Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Salvo erro podes entrar até aos 27/29 anos.
Há várias questões a considerar nomeadamente que carreira vais entrar (praças, sargentos, oficiais), que especialidade e nível de operacionalidade (Comandos, etc.) e, se irá permitir alguma formação que depois permita integrar o mercado de trabalho.
Neste momento não sei o tipo de contratos, mas apanhei muita boa gente à rasca que entrou cedo, estavam a acabar o contrato de 7 anos com 30+- e iam para o mercado sem qualquer formação (e alguns tinham a sorte de ter as licenças de condução lá tiradas para várias categorias).
Ainda dou de barato que para um gajo novo e à procura de emprego, 600 euros, com cama, tecto e roupa lavada, possa ser um ordenado jeitoso... mas não sei se vale o resto.
Vale pela experiência.[]
De qualquer forma, depois de entrares podes até fazer formação superior e assim antes ou quando terminar o contrato, já tens algumas garantias.
Estou a pensar em entrar para o Exército, e gostava de saber os prós e os contras...
Os prós já sei alguns, mas o mais importante sem dúvida é o ordenado.
Já agora tenho 23 anos, acho que ainda vou a tempo !?
Se a tua motivação é o ordenado, então o Exercito não sera seguramente o teu destino.
Só se é militar por vocação ou por dever, mas nunca só pelo dinheiro.
Se a tua motivação é o ordenado, então o Exercito não sera seguramente o teu destino.
Só se é militar por vocação ou por dever, mas nunca só pelo dinheiro.
Eles agora já não querem disso, agora querem mercenários []
Estou a pensar em entrar para o Exército, e gostava de saber os prós e os contras...
Os prós já sei alguns, mas o mais importante sem dúvida é o ordenado.
Já agora tenho 23 anos, acho que ainda vou a tempo !?
Espero que não seja a tua ideia, mas estive na recruta (Força Aérea) em que estive incorporado notava-se perfeitamente que estava lá muita gente não porque gostava da instituição e tinha interesse em servir Portugal mas sim porque não pagavam mal e até davam comida e roupa lavada.
Claro que não é só pelo dinheiro, eu sempre fui muito aventureiro, e sempre quis ir, mas fui a uma entrevista colectiva que eles deram no centro de emprego e o ordenado ronda os 700 e tal eur, ao fim de 6 anos lá ou passo para os quadros ou vou embora, dão fundo de desemprego durante 2 anos e tal e se quiser receber o dinheiro todo (á volta de 10 mil eur, mais até) eles dão mas tenho que abrir um negócio.
Vais a tempo mas corre! []
quanto ao ordenado ...uma pessoa ve 650 eur ou seja o que for e pensa tao pouco? bem eu prefiro tar no exercito a ganhar 650 que ter um trabalho normal e ganhar 1500 porque vamos la ver dos 1500 quanto é que gastas contigo mesmo? despesas comida por ai fora? ficas com quanto para gastar contigo mesmo? (seja um carro ou roupa) menos que 650 quase de certeza enquanto no exercito podes gastar os 650 eur contigo e andar a vontade porque tens cama ...comida e muito mais ( ginasio "ah" borla ) se queres ir pelo ordenado aconselho te a nao ires... agora se tens realmente amor aquilo especialmente se quiseres entrar numa tropa de elite vai em frente []
SRLA pagas 30 centimos por uma viagem de comboio e so vens a casa aos fins de semana...nao creio que gaste assim tanto...tenho um amigo de sintra que está nos paras ( entroncamento ) e pouco gasta nas viagens.