Exército

Se achas que o mais importante numa carreira no exercito e' o ordenado...

lol
Mas existe mais algum?
O exercito é a instituição mais ridícula que pode ser mantida num país. É o sinal supremo da falta de civilização.
Prefiro o desemprego a entrar para tal coisa, e o momento em que Portugal entrar em guerra é o momento em que eu mudo e país e me nacionalizo lá para não voltar a pôr cá os pés, de tanta vergonha.

lol
Mas existe mais algum?
O exercito é a instituição mais ridícula que pode ser mantida num país. É o sinal supremo da falta de civilização.
Prefiro o desemprego a entrar para tal coisa, e o momento em que Portugal entrar em guerra é o momento em que eu mudo e país e me nacionalizo lá para não voltar a pôr cá os pés, de tanta vergonha.

Mudas para um país que não tenha forças armadas, claro..

Se o país entrar em guerra, possívelmente é para te defender. A ti, aos teus e àquilo que tens como garantido. Eu sei que deves estar habituado a ter tudo de bandeja, mas desculpa... deves ter de dar a tua contribuição...

"Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas o que podes fazer pelo teu país"

"Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas o que podes fazer pelo teu país"

Amen [;)]

Se o pais entrar em guerra prefiro defender o pais com uma arma na mao e talvez morrer pela patria que ficar no sofá a ver as noticias sem fazer nenhum...porque afinal de contas se perdermos uma guerra a esta altura do campeonato ( em que ha bombas nucleares/quimicas prontinhas para tornar um pais num autentico deserto morremos todos de qualquer maneira sejas civil ou militar ) prefiro sim arriscar a vida a defender o que é meu do que simplesmente nao fazer nada ...tenho dignidade e portugal embora nao tenha equipamento ...como um user disse ali em cima temos verdadeiras "maquinas de guerra" isso é certo.

bluebelt e lembra te que se nao fossem os militares hoje em dia nao podias fazer metade das coisas que fazes hoje ( 25 abril )

Última edição:
Bartholi, pelas suas próprias palavras, se vê, nesta simples linha como é sua percepção da vida militar.

Os sermões, são, em determinadas fases da vida de um militar, uma constante, dizer ao seu superior que não era isso que queria ouvir mas sim outra coisa, mais agradável, bom será curioso perceber ou ver a reacção.

Se alguns dos comentários que lhe fizeram, eu inclusivé, não lhe agradaram sobre a vida de um militar e o seu empenho na mesma, se enveredar pela mesma, então temo que o seu percurso, eventualmente, seja bem penoso e cheio de escolhos.

Pediu informações e opiniões, aqui alguns não lhe douraram a pilula, foram realistas o suficiente, e ai, como digo, a sua reacção foi uma mostra de quem convive mal com contrariedades, opiniões opostas e quem sabe se calhar um certo poder hierarquico.

Não leve a mal, tente ser mais realista, para onde você quer ir, já por lá passaram muitos, e estão ainda muitos outros que conhecem a máquina castrenese por dentro, como as palmas da mão.

Amigo Cronus, acredite, sermões devo de ser recordista, até hoje nunca respondi a um superior, inclusive já me queimei mutas vezes para ajudar alguém, por isso não há problema com nada nesta vida

lol
Mas existe mais algum?

Sinceramente apesar de ser a tua opinião não tem muito nexo :confused:

actualmente goste-se ou não, o pessoal vai para o exercito porque não arranja mais nada e eles não pagam mal.
eu houve uma altura ainda no secundario que andava com a ideia do exercito, e não só pelo dinheiro, dou muito valor a quem serve o nosso pais, só que depois começei a conhecer pessoal que andou lá durante muitos anos, ate em missões internacionais, e depois dos contractos acabarem sairam de lá ja quase na casa dos 30 anos e com uma experiencia que é inutil para maior parte dos empregos cá fora, mudei de ideias.
porque é triste conhecer pessoal que andou no kosovo e afins e depois andava a saltar de emprego em emprego para ganhar 500€.
são opções, e está não me convenceu, tenho actualmente 1 amigo nos paraquedistas e esta a adorar, quero é ver depois quando o mandarem enbora.

Olha que conheço um que tinha 18 aninhos feitos há pouco e era um autêntico trinca-espinhas, e no entanto no primeiro ano de tropa fez-se Ranger e Comando [;)]

Deixou mais que provado que não é preciso ser nenhum atleta de alta competição, mas sim é preciso ter muita, mesmo muita força de vontade.

Ser um trica-espinhas, não tem nada haver com a falta de resistência fisica. Há muito menino por ai com grande alcaparro, e não passam nos testes fisicos.

Última edição:
lol
Mas existe mais algum?

Podes ire fazendo as malas e andando, a fronteira esta aberta.

Mas não te esqueças se por ventura Portugal entrar em alguma guerra, a primeira coisa que acontece é o encerramento das fronteiras, e então já não poderas fugir com o rabo entre as pernas.

actualmente goste-se ou não, o pessoal vai para o exercito porque não arranja mais nada e eles não pagam mal.
eu houve uma altura ainda no secundario que andava com a ideia do exercito, e não só pelo dinheiro, dou muito valor a quem serve o nosso pais, só que depois começei a conhecer pessoal que andou lá durante muitos anos, ate em missões internacionais, e depois dos contractos acabarem sairam de lá ja quase na casa dos 30 anos e com uma experiencia que é inutil para maior parte dos empregos cá fora, mudei de ideias.
porque é triste conhecer pessoal que andou no kosovo e afins e depois andava a saltar de emprego em emprego para ganhar 500€.
são opções, e está não me convenceu, tenho actualmente 1 amigo nos paraquedistas e esta a adorar, quero é ver depois quando o mandarem enbora.
Não esquecer que os militares não deixam de ser portugueses, por isso naturalmente os maus hábitos que temos na nossa sociedade também existem lá dentro...como o péssimo hábito do comodismo.

Muita gente vai para lá passar 6 anos a capinar, ir ao bar beber umas cervejas e pouco mais. É óbvio que são 6 anos desperdiçados, a não ser que estejam num posto já mais acima em que ao menos estão a ganhar bem para um pé de meia.

Há muitos cursos gratuitos a que se pode concorrer que depois têm equivalência cá fora no mercado de trabalho, muita gente é que não está para se chatear, é mais fácil continuar com aquela rotina aborrecida do que ir perder 3 meses num curso, em que é preciso estudar e fazer testes e essas coisas todas sem piada nenhuma.

Os militares também têm como foi dito vantagens no acesso ao ensino superior. Conheço quem tenha feito o contrato máximo e ido em missões, que aproveitou o dinheiro que fez lá fora para agora pagar os estudos. Outros preferem mal cá chegando estourar logo o dinheiro num carro, e lá está, depois de acabar o contrato vão ganhar o salário mínimo provavelmente o resto da vida, mas têm um carro [:D]

lol
Mas existe mais algum?

Como se as forças armadas servissem apenas para a guerra. :rolleyes:

Sabes o que é Busca e salvamento e intervenção em catástrofe?

Quanto ao user, se tens força de vontade vai, mas pelo ordenado não me apanhavam lá. Só por lá andei 1 dia e chegou para ver que não era o meu objectivo de vida.

Se bem que o penso que o Cronus terá aquela que uma das minhas profissões de sonho...

Como se as forças armadas servissem apenas para a guerra. :rolleyes:

Sabes o que é Busca e salvamento e intervenção em catástrofe?

Que inclui actividades tão inúteis como ajuda na prevenção e combate aos incêndios, por exemplo... :rolleyes:

Isto de se falar sem se ter a mínima do que se está a dizer é tramado... :sh)

Que inclui actividades tão inúteis como ajuda na prevenção e combate aos incêndios, por exemplo... :rolleyes:

Isto de se falar sem se ter a mínima do que se está a dizer é tramado... :sh)

Acrescento que provavelmente a marinha será o sector mais bem preparado de todo o país e não só das FA, para agir em caso de sismo de grande magnitude e/ou intensidade. [;)]

Conseguirão fazer intervenção por mar, no litoral, não só para o fornecimento de mantimentos, como também de equipamento e homens para ajudar a restabelecer a normalidade através do fornecimento de energia eléctrica, purificação de água...

Através das fragatas, segundo sei...

O Durão Barroso e o Pacheco Pereira, quando eram rapazitos novos e pertenciam ao MRPP, também falavam assim.

Vejam onde é que eles estão hoje! [;)]

Sem nexo? Muitos querem ir para o exército por ser um emprego seguro, do estado, com boa vida. Em vez de ajudarem o país querem simplesmente ser mais um peso para o país!

Calma.. eu apenas disse que era sem nexo pois "O exercito é a instituição mais ridícula que pode ser mantida num país."

Desculpem, se não concordam com a minha opinião mas eu acho que tem de haver alguém para nos defender e ajudar (operações salvamento, ajudas florestais) além da polícia..

Agora se há em excesso, manda-chuvas lá dentro, mandriões, etc..
Sim nisso concordo [;)]

Voltar
Superior