Eu quero morrer e há que perceber bem que é só se eu quiser!! Ninguém vai matar ninguém só porque sim.
Isto não se vai tornar num matadouro de idosos!!
https://dicionario.priberam.org/eutan%C3%A1sia
EGA: Boa tarde Sr. Zé. Como vai?
Zé: Mais ou menos, isto de ter ficado sem pernas e braços é um bocado chato.
EGA: Pois é, mas já vimos que o sr. recuperou bem e tem condições de ter alta.
Zé: Ah, pois, se é o que os sr.a dizem...
EGA: Olhe, vamos dar alta amanhã. Aviso o seu filho?
Zé: Pois, não sei, não quero incomodar ninguém.
EGA: Tem mais alguém a quem possamos ligar?
Zé: Só tenho o meu filho no Canadá e a minha filha está no Japão... (cabisbaixo).
EGA: Vamos lá, o sr. precisa sair deste hospital que ainda aqui pode morrer com alguma constipação!
Zé: É como é que vai ser a minha vida?
EGA: Bom, o sr. é que sabe, mas nós temos o dever de o informar de todas as opções. Ou um familiar o vem buscar, ou podemos tentar vaga nos cuidados continuados, ou então também pode pedir a eutanásia.
Zé: Nem sabia que havia escolha. Pois, incomodar os meus filhos não me parece boa ideia. Os cuidados continuados pode ser uma solução, acha que é viável?
EGA: Oh sr. Zé, o que nós queremos é que o sr. oriente a sua vida (aka queremos que saia daqui e desocupe a cama).
Zé: E isso da eutanásia como é?
EGA: É só o sr. querer morrer e tratamos de tudo.
Zé: E demora muito?
EGA: Talvez demore menos do que a vaga nos continuados.
Zé: Então pronto, deixe-me pensar
EGA: Venho cá amanhã. Pense nisso que temos de resolver a sua situação.
Dia seguinte...
EGA: Então sr. Zé, já pensou?
Zé: Pois, não sei. Liguei ao meus filhos e os dois disseram que têm de cuidar de mim aqui no hospital. Vivem os dois num T0 e não têm condições de me receber.
EGA: Vamos lá que não temos o dia todo. Mais ninguém o pode vir buscar? O que quer fazer? (dentro da sua liberdade individual e não influenciada por ninguém muito menos por nós?)
Zé: Venha de lá a eutanásia que eu não quero incomodar ninguém. Assim já não precisa de vir cá amanhã outra vez. Onde é que eu assino?
Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência...ou não.