Exorcismo

Eu considero que até tenho um espírito aberto para estas coisas caso contrário não veria estas reportagens, documentários, lia livros, etc com bastante interesse. Simplesmente nunca vi nada que apresentasse provas irrefutáveis. Ora, se não há provas, não tomo nada daquilo por verdadeiro, porque qualquer uma daquelas situações eu reproduziria se bem pago. Tão simples quanto isso.

Se tudo correr bem, quando chegar a Julho deste ano serei cientista de formação e se há algo em que acredito é no método científico. Formulam-se hipóteses, testam-se essas hipóteses e formula-se uma teoria explicativa. Foi assim que o conhecimento evoluiu. Porque houve quem não se conformasse com a explicação fácil de que é Deus ou um qualquer ser superior o responsável e em vez disso enveredou esforços para perceber como os fenómenos realmente se dão.

Vocês é que preferem a explicação fácil e que nunca levou a nada senão ao desconhecimento e eu (sim, a carapuça é mesmo o meu número) é que sou o tacanho?

Go figure..
Não te esqueças que até Einstein acreditava em Deus...

E isso não fez dele um pior cientista...

Compreendo-te perfeitamente, eu também sou como o São Tomé, ver para crer.

Eu acredito no que vejo, e sinto, e não é com essa informação que consigo provar o que quer que seja, a quem quer que seja.

Tal como o inverso também valida a condição.

Isso é um erro comum de muita gente...podes sentir muita coisa que realmente não existe ou ate ver ou pensares que ves o que não existe.[;)]

Pode ser o contrário, ou o contrário do contrário...

Dado que os não-crentes não conseguem provar que "é treta", a explicação serve para os dois lados... [;)]
Claro que sim.
Mas eu já disse para me provarem, aliás ficava bastante contente quer deus existisse ou não.

O que acho é que enquanto existirem mistérios sobre o nosso funcionamento, sobretudo cerebral, vai haver duvidas e serão enviadas para o sobrenatural, sempre foi assim.

Para haver espiritos de pessoas, tem de haver de muita coisa, nós somos uma migalha, o universo é enorme e ter um Deus a olhar para nós, que até demorou tanto tempo para nos fazer, não faz muito sentido para mim..

Acho que isto é fruto do medo que se tem de morrer e acabar.
Depois aproveitado e bem pela religião.

E depois é alimentado em todo o lado, como aquele programa da TVi que iam lá falar com uma srª, que falava com os espiritos dos familiares... enfim, eu até acho falta de respeito pelas pessoas..

Pode ser o contrário, ou o contrário do contrário...

Dado que os não-crentes não conseguem provar que "é treta", a explicação serve para os dois lados... [;)]

Que belo argumento. Não se pode provar uma negativa. Se formos por aí, então os gambuzinos também existem, já que ninguém consegue provar que eles não existem.

Ninguém disse isso e não vi isso em nenhum documentário. O exorcismo não cura todas as doenças, mas sim a presença de espíritos em pessoas.
.

Pois o problema é que não se pode curar a presença de uma coisa que não existe. Ou que pelo menos até ao momento nunca foi comprovada.

E que também nunca foi comprovada que não existe. [;)]

Porque não está provado cientificamente que existe, logo se ninguem comprovou a existencia é porque não existe até á data.
No entanto existe sim na imaginação de algumas pessoas.... agora vir alguem provar que existe é que não existe.

Olha o Rasec diz que paga 20mil euros a quem lhe mostrar um espirito...aproveita e mostra-lhe um e já agora outro a mim[:cool:][;)]

E quem disse que Deus é um "bacano lá em cima a olhar para nós" ?

Isso é apenas uma prespectiva da coisa, a religiosa...
Tão Deus é o que?
E porque temos espiritos?

O deus da Igreja e da biblia, como é retratado é (desculpem a expressão) ridiculo.

É o meu ponto de vista, podes acha-lo tambem ridiculo.

Mas por isso pergunto porque há pessoas que acreditam num deus, não o deus imposto pela igreja.

E porque temos de ter espirito, o que é isso afinal..?

Porque sempre que se descobre algo, cai um mito feito pela religiao, seja o do sol girar à volta da terra ou o dos trovões etc.

Este tema está mais dificil, mas espero que um dia haja uma resposta.
E digo sempre, serei ou sou o primeiro a reconhecer que estou errado.[;)]

Eu tambem meto dinheiro a quem me mostrar algo, nem que seja o tal miudo com voz de homem.

Porque ontem só vi mulheres aos gritos com pronuncia do norte e um padre que parecia que estava a falar num filme..
Desculpem mas foi isto que vi..

Tão Deus é o que?
E porque temos espiritos?

O deus da Igreja e da biblia, como é retratado é (desculpem a expressão) ridiculo.

É o meu ponto de vista, podes acha-lo tambem ridiculo.

Mas por isso pergunto porque há pessoas que acreditam num deus, não o deus imposto pela igreja.

E porque temos de ter espirito, o que é isso afinal..?

Porque sempre que se descobre algo, cai um mito feito pela religiao, seja o do sol girar à volta da terra ou o dos trovões etc.

Este tema está mais dificil, mas espero que um dia haja uma resposta.
E digo sempre, serei ou sou o primeiro a reconhecer que estou errado.[;)]

Nós temos espíritos porque como seres pensantes que somos, temos a mania que somos muita bons e por isso nós, seres tão importantes, não poderíamos nunca ter um corpo que durasse 70 ou 80 ou 90 anos. Isso é para os outros animais! Nós temos que ter aquela aura eterna, o espírito! [:)]

:sh):sh)

Nós temos espíritos porque como seres pensantes que somos, temos a mania que somos muita bons e por isso nós, seres tão importantes, não poderíamos nunca ter um corpo que durasse 70 ou 80 ou 90 anos. Isso é para os outros animais! Nós temos que ter aquela aura eterna, o espírito! [:)]

:sh):sh)
A brincar a brincar é o que acho, e já tinha dito.

Se nós temos todos têm, caes gatos, microbios:confused:, ET's..

Para mim aquela frase, "se não acreditas em deus entao vais ficar a sofrer" diz muito.

E o que é agua benta?

Ou quem é um padre(para mim um ser humano como os outros..)?

E porque um espirito mau vai embora com uma cruz, então e as outras religiões estão erradas?São mentiras?
Os romanos tinham varios deuses, estão errados?

Até posso estar errado mas não consigo ver aqui lógica..

A brincar a brincar é o que acho, e já tinha dito.

Se nós temos todos têm, caes gatos, microbios:confused:, ET's..

Para mim aquela frase, "se não acreditas em deus entao vais ficar a sofrer" diz muito.

E o que é agua benta?

Ou quem é um padre(para mim um ser humano como os outros..)?

E porque um espirito mau vai embora com uma cruz, então e as outras religiões estão erradas?São mentiras?
Os romanos tinham varios deuses, estão errados?

Até posso estar errado mas não consigo ver aqui lógica..

Aquela frase reflecte a cultura do medo que a Igreja Católica sempre impôs. É algo que poderia ser dito na Inquisição, enquanto os padres e os bispos (esses bons homens de Deus) queimavam pessoas vivas.

Voltar
Superior