Então só te peço para me explicares como é que aquela criança (aconteceu dos 3 aos 5 anos) que sem medicação nenhuma, tinha aquele tipo de comportamento e conseguia falar como um adulto.
Depois voltou a ser um miúdo alegre, e nunca mais apareceu algo semelhante em 2 décadas.
Quer dizer, os psiquiatras e psicólogos não sabem explicar o que as pessoas têm (falo dos casos que deu na reportagem),e sabemos nós?
Olha, eu também não acreditava em bruxedos e maus olhados...Mas quando tocou a pessoas próximas, já olhei com outros olhos...
E eu sou como "todos vós", só acredito quando vejo...
Em relação a "exorcismos", os casos que falei, em nenhum esteve um padre envolvido na várias resoluções do problema.
Falar como um adulto é facil explicar..
Estão fartos de dizer em TV, jornais, livros, que o ser humano apenas usa uma pequena parte da capacidade total do cérebro.
Da mesma forma que há os sobredotados, não são nada mais que pessoas normais, com uma capacidade de usar o seu cérebro mais eficazmente que os "normais".
Outro dia mostrou uma criança (julgo que era indiana) que estava já na Faculdade, e tinha um nível académico equiparado a alunos do 2º ano de Faculdade.
O meu primo, quando começou a falar a 1ª palavra foi "mama", a segunda foi "chatice", e a terceira foi "aborrecido". Eu comecei a usar aborrecido no 5 ou 6 ano apenas.. Se os país repetem "mama" ou "papa" várias vezes, e a criança aprende, porque não pode aprender por ouvir alguém a discutir, tv, etc etc?
A questão da força, tambem já foi dito que o corpo não usa 100% das suas potencialidades.. Alias, quando estamos a usar força(por ex), muitos dizem "fui buscar forças não sei onde, e consegui"..
Quanto à questão de dizer que ia matar os pais.. há coisa de 5 ou 6 anos, li no jornal uma noticia de um miudo que na altura deveria ter 6 ou 7 anos, lembrou-se de pegar numa espada samurai e matar os pais. Quando lhe perguntaram porque, disse que tinha um jogo de samurais, e quis brincar com os pais:sh)
Eu não acredito, mas há uma história que até agora tenho pensado sempre que fosse coincidência:
Tenho familia perto da Serra da Estrela, e numa terra lá perto há uma zona que não tem nenhuma casa..descampado de um lado, floresta do outro. Então já há muitos anos atrás, alguém tentou construir ali uma casa de pedra. Quando era puto, perguntava à minha prima porque é que a casa estava sempre igual, pois todos os anos que lá ia, nunca havia diferenças..
Então parece que sempre que alguem queria acabar a casa, alguem morria num "acidente de trabalho". Das 3 vezes que tentaram, 3x que cairam blocos de pedra em cima de alguem..
O ano passado tentaram outra vez, e voltou a morrer outra pessoa, mas sem cair nada.. Ficou-se ali no meio do terreno..