Exorcismo

Acredito... ler um livro daquele tamanho de trás para a frente de enfiada deve dar para ficar com os olhos todos trocados e com dor de cabeça!

Já agora... é para ler de trás para a frente ou ed sárt arap a etnerf? Nunca percebi. [:D]
Boa questão! [:D]

Se calhar por isso é que não ha quem diga que leu e que aconteceu alguma coisa:

Quem leu bem não ficou para contar como foi...

Quem leu mal acha que é treta!!

[:)][:)]

... Mas como passei (ou acho que passei :sh)) por uma situação meio esquisita com o Uri Geller, um programa de tv e um relógio swatch, já nem digo nada. [:D]

Mais um que passou pelo mesmo.
Era um Citizen digital de senhora que estava parado à um tempo.
Lembro-me que, na altura não o fui buscar ao local onde estava arrumado...apenas me concentrei nele ( creio que era isto que o Uri Geller dizia para fazer...).
No final do programa fui ver o relógio...e sim...estava a trabalhar....
Porquê?
Não sei....

Relativamente ao que está escrito nas páginas deste tópico, para já, um comentário...
O Ser Humano tem muito para andar, descobrir e conhecer...

Da mesma forma que os estigmas (se pretendes saber, no islamismo tb existem estigmas, relacionados com as feridas de guerra de Maomé), só ocorrem em crentes.

Um ateu está imune a isto...logo, posso ter q me preocupar com Hepatite, cancro, HIV, gripe A e afins... qt a isto estou tranquilo!
Pois, tenho mais medo de doenças propriamente ditas, e essas existem mesmo..
Mas já vi encarnações a pessoas que não conheço de lado nenhum .

Mas admito que fiquei com alguma dúvida (apesar de a voz ter mudado, no entanto) acerca da sua veracidade...

E volto a repetir, os casos que conheço, em nenhum esteve um padre incluído, e em nenhum caso houve pedidos de € (ou semelhante) para a sua resolução, fui tudo feito com boa fé.

Meteram aí atras o livro de S.Cipriano, não é esse livro que se lermos de trás para a frente acontece uma cena qualquer [:cool:]?
Eu conheço pessoas, inclusive uma familiar que fala com uma pessoa que morreu(ou melhor, diz que fala..):sh).
A filha tambem já diz que vê coisas..o que é normal, já lhe foi induzido tal coisa.
E outras pessoas, que são pessoas em quem acredito e tenho muita estima, mas o nosso cerebro prega partidas.
Por exemplo, ainda ontem quando me fui deitar, ouvi um barulho e lembrei-me logo disto[:D].
Porque vi o programa antes, apesar de não acreditar fica no subconsciente, quando vi o The Ring, a televisão deu um estalo enorme até saltei da cama[:)][:)][:)].
E no entanto..Acho que é mais facil apanhar um psicopata com ideias tipo SAW que um japones com um ar palido e cabelo escuro num canto do meu quarto ou a sair da televisão[:D].

Acredito... ler um livro daquele tamanho de trás para a frente de enfiada deve dar para ficar com os olhos todos trocados e com dor de cabeça!

Já agora... é para ler de trás para a frente ou ed sárt arap a etnerf? Nunca percebi. [:D]
[:)][:)]

E depois é alimentado em todo o lado, como aquele programa da TVi que iam lá falar com uma srª, que falava com os espiritos dos familiares... enfim, eu até acho falta de respeito pelas pessoas..

Esse programa é extremamente educativo!
Eu aprendi que quando morremos aprendemos a falar inglês fluentemente :rolleyes:

Não me acredito que Moita Flores ( um dos que foi ao programa) embarcasse numa «farsa»...

É a tua opinião. Mas que explicação encontras para o facto de a medium inglesa conseguir falar com os defuntos portugueses em inglês? Morreram e passaram a dominar línguas?

Pensando calmamente no assunto, acho que vou tirar um curso de Hebraico... é que não quero correr o risco de, quando for desta para melhor, chegar às portas do céu e não me entender com o São Pedro. ;)

Última edição:
Não encontro explicação...até porque não sei de que forma os espíritos se expressam.

Falei do Moita Flores mas creio que foram lá mais personalidades insuspeitas...nomeadamente aquele actor já «com uma idade»....entre outros.

Só esclarecer que só vi dois ou três programas ( um deles o do tal actor que até foi ao programa com o seu cão de estimação).....mas fui vendo a publicidade que se fazia ao mesmo.

Outra coisa que me "faz espécie" nas estórias de possessões é que, invariavelmente, o "possuído" fala com um tom de voz completamente diferente do seu. Se a possessão é espiritual, as propriedades físicas mantêm-se e serão as do corpo possuído. Sendo o tom de voz determinado pelas características anatómicas/morfológicas do organismo, não faz sentido este mudar.
A meu ver, isso só acontece precisamente porque está instituído que um possuído passa a falar com voz grossa. E a par da voz, há toda uma série de rituais que se repetem nos casos de possessão, independentemente de quem supostamente possui (os arranhões, contorções, palavrões, etc).
Para mim, tudo não passa de um distúrbio mental em que a vítima adopta um comportamento para o qual estava já sugestionada por ouvir/ver relatos de outros casos.

Não encontro explicação...até porque não sei de que forma os espíritos se expressam.

Falei do Moita Flores mas creio que foram lá mais personalidades insuspeitas...nomeadamente aquele actor já «com uma idade»....entre outros.

Só esclarecer que só vi dois ou três programas ( um deles o do tal actor que até foi ao programa com o seu cão de estimação).....mas fui vendo a publicidade que se fazia ao mesmo.
Acho que nem ela sabe [;)]
Outra coisa que me "faz espécie" nas estórias de possessões é que, invariavelmente, o "possuído" fala com um tom de voz completamente diferente do seu. Se a possessão é espiritual, as propriedades físicas mantêm-se e serão as do corpo possuído. Sendo o tom de voz determinado pelas características anatómicas/morfológicas do organismo, não faz sentido este mudar.
A meu ver, isso só acontece precisamente porque está instituído que um possuído passa a falar com voz grossa. E a par da voz, há toda uma série de rituais que se repetem nos casos de possessão, independentemente de quem supostamente possui (os arranhões, contorções, palavrões, etc).
Para mim, tudo não passa de um distúrbio mental em que a vítima adopta um comportamento para o qual estava já sugestionada por ouvir/ver relatos de outros casos.
Alguem que pensa como eu, já não sou um "forever alone"[:p]:)

Descrente, pá!!! Ora se as almas estão no além, que pode ser a anos luz, como queres que a voz seja a mesma, límpida e clara? A distância deve distorcê-las e devem sofrer interferências dos campos magnéticos da terra. Tudo bem que os mediuns podem ter acesso dedicado, mas não achas que é pedir demais não haver perda de sinal?

Descrente, pá!!! Ora se as almas estão no além, que pode ser a anos luz, como queres que a voz seja a mesma, límpida e clara? A distância deve distorcê-las e devem sofrer interferências dos campos magnéticos da terra. Tudo bem que os mediuns podem ter acesso dedicado, mas não achas que é pedir demais não haver perda de sinal?
Se formos por aí, à velocidade da luz demorava imenso tempo a cá chegar, havia atrasos enormes, o Padre bem podia esperar pela resposta[:)].

Então só te peço para me explicares como é que aquela criança (aconteceu dos 3 aos 5 anos) que sem medicação nenhuma, tinha aquele tipo de comportamento e conseguia falar como um adulto.

Depois voltou a ser um miúdo alegre, e nunca mais apareceu algo semelhante em 2 décadas.

Quer dizer, os psiquiatras e psicólogos não sabem explicar o que as pessoas têm (falo dos casos que deu na reportagem),e sabemos nós?

Olha, eu também não acreditava em bruxedos e maus olhados...Mas quando tocou a pessoas próximas, já olhei com outros olhos...

E eu sou como "todos vós", só acredito quando vejo...

Em relação a "exorcismos", os casos que falei, em nenhum esteve um padre envolvido na várias resoluções do problema.

Falar como um adulto é facil explicar..
Estão fartos de dizer em TV, jornais, livros, que o ser humano apenas usa uma pequena parte da capacidade total do cérebro.
Da mesma forma que há os sobredotados, não são nada mais que pessoas normais, com uma capacidade de usar o seu cérebro mais eficazmente que os "normais".
Outro dia mostrou uma criança (julgo que era indiana) que estava já na Faculdade, e tinha um nível académico equiparado a alunos do 2º ano de Faculdade.
O meu primo, quando começou a falar a 1ª palavra foi "mama", a segunda foi "chatice", e a terceira foi "aborrecido". Eu comecei a usar aborrecido no 5 ou 6 ano apenas.. Se os país repetem "mama" ou "papa" várias vezes, e a criança aprende, porque não pode aprender por ouvir alguém a discutir, tv, etc etc?

A questão da força, tambem já foi dito que o corpo não usa 100% das suas potencialidades.. Alias, quando estamos a usar força(por ex), muitos dizem "fui buscar forças não sei onde, e consegui"..

Quanto à questão de dizer que ia matar os pais.. há coisa de 5 ou 6 anos, li no jornal uma noticia de um miudo que na altura deveria ter 6 ou 7 anos, lembrou-se de pegar numa espada samurai e matar os pais. Quando lhe perguntaram porque, disse que tinha um jogo de samurais, e quis brincar com os pais:sh)

Eu não acredito, mas há uma história que até agora tenho pensado sempre que fosse coincidência:

Tenho familia perto da Serra da Estrela, e numa terra lá perto há uma zona que não tem nenhuma casa..descampado de um lado, floresta do outro. Então já há muitos anos atrás, alguém tentou construir ali uma casa de pedra. Quando era puto, perguntava à minha prima porque é que a casa estava sempre igual, pois todos os anos que lá ia, nunca havia diferenças..
Então parece que sempre que alguem queria acabar a casa, alguem morria num "acidente de trabalho". Das 3 vezes que tentaram, 3x que cairam blocos de pedra em cima de alguem..
O ano passado tentaram outra vez, e voltou a morrer outra pessoa, mas sem cair nada.. Ficou-se ali no meio do terreno..

Mais um que passou pelo mesmo.
Era um Citizen digital de senhora que estava parado à um tempo.
Lembro-me que, na altura não o fui buscar ao local onde estava arrumado...apenas me concentrei nele ( creio que era isto que o Uri Geller dizia para fazer...).
No final do programa fui ver o relógio...e sim...estava a trabalhar....
Porquê?
Não sei....

Relativamente ao que está escrito nas páginas deste tópico, para já, um comentário...
O Ser Humano tem muito para andar, descobrir e conhecer...

UFFFFFfff!!!!! apr:)

nos últimos dias por causa deste tópico voltei a pensar nisto e andava meio obcecado com o assunto e com receio de estar a ficar louco! [:)]

ok... agora que é estranho é!

Se eu e tu passamos por isso acredito que haja mais pessoas que passaram pelo mesmo.... :confused: Por acaso era interessante ver a percentagem a quem aconteceu o mesmo e tentar perceber o que havia de comum....

UFFFFFfff!!!!! apr:)

nos últimos dias por causa deste tópico voltei a pensar nisto e andava meio obcecado com o assunto e com receio de estar a ficar louco! [:)]

ok... agora que é estranho é!

Se eu e tu passamos por isso acredito que haja mais pessoas que passaram pelo mesmo.... :confused: Por acaso era interessante ver a percentagem a quem aconteceu o mesmo e tentar perceber o que havia de comum....

Já foi à uns anos valentes....mas ainda tenho o relógio......creio que esteja parado.[:D][:D]

Não me acredito que Moita Flores ( um dos que foi ao programa) embarcasse numa «farsa»...

Eu vi esse programa na net....

Apesar do que aconteceu com o relógio continuo muito céptico em relação a estes assuntos e acredito que o Moita Flores tenha sido algo manipulado.

O certo é que a "vidente" praticamente não disse nada que não fossem "lugares comuns"... até a existência de uma "fotografia" é facilmente previsível....

Já foi à uns anos valentes....mas ainda tenho o relógio......creio que esteja parado.[:D][:D]

Mas o teu estava na gaveta? Não havia hipótese de estar a trabalhar antes? E não era de ponteiros certo?

O meu fui buscá-lo e estava presente comigo na mão mas parado. Apenas quando disse "funciona" o ponteiro começou a andar.... bom, na altura borrei-me um bocado (ainda por cima nesse dia estava sozinho numa casa grande de fds dos meus pais, meio isolada do mundo... caramba que pontaria... tanto no local, e tempo [:D] )

E agora como explicar isto? Energia vinda do cérebro e zás tráz pumba???? nahhh não me parece! :)

ou seja estou louco e tu também! [:D]

Última edição:
Voltar
Superior