebros e é tudo química e sinapses e razão vs emoção.

...faço uma vaquinha ctg!

Tás armado em James Randi não? [:D] (j/k)

Quanto a estas coisas do paranormal, já acreditei mais, mas continuo interessado neste tipo de assuntos. E nunca vi OVNIs, nem tive experiências ditas paranormais ( a não ser dejá-vu, que penso que todos já o tiveram).

Quanto a estas coisas do paranormal, já acreditei mais, mas continuo interessado neste tipo de assuntos. E nunca vi OVNIs, nem tive experiências ditas paranormais ( a não ser dejá-vu, que penso que todos já o tiveram).

Lol, nem sei quem é!

Quanto aos Deja Vus, estão mais que explicados. [;)]

A maior demonstração de inteligência dos seres extra-terrestres é o facto de não se deixarem ver [:D][:D][:D]

Somos 2, e tenho a mesma explicação que tu.
Nem sei o que dizer mais disseste tudo.[:D]

Eu não acredito em nada, sou ateu, mas adorava saber mesmo se estou enganado.

Última edição:
Conheco quem tenha estado ao pé do Papa e sentiu não sei o que.

Se tivesse passado por ele na rua era um velhote como os outros, eu acho que tudo se trata do que vemos e acreditamos..

Voltar
Superior