Exorcismo

Porque não está provado cientificamente que existe, logo se ninguem comprovou a existencia é porque não existe até á data.
No entanto existe sim na imaginação de algumas pessoas.... agora vir alguem provar que existe é que não existe.

Olha o Rasec diz que paga 20mil euros a quem lhe mostrar um espirito...aproveita e mostra-lhe um e já agora outro a mim[:cool:][;)]
20 mil é pouco...

Além disso ainda não obtive a carteira profissional de "mostrador de espiritos", e se sou apanhado é cá uma talocha...

Aquela frase reflecte a cultura do medo que a Igreja Católica sempre impôs. É algo que poderia ser dito na Inquisição, enquanto os padres e os bispos (esses bons homens de Deus) queimavam pessoas vivas.
Pois..[;)]

Porque alguns diziam que a terra girava à volta do sol..
20 mil é pouco...

Além disso ainda não obtive a carteira profissional de "mostrador de espiritos", e se sou apanhado é cá uma talocha...
[:D].

O Rasec quer que lhe mostrem algo que prove, uma sessão destas ou algo sei lá..
Não propriamente, "txaramm um espirito" [:D].

Não encontrei nada do género, dedicado, pelo menos, de modo que aqui vai...:

O que pensam do tema "exorcismo"? Para além dos conhecidos filmes, o que acham? Será simples misticismo apenas? Acto tresloucado? Abordagem errada a diversos tipos de doença mental? Mais uma propaganda da Igreja? Problema real a dever ser alvo de atenção?

O que é, como funciona e como é fundamentado o exorcismo?

Exorcismo

Atenção a algumas cenas que podem impressionar as pessoas mais susceptíveis:

Exorcismos Reais - Possessão, Anjo, Demônio, Quebra de Maldições, Libertação
O ÚLTIMO EXORCISMO - Site Oficial
O Verdadeiro caso do filme O Exorcista | Sobrenatural.org
YouTube - O Exorcista (resumo)

Quarta feira próxima vai passar este tema na RTP 1.

É um tema interessante do ponto de vista do fantástico, mas pessoalmente, não acredito nestas coisas.

Pois, mas segundo percebi só aqueles que acreditam que estão possuídos por espiritos é que podem encontrar a "cura" no exorcismo, os que acreditam que são perseguidos por extraterrestres (por exemplo) já são doentes mentais. :sh)

Não percebi o teu comentário.

Segundo a ciência o exorcismo apenas pode funcionar enquanto placebo. Logo a "cura" é subjectiva, e se encontrares outra situação de role-play que "cure" as perseguições de ET´s faria o mesmo efeito.

A questão é que há um estado mental alterado em ambos os casos.

Pois, mas segundo percebi só aqueles que acreditam que estão possuídos por espiritos é que podem encontrar a "cura" no exorcismo, os que acreditam que são perseguidos por extraterrestres (por exemplo) já são doentes mentais. :sh)

Segundo a ciência o exorcismo apenas pode funcionar enquanto placebo. Logo a "cura" é subjectiva, e se encontrares outra situação de role-play que "cure" as perseguições de ET´s faria o mesmo efeito.

Concordo.

Não sei o que é, ninguém sabe, mas penso que seja uma alteração qualquer cerebral, algo a ver com o pensamento/imaginação.

Um pouco como se fizessem a experiencia de um miúdo que nunca ouviu falar em choques eléctricos e tudo mais não tinha medo de por a mão numa ficha.

Uma criança que cresça a ouvir falar naquilo vai ter medo.

Isto é um pouco diferente, mas acho que é "induzido" nas pessoas.

Ou algum problema, por exemplo aquela Sr.ª que bate nela mesma, a mão esquerda faz coisas completamente incontroláveis por ela, que ela nem se apercebe.

Foi devido a uma operação ao cérebro que afectou uma parte qualquer.

Ou como aquela miúda que tinha sonhos horríveis e era da radiação do radio da cabeceira. :sh)

Geralmente estas coisas só acontecem em crentes..

JoelM disse:
(...)

Geralmente estas coisas só acontecem em crentes..
E quando acontecem a não crentes?

(...)

Olha, eu também não acreditava em bruxedos e maus olhados...Mas quando tocou a pessoas próximas, já olhei com outros olhos...

E eu sou como "todos vós", só acredito quando vejo...

Em relação a "exorcismos", os casos que falei, em nenhum esteve um padre envolvido na várias resoluções do problema.

Estava a ser irónico. [;)]

De resto, subscrevo o teu post.

Bem...ai entrariamos em conversas aparentemente filosoficas, mas sem conteudo.

Por isso, qd mais de 50% da população (estamos a falar de 3mil milhões) diz que algo é a realidade, chega para me convencer! [:p]
Se para ti chega aquilo que os outros dizem tudo bem, para mim conta a minha cabeça, não a de 3 mil milhões de outras pessoas...

Da mesma forma que os estigmas (se pretendes saber, no islamismo tb existem estigmas, relacionados com as feridas de guerra de Maomé), só ocorrem em crentes.

Um ateu está imune a isto...logo, posso ter q me preocupar com Hepatite, cancro, HIV, gripe A e afins... qt a isto estou tranquilo! [:)]
Eu também sou ateu, e no entanto sou crente.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra...

Mas lá está, pessoas proximas.

Falo de ser possuido por um demónio, um não crente..

Não digo que não aconteça, tal como o facto de estes casos aumentarem em tempos de crise.. curioso..

Mas já vi encarnações a pessoas que não conheço de lado nenhum [;)].

Mas admito que fiquei com alguma dúvida (apesar de a voz ter mudado, no entanto) acerca da sua veracidade...

E volto a repetir, os casos que conheço, em nenhum esteve um padre incluído, e em nenhum caso houve pedidos de € (ou semelhante) para a sua resolução, fui tudo feito com boa fé.

Meteram aí atras o livro de S.Cipriano, não é esse livro que se lermos de trás para a frente acontece uma cena qualquer [:cool:]?

Dizem que sim, dizem que sim...

Mas parece que tem de se ler de enfiada... [:D]

Acredito... ler um livro daquele tamanho de trás para a frente de enfiada deve dar para ficar com os olhos todos trocados e com dor de cabeça!

Já agora... é para ler de trás para a frente ou ed sárt arap a etnerf? Nunca percebi. [:D]

Voltar
Superior