Eutanásia

Quando tens um licenciado em medicina que não trabalha com doentes terminais a dar bitaites sobre matar pessoas...
https://ordemdosmedicos.pt/medicos-registados-na-ordem-dos-medicos/

À partida, deve ser o anestesista... E não venham com teorias que um anestesista sabe o que é um doente terminal...Ver anexo 150054

Pior mesmo é que tens imensos médicos que trabalham com doentes terminais mas não têm formação específica para isso. Os cuidados paliativos (verdadeiros) ainda são uma miragem. E sei disso não porque ninguém me contou, mas porque tenho assistido de perto a situações assim. Um verdadeiro terror, com falhas clínicas que nem me atrevo aqui a escrever e muito menos a contar a familiares.

Isto foi presenciado por mim, tirando a parte da eutanásia e dos cuidados continuados, pois o que queriam fazer era colocar uma pessoa 100% dependente em casa sozinha.

Demonstra bem que não fazem a mais pálida ideia de como funcionam as EGA, especialmente as assistentes sociais que quase não saem do gabinete.

E só não conto aqui mais situações concretas porque até a mim me envergonham. Já tive de intervir no hospital a defender pessoas que estavam a ser "comidas" com uma perna às costas.

É triste que tudo isto se passe fora dos holofotes...

É mais triste e que pessoal desinformado acerca do assunto venha fazer histórias sem qualquer tipo de sentido a tentar ver se passa.
E pena que ao fim de tantas páginas e tanta gente a tentar explicar como a eutanásia funciona, tu ainda continuas a insistir que vão matar as pessoas ou convencer as mesmas a morrer só porque sim.

Muito triste mesmo, quando não se quer ver e complicado.

É mais triste e que pessoal desinformado acerca do assunto venha fazer histórias sem qualquer tipo de sentido a tentar ver se passa.
E pena que ao fim de tantas páginas e tanta gente a tentar explicar como a eutanásia funciona, tu ainda continuas a insistir que vão matar as pessoas ou convencer as mesmas a morrer só porque sim.

Muito triste mesmo, quando não se quer ver e complicado.
Triste é não conhecer a realidade e as influências que já são exercidas hoje em dia sobre pacientes.

E mais triste ainda é pensar que essas influências irão desaparecer por magia ou que deixarão de ser exercidas.

Anjinhos.

Triste é não conhecer a realidade e as influências que já são exercidas hoje em dia sobre pacientes.

E mais triste ainda é pensar que essas influências irão desaparecer por magia ou que deixarão de ser exercidas.

Anjinhos.
Obtuso, basta resumir este assunto nisto:

Estamos em Portugal

Anjinhos.

Claro que irão existir e vão continuar.
Mas mais uma vez, por mais que tentes fazer o resto do pessoal acreditar nisso, não é eutanásia só porque a pessoa lhe apetece.

Não és a favor? Estás no teu direito e até aí nada contra, nao tentes é espalhar desinformação às pessoas a tentar fazer parecer que é, a pessoa não tem para onde ir então sai uma eutanásia para a mesa 5.

Uma coisa que ainda não entendi, quem decide a eutanásia? São os médicos ou doentes?

Sou sincero que ainda não me aprofundei, mas sendo médicos, é algo macabro...

É necessário que:
- tem de ser de maior idade
- a pessoa tenha uma doença incurável,
- esteja em sofrimento insuportável e prolongado
- não haja qualquer perspectiva real de a pessoa melhorar ou de esse sofrimento ser diminuído.
- tem de estar na plenitude das suas capacidades mentais,
- tem de ser a pessoa a pedir,
- é 100% revogável

É necessário que:
- não haja qualquer perspectiva real de a pessoa melhorar ou de esse sofrimento ser diminuído.
- é 100% revogável

uma artrose num joelho \ ombro da?
preenche todos os requisitos

[;)]

Excepto a proposta do BE que prevê que, caso o doente entre em coma (ou algo do género) o processo continua.

De resto, é ver no link que postei com os 5 projectos para comparar.

Essa não vi, mas aqueles são os pontos básicos e que acho que irão e deverão ser seguidos. (um pouco a semelhança dos outros países onde já é legal).

uma artrose num joelho \ ombro da?
preenche todos os requisitos

[;)]

Sim, mas aí não é feita no hospital, isso é função dos cidadãos com o taco de baseball pré aprovado pelo governo.

Depois dependendo gravidade da artrose e da idade da pessoa, são atribuídos pontos em cartão continente, vai ser tipo andar a apanhar pokemon mas em vez do telefone, levam um taco e ainda ganham descontos.
Dizem que a medida poderá tirar muitas famílias com rendimentos baixos da miséria.

Obtuso, basta resumir este assunto nisto:

Estamos em Portugal

O fenómeno de que falas, bem como o Obtuso, é de escala maior do que o nosso querido e amado País.
Não se trata de um problema de mentalidade em Portugal, que, por força de ser até um pouco conservadora, foi resistindo mais tempo.
É um fenómeno de desagregação de certos valores que, por facilidade, poderíamos designar de tradicionais ou conservadores. O que, em si, não é algo necessária e intrinsecamente mau, em especial para quem não for conservador.
O problema é que se está a abandonar esse modelo, outra vez dito assim por facilidade de expressão, em nome não se sabe bem do quê... mas que me parece, pelo menos por ora, muito difuso, incaracterístico, semelhante a um caldo de influencia proporcionado pela globalização (talvez na sua faceta menos positiva), que, por hedonismo, facilitismo, mundanismo e, até massificação, substituem facilmente os princípios que sempre definiram a nossa cultura. Tudo, claro, sob o signo de um poderosíssimo materialismo. O materialismo é imparável... e parece-me que está ainda a ganhar momentum...
Cumpts e bom fim-de-semana,

O fenómeno de que falas, bem como o Obtuso, é de escala maior do que o nosso querido e amado País.
Não se trata de um problema de mentalidade em Portugal, que, por força de ser até um pouco conservadora, foi resistindo mais tempo.
É um fenómeno de desagregação de certos valores que, por facilidade, poderíamos designar de tradicionais ou conservadores. O que, em si, não é algo necessária e intrinsecamente mau, em especial para quem não for conservador.
O problema é que se está a abandonar esse modelo, outra vez dito assim por facilidade de expressão, em nome não se sabe bem do quê... mas que me parece, pelo menos por ora, muito difuso, incaracterístico, semelhante a um caldo de influencia proporcionado pela globalização (talvez na sua faceta menos positiva), que, por hedonismo, facilitismo, mundanismo e, até massificação, substituem facilmente os princípios que sempre definiram a nossa cultura. Tudo, claro, sob o signo de um poderosíssimo materialismo. O materialismo é imparável... e parece-me que está ainda a ganhar momentum...
Cumpts e bom fim-de-semana,

Um sócio da religião mais materialista e corrupta do planeta a falar em materialismos e perda de valores..
Dá para tudo!

É necessário que:
- é 100% revogável

Tudo o que tenho lido é que no final será sempre um médico a autorizar a eutanásia... se é assim, é aberrante o estado controlar quem morre ou vive.

Tudo o que tenho lido é que no final será sempre um médico a autorizar a eutanásia... se é assim, é aberrante o estado controlar quem morre ou vive.

Sim se o médico achar que não cumpres os requisitos, não terás acesso, mas tem de haver algum controlo se não estamos a dizer que o médico se lhe apetecer mata quem quiser.

Voltar
Superior